Equipe Apezinho

Um pouquinho sobre a gente :)

Dorothy, do alto de toda a sua sabedoria, repetiu 3 vezes ao final de “O Mágico de Oz”: “There’s no place like home”. Ou, em bom português, “Não há lugar melhor do que a nossa casa”. Nós concordamos inteiramente com a moça. Amamos as nossas casas.

Foi pensando nisso que criamos este site. Para que você possa repetir essa mesma frase infinitas vezes, como nós fazemos, mesmo quando não estiver mais na casa dos seus pais.

O Apezinho tem um pouco de tudo. Desde como procurar um lugar para chamar de seu até o dia a dia dessa nova experiência. Morar sozinho é mágico: tudo é do seu jeito, desde a decoração até os perrengues. Tudo é inesquecível.

Nossos conteúdos serão frequentes, feito pães quentes, servidos a toda hora.

Daniela Pereira

Eu já tive oito endereços. Incontáveis chaveiros. Janelas com vista para o verde. Para o vizinho também. Quartos ventilados. Quartos muito quentes. Varandas gostosas. Banheiros imensos. Cubículos com chuveiro. Aliás, chuveiros e fiação elétrica são o meu carma!

Já tive paredes branquinhas ou rabiscadas pelas crianças. Pintadas com cores fortes e personalidade. Velhinhas e merecendo um carinho maior. Tapetes, tive muitos. Agora só gosto de taco.

Não sou de comprar eletrodoméstico. TVs bacanas. Não sou tecnológica. Mas me perco por uma moldura, foto, objeto antiguinho, flores, paninhos, canecas. Artesanal me encanta. Simples me encanta. Cor me arrebata!

Quando saí de casa já era mãe. Nunca morei sozinha. Nunca soube cozinhar. Não sei como as meninas sobreviveram. Em compensação, meus sanduíches, meu jeito de arrumar as coisas, de dar uma aconchegada ao que nem é tão jeitoso assim me redimem!

O Apezinho é o meu nono e mais importante endereço! Próprio e coletivo. Criado para a Nanda, Biba, Pedro e para todos os amigos que sabem que as portas da família Pereira estão sempre abertas, é só chegar!

Instagram: www.instagram.com/dani_pereira_68
Facebook: www.fb.com/daniela.pereira.7927408

Fernanda Pereira

Sou filha de pais jornalistas e redatora. Filha de peixe, peixinha é.

Como toda boa sagitariana, amo viajar, conhecer novas culturas, hábitos, gostos e rotinas. Acho que viajar é o que me move. E o melhor das viagens, além do aprendizado, é voltar pra casa, rever todas as fotos e pensar como é bom estar ali.

A minha casa é o meu porto seguro e minha paz.

Também sou apaixonada por escrever, fotografar, andar de bicicleta e cerveja de boteco.

Herdei o “toque” de organização da minha mãe, seu gosto por decorar e o olhar atento para “achados”. Achado é aquela coisa/lugar/pessoa que você olha e gostaria de fazer parte ou se relacionar de alguma forma. Seja ela uma fotografia, um quadro, um móvel, uma comida, uma música, um desenho ou um objeto. Tento praticar diariamente a arte do achado e trazer para minha vida criatividade e diferentes inspirações. Acredito que a troca entre pessoas é muito rica para descobrir coisas novas.

E o Apezinho é isso! O meu novo lar para trocar felicidade.

Instagram: www.instagram.com/nandapereira_as
Facebook: www.fb.com/fernandapereiraas

Gabriela Ornellas

Gabriela. Inconstante, procrastinadora e com muitas vontades. Vontade de fazer faculdade de biologia, fui. Vontade de fazer faculdade de design, fui também. Vontade de fazer astronomia.. aí era longe demais. Acho que sou filha da Daniela, do Claudio e do hiperestímulo. Fotografia, escrita, aula de comédia e o que der na telha. Sou, também, filha de estatísticas improváveis: canhota, filha de canhota, neta de destros. Filha de duas pessoas que NÃO comem chocolate. E com joanete. He-he, mentira, o joanete permanece na geração anterior (mal aê). Tenho uma tatuagem de Harry Potter no meu ombro e não me arrependo. Sou da geração Disney, do The Sims, do biscoito Fofy e do chocolate Looney Tunes. Não assisto futebol e só tenho uma convicção: quem viaja é mais feliz.

…e meu sonho dourado é e sempre foi saber rugir.

Instagram: http://instagram.com/biornellas
Facebook: http://www.facebook.com/gabriela.ornellas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta