A gente recebeu uma mensagem com o seguinte título: Help! Quarto de mãe solteira e filho de 03 anos. Foi o pedido de SOS mais diferente que recebemos até agora e adoramos o desafio. A missão foi dada para a nossa querida Simone, que nos ajudou prontamente como sempre!
Bom dia pessoal do Apezinho! Gostaria de pedir um “help” a vocês! Tenho 30 anos e um filho de 03, o João Vitor! E dividimos o quarto, e como ele já está maiorzinho e entendendo as coisas, quero fazer com que ele sinta que o quarto é realmente nosso por que até então ele sempre fala o quarto da mamãe.
O espaço é pequeno e já sei as cores que quero usar, roxo pra mim e verde pra ele! Jogo de cama e cortina são em tons de roxo. Espero que possam me ajudar!!! Quero que tanto ele como qualquer outra pessoa que entre no nosso quarto, entendam que ali é o nosso cantinho!!! Obrigada!!! Beijos, Polly. polly_ferreirasp@hotmail.com
Aí ela continua em uma outra mensagem…
O João é demais!!! Não tem como não se apaixonar por ele! Sim, sou uma mãe muito mais do que coruja. Um dos motivos de ter escolhido roxo e verde é porque o João AMA o Toy Story e o preferido dele é o Buzz!!! Desde já muitíssimo obrigada pela atenção!!!
Confira a resposta da Simone
Agora, se vocês dormem um camas de solteiro separadas eu sugiro faixas verticais da largura das camas indo do piso ao teto nas mesmas cores. Eu gosto muito desta paleta inspirada nas cores da manga, dá uma olhada.
Beijo grande pra você e pro João. Ah e deixa ele “ajudar” na pintura, ele vai se divertir!
Outras ideias da equipe Apezinho
Reserve uma das paredes do quarto para elementos de Toy Story. Achamos um adesivo muito legal que não deixa o ambiente tão infantil e pode agradar o seu Príncipe.
Se você quiser sonhar de olhos abertos com ele, decore o teto do quarto. As noites não serão as mesmas.
Selecionamos no Pinterest posters sobre o Buzz e seus amigos. Eles podem ficam na parede especial ou cima da cama dele.
Mais beijos pra vocês! Tomara que as dicas inspirem! <3
Nota do Apezinho: Aqui você tem mais dicas da Si! O que fazer?, Transformação, Orçamento curto e Quarto compartilhado.
O Claudio escreveu sobre apartamento com crianças. E o Marcos mostra a criação divertida que fez com a sua filhinha.
2 Comentários
Acabei de me separar e agora estou na casa da minha mãe. Estou dividindo meu antigo quarto com meu filho de 8 anos. Antes ele tinha o quarto dele e quero que ele continue se sentindo bem mesmo tendo que dividir comigo esse quarto agora.
Oi Andrea, que vocês dois convivam bem nessa situação temporária. Tenho certeza que ela será muito rica. Um beijo carinhoso para os dois!