mudar

Lado B

Morar sozinho é uma delicia! Ter o seu próprio canto e toda a liberdade é uma verdadeira conquista. Será que pode existir alguma desvantagem em viver só? Confira abaixo as DE(Z) svantagens de morar sozinho:

Encare a pia: sujou, lavou. Você tem que se virar com a roupa e a limpeza da casa. Sua roupa de cama é você também que vai ter que trocar… Recebeu os amigos para uma noite de pizzada? No dia seguinte a pia (e a bagunça) são suas e esperam por você!

1382930_414332738689289_249931206_nPassar roupa. Pra mim, muito pior que lavar, estender e recolher do varal é passar. Um verdadeiro martírio passar camisa social, arruma de um lado e amassa do outro. Aquela pilha vai acumulando de uma maneira que um dia você precisa criar forças pra enfrentar aquela montanha de roupa dobrada e finalmente resolve “passar” isso a limpo.

Pô, bicho Apareceu qualquer bicho estranho ou inseto indesejado, é você mesmo que tem que eliminar. Barata, rato, pernilongos, aranhas ou lagartixas, não tem jeito nem escapatória. Mira e vai!!

A resolução de problemas domésticos; Trocar o botijão de gás, se você não tiver o gás encanado, é torcer pra não ser bem no meio de uma receita. O chuveiro não esquenta mais? Nem esquente, é você que tem que trocar a resistência do chuveiro. A porta esta emperrada, o pé da mesa esta bambo, tudo é por sua conta!

397776_345023705620193_337360723_nEncare o fogão: elimine a fome Não adianta, a comidinha caseira quentinha deliciosa e na hora só vai aparecer se você mesmo preparar! Tem que saber cozinhar ou fazer algumas receitinhas básicas, pois restaurantes, às vezes, enjoa.

S.O.S. Tem que ter uma noção básica de nomes de remédios e para que servem, caso você fique doente ou sinta se mal, é você mesmo que precisa se automedicar.

“O que que você acha? “ Não tem ninguém pra te dar opinião, pra dar um elogio. Não dá pra ser inseguro na hora de se vestir ou se arrumar. O jeito é encaminhar a foto por whatsapp e pedir a opinião de alguém. Tá legal assim? Essa ou aquela? Tô bonito?

1468629_427403430715553_509495835_nC o m p a r t i l h a r. Não ter com quem comentar da programação, reclamar do jogo, do absurdo do noticiário. Nem pra rir com sua série favorita ou se emocionar com seu filme predileto. Você vai sentir falta de ter com quem conversar e o silêncio demais, vai te irritar!

Tá servido? Café da manhã, almoço ou jantar. Às vezes é péssimo não ter companhia na hora das refeições e não ter ninguém pra te passar o sal. O instinto gregário é traço marcante do ser humano e por isso o alegre sentimento de conforto nos devora quando estamos entre nossos pares!

Mr. Lonely Morando sozinho, não tem jeito! Uma hora, a gente acaba sentindo a solidão apertar e você se sente a própria Marisa Monte “Danço eu, dança você na dança da solidão…” Nessa hora, prefira Sandra de Sá com: Que solidão que nada, eu preciso é ser amada(o), eu preciso é ser feliz.”

1509197_448912995231263_1492718401_n

Com o nascimento do Appzinho, as dicas sobre a morada saíram do papel e foram para a prática: classificados do aluguel próprio/coletivo de apês e quartos. Voltado para pessoas físicas e corretores, a meta é simplificar as negociações a partir de um contato mais humano.  Anuncie no portal gratuitamente até dezembro, compartilhamos sua oferta em todas as nossas redes sociais, além dos grupos fechados de aluguel de imóveis no Facebook. Começos felizes? Temos.

Nota do Apezinho: as imagens maravilhosas do post foram encontradas no site Inspiration Now.

A Nanda já falou sobre seu método de arrumação aqui. A Pat já contou como esconde a sua bagunça aqui! :)

Você também pode gostar de

11 Comentários

  • RespondaHelenajunho 6, 2014 at 8:43 pm

    Isso de solidão é a pior parte no começo, principalmente se você tava acostumado a morar com bastante gente. Mas depois de um tempo vira uma das maravilhas de morar sozinho.
    :)

  • RespondaAninhajunho 7, 2014 at 12:56 pm

    Adorei a matéria! Não tinha como ficar melhor ;)

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajunho 13, 2014 at 7:51 pm

      \o/ Valeu, Aninha! A gente também adorou o jeito com que o Diego tratou a questão! Beijos e venha sempre nos visitar!

  • Respondaingridjunho 7, 2014 at 11:02 pm

    Eu que estou prestes a partir pra essa vida, adoro ler sobre é me preparar para. :)
    Ótimo artigo

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajunho 13, 2014 at 7:47 pm

      Venha sempre, Ingrid! Beijos carinhosos e boa sorte!

  • RespondaFabiojunho 10, 2014 at 12:37 am

    Em agosto estarei lá! Acho que vou lidar bem com a solidão… gosto muito de escrever e tenho um projeto de um livro pra iniciar… como a escrita é uma arte solitária, acho que vai dar tudo certo (assim espero!). Adorei o blog! Congrats!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajunho 13, 2014 at 7:45 pm

      Oi Fabio, tudo dará certo! Até o que complicar nesse início é normal e esperado, né? Boa sorte pra você. Que essa nova fase seja cheia de boas histórias pra contar! Beijos carinhosos!

  • RespondaMARIA AMELIA REISjulho 23, 2014 at 10:20 am

    Morar sozinha é bom e é ruim…
    Me sinto só…. me sinto só….
    Mas, organização não reclamo e
    faço tudo….. lavo, passo e
    cozinho… pior é pra dormir!

  • Respondajulho 23, 2014 at 11:54 am

    Tenho 40 anos, sou uma mulher independente e bem resolvida. Casei, separei… não tive filhos e pelo jeito não os terei. Já me acostumei a viver sozinha, e um dia desses eu estava analisando a minha vida e conclui que quando eu envelhecer será mais fácil me adaptar a solidão, pois não viverei o que a maioria vive, ver companheiro e filhos, casando ou não, partirem. Pularei essa parte tão dolorida na vida de muitos, pois já estarei acostumada com a solitude.

  • Respondananajulho 23, 2014 at 12:36 pm

    nossa mas quanto drama… prefiro um trilhao de vezes morar sozinha do que ter que dividir com alguem chato por medo de solidao>………

  • RespondaCecíliadezembro 16, 2018 at 3:08 pm

    As únicas desvantagens reais, para mim, estão ligadas à falta de companhia. A solidão pode ser deliciosa, mas também muito dolorosa. Passar por um dia difícil no trabalho, voltar para casa e ser recebida pelo silêncio – nada acolhedor nesses momentos – é o que realmente me pesa. De resto, afazeres domésticos dão preguiça, mas no fundo representam a alegria que é a gente cuidar do próprio lar, e até desenvolver novas habilidades. Eu me orgulho da comida que faço e da roupa engomadinha que passo. Essa é uma das muitas coisas preciosas de se morar sozinho.

  • Deixe uma resposta