contar

Homens da Casa

junho 26, 2014

O Apezinho teve a alegria de conversar com o Eduardo Mendes, criador do blog que amamos Homens da Casa. Olha que papo bom! 

E tudo começou com os seus cachorros, né Edu? Que forma linda de iniciar um projeto, né?  Pois é… Meu casal de goldens ficava na área externa do meu antigo apartamento. Como o piso era muito liso fiquei com medo que tivesse algum problema nas pernas.

10299876_630127253735431_211497406_nO espaço também não era grande. Foi o impulso que faltava pra procurar uma casa maior e dá-los um pouco mais de conforto. Com mais espaço na casa e no coração, veio o Bento, o pug que virou mascote do blog.

A sua casa é uma graça, mas imagino que no início nem tudo era como você queria. Conta pra gente como foi essa escolha e como você priorizou e planejou a transformação do seu cantinho? Até hoje nem tudo está como eu quero. Sou inquieto por natureza e sempre tô de olho em alguma reforma. Tava sem grana e tempo pra reformar a casa toda, fui por prioridades. Como o armário não resistiu à mudança, deixei o closet pronto primeiro. Depois dei um tapa básico no quarto pra poder dormir sossegado. Todo o resto foi surgindo aos poucos, nada muito planejado não.

O que desejam os Homens da Casa? Casa com a cara dos donos. Cerveja na geladeira também.

Luminária_Cabeceira_HC_1Um projeto rico como esse nos ensina muito! O que você tem aprendido com ele?  Todo dia aprendo uma coisa. Aprendi que o valor do DIY não está na economia financeira, mas na descoberta da sua capacidade de fazer coisas incríveis. Aprendi que é impossível agradar todo mundo e que tem leitores incríveis e outros bem malas. Isso não vai mudar. Rs Também descobri que compartilhar conhecimento te faz uma pessoa melhor. Por fim, aprendi que casa não é onde se mora, é onde se vive. Por isso tem que ser nossa extensão. (A imagem é desse post aqui!)

Quem são os seus leitores e o que eles buscam no blog? Tenho um público muito variado, muito mesmo. De caras solteiros que foram morar sozinhos a recém casados. Também tem meninas que não curtem muito frufru e aquelas que curtem mas gostam de conhecer novas possibilidades. Posso dizer que é uma mistura muito boa.

Aplicação_POSTER_TEMPOS_MODERNOS1Quais são os cinco posts de maior sucesso? Seria injusto nomear, cada um faz sucesso de um jeito. Os posts da Galeria do Leitor sempre fazem muito sucesso porque acredito que quem acessa se enxerga ali. Os posts com passo a passo também geram muitas visitas e comentários. E tem os pôsteres que disponibilizo pra baixar. Esses também têm muitos acessos.

O que as moças encontrarão na editoria Papo Calcinha? A Deisy, responsável pelo Papo Calcinha, tem um perfil muito parecido com o meu. Vai lá, pega e faz. Então na coluna dela você pode encontrar tanto um quadro bonitinho quanto o passo a passo de uma parede de tijolinho. Acho que a principal pegada do Papo Calcinha é “ Vai lá fia, pega e faz também, espera o marido chegar não!”

Você se define como estabanado e observador. Como as duas
características ajudam na produção de conteúdo do blog? O fato de se estabanado é ótimo pra mostrar pro leitor que ele também pode fazer projetos em casa. Acho que dá a naturalidade do blog, sem contar que rende histórias bem engraçadas pra contar.
Já a observação é o que mais me ajuda a encontrar inspiração. Ando ligado no 220w e observando tudo. Às vezes surgem idéias dos lugares mais improváveis.

1388984_248311808706253_1407643470_nQuais são as suas referências e o que você curte? Gosto de casa com cara de gente, nada de ambientes imaculados com livros milimetricamente colocados numa mesa. Nunca vou colocar uma tela de uma cara que eu não conheço na parede pra parecer cult, prefiro colar um pôster do meu desenho preferido. Acho legal você chegar numa casa e ver que tem a cara dos donos em cada canto. Claro que existem estilos que curto mais (industrial, contemporâneo, escandinavo), mas acho que a graça toda tá em adaptar isso pra sua vida. Apesar de ser ultra tecnológico, curto demais design retrô também.

Fala um pouco sobre os seus colaboradores? Como é a rotina de vocês? Meus colaboradores são pessoas muito queridas e que possuem a mesma pegada do blog: adoram decoração descomplicada e vivem botando a mão na massa. Não existe rotina pra gente, não gosto. Quando algum deles tem um projeto bacana, a gente troca uma ideia e eu posto. Nada de deadline. Deixo isso pro mundo corporativo. No HC as coisas têm que fluir naturalmente. Tenho pânico de estruturas muito fechadas, planilhas (até hoje não sei mexer no excel, graças a Deus).

A sua lojinha é uma graça. O que você indica para as pessoas que estão de mudança para o seu primeiro endereço? A HC Store tem a proposta de oferecer uma decoração complicada, sem muita regra ou dificuldade pra combinar e tal. Por isso tem algumas soluções que podem fazer toda a diferença em segundos. Assim mesmo, Pá-pum. Como fissurado por luminárias, sempre as indico pra quem quer dar uma cara nova pra sua casa sem muito esforço.

10431932_665855563486871_1384770628_n

Apezinho bacana é aquele que… que tenha o tamanho dos sonhos dos donos.

 

 

 

 

 

Nota do Apezinho: A gente adora conversar com criadores e blogueiros! Dá uma lida nesses posts: Le Modiste, Frango com batata doce, Tem no meu quintal, SOS Solteiros, Casa Aberta, Garota FM, Casa das Amigas, Cozinhando para 2 ou 1, Dcoração, um monte, né? Se você navegar pelo blog vai achar outras belas surpresas! :) 

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Responda Eduardo Mendes junho 26, 2014 at 4:03 pm

    Adorei o papo! Obrigado pelo convite! ;)

  • Responda Carla Nascimento junho 26, 2014 at 4:07 pm

    Adorei o papo com o Edu! Ele é um querido mesmo e o Homens da casa nem se fala…

    Acompanho o apezinho há um tempo também, sempre têm inspirações bacanas por aqui, adoro!
    beijos,
    Carla – Um lar para Amar!

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira julho 4, 2014 at 3:02 pm

      Obrigada, Carla! Beijos carinhosos pra você, venha sempre!

    Deixe uma resposta