Tá mais pra apertamento, né? Os apartamentos das capitais estão cada vez mais reduzidos! Vai chegar o dia em que não demoraremos mais de cinco segundos para cruzar a nossa casa de ponta a ponta.
Como lidar com isso? Com humor, claro! O autor desse post listou dez sinais de que o seu apezinho é realmente pequenino. Não é trágico, é cômico! :)
Nosso apezinho é minúsculo quando…
A menor árvore de Natal da loja ocupa toda a sua sala de estar;
Você não tem que sair do sofá para pegar uma bebida na geladeira;
Quando todos os cômodos têm pelo menos dois hífens:. “Sala de estar-jantar-cozinha”;
Quando você tem que mudar a TV de lugar porque seu calor afeta o funcionamento da geladeira;
Você pode conversar com alguém no mesmo tom de voz, não importa onde ele esteja no apartamento;
Você pode verificar as horas, no relógio do microondas, ainda deitada (o) na cama;
Você considera ter um espaço no balcão para uma torradeira um “luxo”, qualquer eletrodoméstico além dele está absolutamente fora de cogitação;
Se espalhar no sofá é ficar em posição fetal;
A primeira pergunta dos hóspedes é “Onde está o resto?” e a segunda é “Eita, onde eu vou dormir?”;
Ferver a água embaça todas as janelas!
Como nem tudo é problema (no máximo chateação), vejamos a mesma lista pelo lado positivo!
Alguns poucos enfeites já completam a decoração do seu espaço. A cerveja estará sempre a menos de um metro de você. Hífens-deixam-nosso-cantinho-moderno. Já desligar a TV e ler livros é uma opção a ser levada em consideração sempre que houver desentendimento entre a TV e a geladeira. Pequenos espaços nos deixam mais íntimos de quem nos visita, então só convide quem entender bem o espírito da casa!
Quando acordamos atrasados resolvemos tudo em poucos passos e minutos. E cá entre nós, quem precisa de muitos eletrodomésticos? Se estiver se sentindo enferrujado no sofá pequeno, estique-se no chão. Um tapetinho de ioga faz milagres. Ferver a água embaça todas as janelas? Aproveite e limpe os vidros!
Ria de tudo isso e seja feliz!
Nota do Apezinho: Quer conhecer o “apertinho” de nossas amigas? Então leia esses posts da Mari, Aninha, Clarice e Ju! Última dica: Vivendo com o essencial: A história de quem construiu seu lugar no mundo.
As maravilhosas imagens desse post são de Florian Beaudenon em seu projeto Instant Life. <3
6 Comentários
Adorei! Me diverti e me identifiquei. Tem uns 2 itens aí que fazem total sentido no meu apezinho de casa, rs
<3 <3 Beijos pra você, Dieguito Amado!
Eu tinha um amigo que dizia que o apezinho dele era tão pequeno que, quando ele chegava à noite, tinha que entrar andando devagar, porque se entrasse correndo saía pela janela. kkkkk
Não é? Se correr, cai pela janela, socorro! Beijos pra você, Holanda!
Super-divertido! Adorei o post e meus vidros também embaçam quando fervo água, rsrs. Incluiria ainda o item, LAVANDERIA, um clássico dos atuais minúsculos. Lavanderia,nos minúsculos, significa: levar a roupa na lavanderia da esquina,já que sou eu ou o tanque (ou o varal ou o armário) na casa. Então, além dos hífens (ótima essa!), os minúsculos também contam muito com a palavra OU no seu modo de ser, como no caso da lavanderia.
Olá Daniela, acabei de descobrir o apezinho e achei bem legal a ideia do blog.
Em relação a pequenos espaços é preciso saber que estamos todos juntos hahahaha
Acabei de postar la no blog sobre os espelhos e suas funções de ampliação de ambiente e iluminação auxiliar..caso tenha interesse sinta-se em casa em visitar o blog.
Um abraço.