contar

Apartamento + Amizade

setembro 12, 2016

Nossa querida Simone, parceira antiga do Apezinho, brilhou no post Sala sem TV e agora dá dicas de paz e amor para quem divide o mesmo espaço!

***

Dividir o apezinho tem uma série de vantagens, você pode bancar um lugar maior e melhor localizado, divide as despesas fixas e tem com quem compartilhar tarefas-mala como fazer faxina ou ir ao supermercado.

O problema é que nem todo mundo sabe lidar com o conflito quando ele aparece. E acredite, ele vai aparecer. Por isso estabelecer algumas regras é uma boa ideia.

mdiynnwwmdawmty3oti3mnw5ng

Conheça as 13 regras para dividir apartamento e manter a amizade!

Nunca se esqueçam que suas mães não moram com vocês. Cada um é responsável por si, seus atos e suas coisas.

Respeito é bom e todo mundo gosta. O dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define repeito assim: sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém. É a regra de ouro. Se esta regra for seguida o tempo todo, vocês podem jogar o resto da lista fora.

Cada um é responsável por qualquer ser vivo que trouxer para casa. Não importa se planta, animal de estimação ou namorado.

Nada de barulho fora dos horários combinados. Se você acorda cedo pra ir pro trabalho e seu roommate é “frila” e pode dormir até mais tarde, procure manter os ruídos de manhã no menor nível possível e exija o mesmo à noite quando for deitar mais cedo.

As áreas de uso comum devem estar sempre arrumadas. Depois de usar banheiro, cozinha e área de serviço, certifique-se que deixou tudo guardado e limpo. Não tem nada mais irritante que precisar lavar roupa e encontrar a roupa mofada de alguém dentro da máquina.

Tranque a porta quando sair. A segurança de quem divide apartamento deve ser redobrada. Nunca faça cópias da chave e verifique se todas as portas estão trancadas quando sair.

Não toque na comida dos outros. Comida é a maior causa de discórdia entre roommates. Imagina você chegando da balada, sonhando com aquele pedaço de pizza de anteontem e quando abre a geladeira, surpresa: nada!

mdiynnwwmdawmty3oti3nxw5ng

Quem não cozinha mas come, lava a louça. Você não é obrigado a saber cozinhar mas se o seu amigo cozinhou e você comeu, o mínimo que você pode fazer é lavar a louça.

Quem quebrou é responsável pelo conserto. Se algo quebrou na sua mão, você deve não somente pagar pelo conserto mas tomar todas as providências para que o reparo seja feito o mais rápido possível.

Não deixe seus pertences espalhados pela sala. Mantenha seus objetos pessoais no seu quarto e evite bagunça e sumiços indesejados.

Festas tem que ser aprovadas por todos. Essa não precisa de explicação né?

Se o lixo estiver cheio não finja que não viu. Todos devem ser responsáveis por tirar o lixo.

As decisões sobre a decoração devem ser unânimes. Essa é a parte divertida. Dediquem um tempo para descobrir os pontos comuns entre os estilos de vocês e decidam a decoração juntos.

Este texto foi inspirado no post Domino’s ultimate list of share house rules.

Nota do Apezinho: as imagens foram encontradas aqui!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta