Homens de todas as idades, quando decidem morar sozinhos ou se separam, enfrentam o difícil processo de arrumar a própria vida doméstica, algo que culturalmente ainda é tarefa de suas mães e esposas. Para facilitar a adaptação a essa nova fase da vida, cinco dicas que podem salvá-lo:
1 – Não se apavore pelo caos dos primeiros dias: tudo dará certo no final e poderá ser bem divertido.
2 – Na decoração, faça a opção pelo simples. Nada de comprar o abajur de palha indiana ou a cadeira assinada por designer indicados pela namorada descolada. Você não terá a menor paciência para fiscalizar a limpeza das reentrâncias dessas peças e se sentirá ridículo contando para alguém de onde vieram ou quem são seus autores.
3 – Consiga alguém para fazer a limpeza do ambiente, é prioridade número 1. Bagunça e sujeira, como padrão, incomodam morador e visitantes.
4 – Sobre a bagunça, um aviso trágico: você não tem mais ninguém para culpar pelos sumiços. Então, escolha um lugar (e apenas um!) para guardar documentos e chaves, por exemplo. Isto evitará que você se atrase todos os dias.
5 – Organizada a nova vida, não vá ficar chato. Compre o pay per view do futebol, encha a casa de amigos de vez em quando, marque um carteado e deixe a moçada se divertir sem paranoia. É a sua vez!
Pais separados com filhos precisam tomar outros cuidados, mas este é um assunto para a próxima conversa.
4 Comentários
fiquei interessada em saber sobre pais separados com filhos… pais. :)
Oi Melissa
Fique de olho no Apezinho, em breve falaremos sobre isso.
Um abraço!
Claudio.
estou tentando assinar por email! obrigada beijos
Claudio, estou com um projeto acadêmico sobre Antropologia do Consumo, cujo tema é “Como melhorar a vida de pais solteiros que moram sozinhos”. Gostaria muito de ler seu post sobre Pais separados com filhos, mas não estou achando por aqui. Será que a gente poderia bater um papo por e-mail ou nas redes sociais? Abraço.