manter

SOS Solteiros

julho 16, 2013

Falar com os solteiros é a missão desse blog querido, melhor amigo do Apezinho desde o primeiro instante! Ler o SOS Solteiros é uma delícia e diversão garantidas. Aprendemos um monte de coisa e ainda achamos graça das chamadas e fotos.

Conversar com o Dario Centurione, criador do SOS, é entender o motivo do sucesso do blog. Ele é uma figura muito engraçada e generoso em suas respostas. Não esconde o jogo e é maior exemplo de que o humor é a regra número 1 do morar a um!

Fale aí, Dario! 

Quando você teve a ideia bacana de criar o SOS Solteiros?

Eu morava só com o meu irmão e não sabia nem fritar um ovo. Um dia rolou um trabalho na faculdade (fiz Rádio e TV) em que tínhamos que criar um programa e apresentar. Aproveitei a deixa e criei o GUIA PRÁTICO PARA QUEM MORA SOZINHO, que anos depois virou o SOS SOLTEIROS.

dario1Quais são as confusões e apuros mais comuns dos novos solteiros? E os mais inusitados?

Olha, são tantas coisas… Como disse antes, vai desde fritar um ovo a construir uma luminária. Depende do grau de “mimagem” que a mãe deu ao filho rsssss… Eu, por exemplo, aprendo todo dia uma coisa nova, porque na real não sabia nada!

Vale lembrar que solteiro não é só aquele que não namora, mas também aquele que vive sozinho, então as situações inusitadas são inúmeras. Pense agora numa bizarrice… Pronto, tá aí uma situação. Um dia vamos fazer uma série em vídeo mostrando algumas (assim como fizemos na série EXPECTATIVA REALIDADE – MORAR SOZINHO), falta só o recur$o, tô aceitando investidores kkk!

Vocês pedem para as pessoas enviarem histórias sobre as suas solteirices. Tem duas ou três que chamaram mais atenção?

Na verdade nunca pedimos, porque o foco do SOS por enquanto é resolver problemas dos que precisam se virar sozinhos. Então contamos com um time grande de colunistas, com expertise em determinado assunto, que nos ajudam nessa. Mas ta aí uma boa ideia.

Seu canal no YouTube é uma graça, qual é o blockbuster?

A série BONS DRINK, hahaha. Todo mundo gosta.

dario3Você se vira bem na cozinha? O que aprendeu com a Ana Luiza, sua colunista de rango?

Quando me presto a fazer alguma coisa tiro nota 7,5 hahah… Passo de ano, mas não tenho o dom (nem a paciência). Além de tudo que ela ensinou lá, aprendi a fazer pão de queijo na torradeira, muito bom e muito fácil!! Tá certo que comprei a massa pronta kkkk!

 

E a grana do orçamento? Quais são os maiores tormentos do pessoal que paga suas contas pela primeira vez?

Aí que o negócio complica! Os tormentos são NO QUE EU GASTO e NO QUE EU DEIXO DE GASTAR. Todo mundo acha que vai ser uma maravilha viver sozinho por conta das baladas, mas aí chega o fim do mês, vêm as contas e a gente se pergunta: COMO NOSSA MÃE FAZIA PRA RENDER O DINHEIRO?? Pois é… Boa pergunta. Aliás, estamos fechando parceria com um expert em economia para uma coluna de finanças, mas, se alguém tiver a fim, tamuzaê!

dario2Aí a pessoa resolveu se mudar. O que você acha que ela deve pedir para a família para iniciar a decoração do seu apezinho?

Uma cama com colchão rs… geladeira, microondas e tá ótimo. Com isso, você já tem o mínimo pra não morrer, aí depois vai comprando o resto. Uma mesa, por exemplo, é muito útil, afinal comer no chão não tá usando em Paris, tá fora de moda, a não ser que curta uma coisa mais oriental… kkk Brincadeiras à parte, qualquer coisa que a família doar nesse início é valido! Até aquele freezer inútil pode virar um excelente porta-coisas, armário ou o que sua imaginação pensar!

Qual gambiarra mais legal que você aprendeu?

Miojo de cafeteira! Aliás, qualquer coisa na cafeteira, miojo, cup noodles, salsicha… Cafeteira é tipo vinagre, serve pra mil coisas.

Você segue as Dicas da Vó?

Hahaha Sim, sim, sempre uso a desculpa de estar com dor de garganta pra comer marshmallow, outra é aquela de abrir o pistache com outro pistache, muito boa… #jôsoaresmandabeijos. Vai da pessoa querer testar ou não. Tem umas mais tranquilas como aquela de render o rímel (não serve pra mim) e umas mais malucas, tipo passar mostarda quando se queima… Não testei todas não.

O humor é regra número 1 pra morar a um? Morar sozinho é ser livre?

COM CERTEZA!! Se você não souber rir do desespero, ou de si mesmo, vai ter uma jornada muito ruim na tal da epopeia de viver sozinho. Tem que se dar muito bem consigo mesmo. Humor é imprescindível. Morar sozinho é ser livre em partes, não vamos esquecer das responsabilidades com a gente mesmo e com a casa, contas, comida, bem estar. Liberdade existe sim, mas né? Não é essa Brastemp!

Nota do Apezinho: as três fotos acima são do Instagram do Dario.

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • Responda Fernanda julho 16, 2013 at 10:51 pm

    Olá, fiquei bastante curiosa em saber como se faz miojo na cafeteira. HUSHAUSAHUSUAHSUHA

    • Apezinho
      Responda Apezinho julho 23, 2013 at 5:29 pm

      Oi Fernanda

      Incrível descoberta, ne? Só mesmo o Dario!

      Beijos!

  • Responda Isa Souza dezembro 11, 2013 at 11:31 am

    mesmo morando com meus pais, descobrimos que essa da geladeira velha virar armário é muito boa. A gente vai todo iludido na loja de móveis planejado e faz um projeto maravilhoso, aí a grana so dá pra fazer uma parte, e ja faz uns bons 5 anos que nossa ‘despensa’ é uma geladeira hahaha não é a coisa mais linda do mundo, mas é prático!

  • Responda Uppalapati fevereiro 18, 2016 at 9:08 am

    troquei o player de video pelo podrewvd e a imagem fico exelente, e9 um bom filme com ve1rios nucleos, mas falta detalhes pros finais de cada personagem passa a sensae7e3o de que faltou o final.

  • Deixe uma resposta