contar

Morando sozinha

setembro 15, 2014
A Fran é uma mineira danada!! Ela é a criadora do blog Morando Sozinha, um SUCESSO absoluto de público e crítica. Ela tem uma alta audiência e fãs apaixonados. Passeei por todos os seus canais nas mídias e pelo blog e o que eu vi foi conteúdo bonito com um retorno muito carinhoso das pessoas! O Apezinho bateu um papo com a nossa mais nova amiga e adorou a sua simpatia e jeitinho mineiro. Aproveite!
 
946508_625394844154898_459261348_nQuando a decisão foi tomada e qual foi a sensação das primeiras semanas? 

Eu tomei a decisão por questão de necessidade mesmo. Eu trabalhava e estudava muito longe da minha casa e isso dificultava um pouco. Então ir morar sozinha era uma boa saída. As primeiras semanas foram ótimas, pois tudo é novidade, muita coisa para organizar e conhecer.
 
Em dois anos de projeto são mais de 355 mil fãs no Face, 5 mil no
Twitter, 18 mil no Instagram, fora o Pinterest, You Tube, caramba,
quanta gente! O que eles mais buscam quando entram em contato com
você? Quais conteúdos fazem mais sucesso? No começo a ideia era criar um blog somente para garotas que querem ou moram sozinha, mas a coisa foi tomando uma proporção tão grande que muitas outras pessoas começaram a acompanhar. Hoje o conteúdo mudou e digo que o MS é um blog de lifestyle e qualquer pessoa (mesmo que não more sozinha) vai gostar do conteúdo.  E sobre as preferências é bem variado, mas no geral as minhas leitoras amam as dicas de faça você mesma e organização, sempre faz bastante sucesso.
 
O que os seus pais acharam quando você tomou essa decisão? Você já é 100% independente ou eles ainda dão aquela maravilhosa força? Eles me apoiaram, pois sabiam o quanto era cansativo para mim acordar muito mais cedo do meu horário de trabalho e voltar muito tarde da faculdade. E desde que eu saí da casa eu me sustento sozinha, foi algo que eu mesma quis para mim, independência total. 
 
 
10556474_875359025825144_4014615850646312385_nVocê tem no blog três editorias muito legais: Por onde começar, Faça você mesma e Dicas de organização. Como você monta esses conteúdos? Faz muita pesquisa, entrevista especialistas? Praticou tudo? Mesmo que a proposta do blog tenha mudado um pouco ao longo do tempo a essência é a mesma de quando eu comecei. O blog é uma opinião pessoal minha e tudo que eu apresento as minhas leitoras de alguma forma eu vivi. Então posso dizer que para escrever sobre eu vivi na pele.
 

Você faz as suas refeições? O que te salva nas emergências? Eu gosto bastante de cozinhar, mas nem sempre tenho tempo. Então algumas vezes acabo procurando um restaurante mais próximo da minha casa. 

O tour do quarto é uma graça!! Como você montou o seu apezinho? Esse na verdade é o tour do meu quarto antigo! Mas fui decorando tudo aos poucos mesmo. Como eu comecei sem nada, priorizei as coisas essenciais e depois fui colocando o meu toque. 

10518683_883293015031745_6581137179271535557_nQuais pautas te deram mais prazer? Isso é difícil de falar, pois o blog como um todo é algo que me da muito prazer, rsrs.

Quais ainda não foram produzidas e estão no seu caderno de organização? Nossa, várias! Vivo tendo que me controlar pois quero fazer tudo de uma vez só e tenho muitas ideias para colocar em prática, o que me falta mesmo é tempo. Mas recentemente estou querendo colocar no ar mais projetos de faça você mesma e um quadro novo no meu canal no youtube onde eu vou responder e-mails de leitoras, pois são muitos enviados diariamente e assim consigo ficar mais próxima delas.

Quais são as suas referências? O que tem feito seus olhos brilharem
ultimamente? Para o meu trabalho hoje eu tento não ter muitas referências, pois acredito que isso atrapalhe quando você quer criar um conteúdo autêntico. Mas algo que eu amo acompanhar são canais de youtubers gringas. E em muitos desses vídeos consigo ter referências técnicas, como fazer um cenário para vídeos bonito, como criar uma boa iluminação, áudio e essas coisas. E algo que tem me feito suspirar e tirado noites de sono é o projeto do meu livro. Fui convidada pela editora Belas Letras para publicar e ele será lançado em março do ano que vem. Estou muito ansiosa!

Apezinho de quem mora sozinha é… Ah eu acho que o mais legal é tudo poder ser do seu jeito. Quando você mora em uma casa com uma família algumas coisas são meio básicas tipo: uma mesa grande com várias cadeiras, TV na sala e etc. E quando você mora sozinha não, você pode decorar tudo do seu jeito, colocar tudo onde quiser de modo que atenda você. Ter tudo do seu jeito é uma das melhores partes, confesso.

10459922_867751463252567_3897803283961964266_n

Nota do Apezinho: Curtiu? Tem mais! Caderno de Perguntas (com as meninas da Inspiration Page), Le ModisteFrango com batata doceTem no meu quintalSOS SolteirosCasa AbertaGarota FMCasa das AmigasCozinhando para 2 ou 1,DcoraçãoHomens da Casa, uma beleza!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta