decorar

Os encantos do Apto 606

agosto 30, 2017

A Heloise e o Tiago são recém-casados e moram num apezinho lindo, carinhosamente chamado de Apto 606. Em Pinheirinho (que nome charmoso!), Curitiba. Verde, verdinho, cheio de madeira, plantinhas, flores, coisas feitas à mão. Amor pelos detalhes. Que lembram a casa da Mãe, plantas que a Vó ensinou a cuidar, bagunça de terra pela casa, correria em busca do sol pela manhã, vapor do banheiro pra deixá-las aquecidas. E a mão querida do Pai que cuida dos “furos” das paredes, hehe! :)

“Morávamos perto de dois parques, nas casas de nossos Pais. Fomos para um apê longe da família e de parques. Por isso enchi tudo de plantas”, brinca a Helo. “Falta bastante coisa, mas a cada dia o espaço ganha mais a nossa cara. Aproveitamos muitas coisas da decoração do casamento, que a família e as madrinhas ajudaram a fazer com muito carinho.”

“Sempre gostei de flores e folhagens, minha Avó tem um jardim maravilhoso. Quando comecei organizar as coisas para o casamento comprei muitas suculentas, peguei muitas mudas da Vó, comecei de verdade a mexer na terra. E não é que isso vicia mesmo?!”

“Quando vou pra casa da minha mãe, cuido do jardim dela. Acordo e já vou mexer na terra. Daí fico pensando, ‘será que lá no apezinho as minhas estão tomando sol ou estão com sede?’ Loucura, né? Mas é paixão mesmo!!!” :)

“A minha sorte é que o Tiago também gosta. Há alguns dias ganhei de presente dois vasinhos de madeira, quase morri de amor. Deixei as plantas no quarto de solteiro pra tomar sol, daí ele disse que a sala estava vazia. Isso é um sinal que ele gosta delas também!”

“Elas precisam de amor, cuidado, tempo de dedicação… Mas vale super a pena, quando nasce um brotinho da vontade de pular de alegria.”

“Estamos felizes no novo apezinho. Sentimos muita falta de uma varanda, apesar de ter um lago no condomínio e ter bastante verde. Estamos nos adaptando nessa nova etapa de nossas vidas. Cada dia quero mexer em um canto, pintar paredes, plantar, cuidar.”

Nota do Apezinho: Adoramos conhecer o cantinho dos novos amigos paranaenses! Se você quiser compartilhar a sua casa também, manda um email pra gente! <3

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta