Vivendo sem armário Como fazer se você não tem grana para um

Chegamos, então, ao segundo post da série “Minha vida sem…”. No primeiro texto, falei sobre a vida sem armário de banheiro. Desta vez, é mais complicado. Vamos falar sobre como sobreviver sem armário. Sim, ele mesmo, aquele que guarda todas as nossas roupas e esconde nossa bagunça quando as visitas chegam de surpresa.

Regra número 1 para quem não tem armário: evite ser (muito) desorganizado. Porque o que está exposto já tem um certo ar de baguncinha – e ela pode ter um ar casual ou um ar desleixado, né? Só depende de você. :)

Eu fiquei muitos anos sem armário, nas minhas duas casas. Vou falar aqui em tópicos dos macetes que podem ajudar. Às vezes você vai ter que gastar uma graninha, mas nada comparado ao que seria um armário completo.

Vivendo sem armário

Este aí da foto acima foi o meu primeiro quarto quando saí da casa da minha mãe. Reparou como é o “armário”? São vários trilhos presos na parede e neles você encaixa ganchos, que servirão de suporte para prateleiras ou cabideiros. Tem gente que chama isso de cremalheira. Aqui no Rio de Janeiro, sei que você consegue encontrar num lugar chamado Molezão dos Aramados.  Vi na Saara! Eu ainda usava uma cômoda bem baratinha para ajudar. Detalhe: ele está vazio, mas foi só para a foto. Normalmente ficava bem cheio de roupas penduradas.

 

Vivendo sem armárioArara/cabideiro é imprescindível, se você não optar pelos trilhos e ganchos da foto acima. Só tem que tomar cuidado porque elas geralmente não aguentam muito peso (eu empenei umas 3 até entender que era melhor não arriscar colocar várias calças jeans nelas). O bom é que tem espaço para os sapatos embaixo, tá vendo? O da foto é da Tok Stok (eu tenho exatamente este, que está torto por excesso de roupa).

 

 

 

Vivendo sem armárioOutra dica para quem não tem armário é usar muitos (muitos!) ganchos pelas paredes. É o maior adianto e nem são tão trabalhosos para guardar a roupa (você nem precisa dobrá-la, é só pendurar). O da foto é da Tok Stok (fofo e barato).

 

 

 

 

estanteExiste um tipo de estante de aço também (vendida em lojas tipo Shopping Matriz) que você pode usar para as camisetas e outras roupas que tenha que dobrar. Faz o papel de prateleira e gaveta do armário que você não tem. Tem muita gente que pinta e ela fica uma graça. Olha esse aí da foto!

 

 

 

 

Vivendo sem armárioTem este outro aqui, pintado em várias cores. Essa ideia eu acho muito lindinha. Essas estantes custam uns R$ 200, pelo que pesquisei.

 

 

 

 

 

sapateiraAlguns apetrechos ajudam, mesmo que fiquem expostos. Porta-sapatos é um deles! Este é da marca Ordene, sei que vende em lojas tipo Multicoisas. Eu comprei e conto: vale mais comprar o que tem uma semi-estrutura. Porque o que não tem estrutura nenhuma (e que eu comprei) é muito mole demais da conta.

 

 

 

 

calcinhaPorta-calcinhas também é ótimo, hein, meninas? Você deixa numa dessas prateleiras da estante de aço, tudo organizadinho. Normalmente as pessoas colocam dentro das gavetas, mas como neste caso a gente não tem gaveta… Também é da marca Ordene, vi vendendo na Multicoisas.

 

 

 

 

sutiaTem o porta-sutiã também, que serve para deixar tudo no lugar. Também é da marca Ordene, vende na Multicoisas.

 

 

 

 

 

Detalhe importante: não ganhei nada por essas dicas de lojas e marcas, ok? Fui reunindo o que eu já usei na vida e acho justo dar nomes aos bois. Contem se serviu de ajuda?

Temos outros posts sobre o assunto que você também vai curtir!

SOS Solteiros – O Dario criou um blog que nos faz rir dos apuros da vida a um!

SOS Bagunça – Um papo ótimo com a Thaís, do blog Vida Organizada

02.08.2013

, , , ,

Josy Fischberg Colaborador(a) Equipe Apezinho
Josy joga nas 11. Escreve sobre comida, dinheiro, procura por apê, decoração e o que mais vocês pedirem. Adora todas as cores, adora todas as seções deste site.

  1. Carol
    Responder

    Adorei as dicas Josy, não é sempre que temos móveis a disposição. Ficou ótimo seu antigo quarto, deu pra aproveitar bem né.

    Obrigada pelas dicas,
    Beijos

    • Josy Fischberg
      Josy Fischberg
      Responder

      Você não sabe o quanto este quarto foi bem cuidado, Carol! Passei quase 10 anos aí, esta minha primeira casinha foi muito amada. :) Vou colocar algumas fotos de outro cômodos dela para falar como eu me ajeitava, pode deixar. Espero que as dicas ajudem. beijo grande

  2. Mariana
    Responder

    ah, eu sempre quis fazer isso! mas tenho rinite alérgica e acho que as roupas iam acabar acumulando muita poeira, acontece isso mesmo?

    • Josy Fischberg
      Josy Fischberg
      Responder

      O meu não juntava poeira porque eu estava sempre mexendo nas roupas. As peças que não usava muito, tipo de frio ou de festa chique, deixava guardadas em malas! Mas você tem toda a razão: precisa mesmo passar espanador e ficar de olho por causa da poeira, principalmente se você tem rinite. :( Vale também, para esses casos, comprar aqueles sacos plásticos para envolver as roupas de cabide ou mesmo as que ficam nas prateleiras. Tipo isso aqui: http://www.multicoisas.com.br/produto/189 beijo grande e volte sempre!

  3. Carol
    Responder

    oi, gente!
    Descobri o site hj e estou gostando muito das ideias!
    Só tenho uma observação: quando vocês colocarem um link pro blog de onde tiraram a foto, certifiquem-se de colocar o link do post onde está a imagem e não do blog todo, pois fica difícil de achar o post depois…

    Parabéns pelo trabalho!

  4. Anne Netto
    Responder

    Oi, gostei muito das dicas, tenho apenas 17 aninhos mas vivo me mudando e nem sempre dá par comprar os moveis tudo de novo. Eu deixava na mala mesmo mas era horrivel vivia sempre bagunçado de tanto mover. Ta ai e agr vou morar sozinha ,concerteza aplicarei esse metodo. Obrigada:D

DEIXE UM RECADINHO:

Preencha os campos obrigatórios (Nome e Email).