contar

O apezinho da Alice, Nina, Sandy e Rafael

março 22, 2018

Moramos neste apartamento em Laranjeiras há, aproximadamente, quatro anos. Sempre quisemos uma casa levinha e gostosa como esta, porém que tivesse cara de apartamento com gente morando. Que tivesse vida, vela e fósforo nas gavetas, cheiro de torta de maçã e uma cara acolhedora. Já gostamos muito de paredes coloridas, mas hoje o que curtimos é mesmo um ambiente claro e limpo.

A coisa que mais gostamos de fazer na vida é viajar! Eu adoro me inspirar nas decorações dos hotéis e apartamentos que alugamos no AirBnb. Inclusive, já escolho o apartamento pensando nos elementos que desejo copiar, rs. Muita coisa da minha sala, por exemplo, foi inspirada no visual de um apartamento que aluguel em Bruxelas — lindo e minha cara!

Vejam esta parede da minha sala: a pintura geométrica eu copiei de lá. Guardei as fotos e me inspirei nas cores e na forma. Acho isso uma delícia, porque, sempre que olho para essa parede, tenho a sensação gostosa de estar naquela cidade maravilhosa!

Aqui ninguém entra de sapatos. Eles ficam numa chapeleira na entrada que facilita demais a nossa vida.

Eu mesma coloco a mão na massa em tudo aqui em casa! Sou eu quem pinto as paredes desde a nossa primeira casa. Gosto sempre de ter tintas no armário. Isso é coisa de designer, eu sei! Mudar a cor de uma parede é algo capaz de transformar, por completo, um ambiente!

Um segredo: esta textura de cimento da parede eu estava com medo de fazer. Fiz um orçamento e ficou supercara a aplicação. Lá fui eu para o Youtube assistir aos vídeos e, no final, amei o resultado do meu trabalho.

A galeria de quadros também fiz juntando gravuras e molduras que estavam guardadas. Aliás, eu sempre tenho coisas guardadas. Adoro! Aprecio muito ter uma peça-chave no armário para uma decoração especial.

Sempre reservamos uns dias nas viagens para garimpar coisas interessantes para casa. Compro de panelas a cadeira infantil. Amo a loja sueca Ikea — inspiradora, inventiva e com ótimos preços. Pesquiso peças no Pinterest e já chego com uma listinha pronta para facilitar. Ah, nunca deixo de ir nas lojinhas de 1,99 aqui e nas gringas! Eu gosto muito de misturar coisas baratas com objetos sonho de consumo. Acho que dá uma boa bossa desse jeito.

Quem são os moradores:

Pais da Alice (5 anos), temos uma schipperke peludinha, a Nina, e um espaço especial reservado para o Tito – irmão da Alice, que mora no Canadá. Por conta disso fica difícil manter uma casa tão enxuta como gostaríamos!

Somos dois designers e sonhadores loucos por explorar o Mundo com a Alice. Ela já rodou 12 países diferentes e não queremos parar tão cedo. O Rafael é UXdesigner, e eu, designer e idealizadora do Vendinhas, um grupo sensacional de mães. O Vendinhas Viagens é onde a gente se encontra. Lá podemos falar do nosso assunto preferido, além de negociar com hotéis e pousadas descontos para que os participantes dos grupos também viajem com suas famílias.

Nota do Apezinho: Lindo, lindo, né? Quer acompanhar as aventuras da família? Segue o hojeaalicevaiassim. <3

E as fotos maravilhosas? Tiradas pela Adriana Tomzhinski.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta