Sempre adorei decorar meu cantinho. Quase fiz arquitetura, mas como precisava trabalhar e a faculdade que cursava era de dia, acabei escolhendo a segunda opção: desenho Industrial. O mais engraçado é que toda vez que mudo faço uma decoração diferente. E ela acaba refletindo o meu momento de vida, sem perder a minha essência.
Apesar de não ter feito arquitetura sempre assinei revistas e vejo muitos programas, o que me ajuda a ter algum senso… eu acho, rs… E não gasto muito, pois consigo achar exatamente o que eu quero em diversos lugares! Moro no Canadá há 3 anos e meio e aqui em Vancouver já aprendi onde encontrar itens importantes para minhas ideias.
Este é o segundo apezinho que monto aqui. Eu moro em um bachelor, tipo um studio, sabe? É um apê onde não há sala e quarto… é um ambiente único. Em separado eu tenho a cozinha e o banheiro. O seu layout é a parte mais importante para o ambiente funcionar. Acho que consegui! Todos amigos que me visitam dizem que não querem ir embora!
Apesar do lugar ter um monte de closets, usei muitas caixas e organizadores, pois tenho muitos acessórios. Ah, aqui no Canadá tem minha loja preferida… a Ikea. Você pode encontar vasos por 3 dólares!
Um conceito que existe aqui e não é comum no Brasil é comprar coisas de segunda mão. Muitos dos meus móveis foram comprados no Craigslist, um site onde as pessoas divulgam de tudo e não pagam pelo anúncio. Lá em comprei meu sofá lilás por 180 dólares, enquanto um novo na Ikea estava $600. Usei um criado mudo vermelho como mesinha ao lado do sofá. Saiu por $50 em uma loja de usados, aqui chamada de second hand or funky store.
Na minha varanda vocês podem ver minhas cadeiras vermelhas compradas com 20 dólares e a mesinha por $10. As almofadinhas foram compradas na Target, que também é uma loja ótima para decorar a casa. Foi lá que comprei minha estante que fica encostada na parede… essa foi um pouco mais cara pois comprei nova por $100.
Os itens que estão na estante foram comprados em diversos lugares, mas a maioria na Homesense, que é outra loja que vende itens caros, mas que, quando saem da estação, são vendidos mais baratos.
Meu canto predileto? Depende do dia, afinal sou aquariana…kkkkkkk. Tem dia que sento na minha cadeira com apoio para os pés ou na varanda no final de tarde para tomar um vinho ao som de uma boa música. Há dias que fico horas na minha mesa de estudo cercada pelos meus itens para desenho… Adoro pintar para relaxar. Meu sofá é mega confortável, daí um balde de pipoca acompanhado de uma lata de atum (sim, eu faço essa combinação estranha) e um bom filme… bum… lá estarei eu relaxando.
Outros links interessantes quando se quer gastar um pouco mais em alguma peça especial: Zulily, Banana Lab, CB2 e eq3.
Bom, vou ficando por aqui com uma novidade… vou ter que entregar meu apezinho… ahhhh posso ver sua cara de espanto!!! Mas é por uma excelente razão. Tô indo morar com meu amor… um americano que conheci pela internet há mais de um ano. Ele já mora em Vancouver há 12 anos. Acabamos de adotar dois gatinhos pretos… Taco e Tequila, daí precisamos de um lugar maior. Em breve mostrarei nosso novo apezinho…
See you! :)
Nota do Apezinho: Linda, né? Somos apaixonadas, por isso bem suspeitas! Se você quiser conhecer mais sobre Vancouver, entra nessa página! Cada imagem…
Ah, olhem o Taco e a Tequila, so cute! <3
5 Comentários
Oi Dre, adorei sua história e seu apezinho…é lindo e vc tem muito bom gosto e criatividade…muitas felicidades nesse novo momento.
bj Vera
Drê, adorei o seu blog!! D+
Vc não tinha me falado sobre este seu talento rsrrs
Você é especial e merece tudo de bom, lembra que te falava que alguém especial iria chegar, pois é acho que chegou né?
Bjs
Adorei o apê! Todo lindo e cheio de personalidade! Parabéns Drê :)
Beijos, Paola
http://blogcasadasideias.com/
Adorei te conhecer e saber um pouco mais de vc. Felicidades ao casal… E fala para seu amor que eu disse Pão de queijo… Não esquecerei da frase dele ao nos fotografar. Obrigada
Nossa Drê que história linda … Parece até aqueles filmes da sessão da tarde! Nem consigo acreditar que um dia foi minha gerente. Hã fale também dos vinhos, pois sei que é uma das suas grandes paixões! Um super beijo