Estou no grupo de pessoas que tem muito a aprender lendo os artigos aqui do Apezinho! A minha relação com o meu está longe de ser amorosa. Talvez por ter mudado muito, por ter sido meio nômade um tempo ou ainda por viver muito dentro da minha própria cabeça ou dos livros que leio… Eu nem sabia que tinha um cantinho predileto.
Tive que pensar um tempo. Tem uma poltrona perto de onde fica o meu escritório caseiro onde me sento para ler algumas vezes, mas ela é um cantinho prático, não um cantinho predileto.
Então percebi que recentemente coloquei esses dois quadros nessa parede. Um do Doctor Who (presente de uma grande amiga) e outro o meu primeiro alvo de competição de arco e flecha.
Quando vou tirar um tempo só para mim, sem me preocupar com a passagem das horas é nesse sofá que eu sento para ler ou, de vez em quando, assistir um filme na TV que fica no lado oposto.
É nesse sofá também que os amigos se sentam quando vem visitar, então é um cantinho de amizades também.
À esquerda dá para ver a luz que vem da varanda. Ela dá vista para um morro aqui do Rio. É bom para me lembrar da proximidade geográfica entre pessoas que vivem realidades tão diferentes…
Ah! Claro! Tem uma pequena geladeira para vinho, suco e água e uma máquina de café. Uma vez instalado aí pode-se ficar horas ;)
Participa da foto nosso companheiro canino vira-lata. O Toby (escolhendo um livro pra ler!) ;-)
Nota do Apezinho: O Roney já escreveu esse post sobre Copabana. Ele já doou mais de mil livros, mais ainda mais exemplares do que cabem na foto acima. A biblioteca nova está na foto do sofá, no pequeno tablet jogado em cima dele carregando!
Quer conhecer mais cantinhos de nossos amigos? Aqui tem: Portas Abertas e Meu Canto.
Nenhum comentário