manter

Super limpos!

maio 15, 2016

Limpar a casa não está entre os nossos sonhos de consumo. Só de pensar dá uma preguiça!! Para facilitar a sua vida, achamos um link poderoso com dicas de especialistas sobre quantas vezes devemos limpar tudo e, o mais importante, o porquê. Acredite, nossa casa abriga tantas bactérias quanto uma lata de lixo. Essa informação te motivou? Então respire fundo e veja a frequência com que seu canto deve ser limpo.

Sim, é mais do que uma vez por ano. :)

Microondas – Frequência: todas as semanas.

Durante anos, a sabedoria convencional pregou que cozinhar alimentos no forno de microondas era uma ótima maneira de matar as bactérias. Bom, temos uma notícia preocupante: novas pesquisas sugerem que essa ideia pode ser um mito, ou seja, manter o microondas livre de respingos de comida é crucial. Recomendamos limpá-lo uma vez por semana, sendo que, de forma profunda, duas vezes por mês. Experimente esta mistura: meia xícara de água com meio copo de vinagre branco em um prato à prova do calor. Deixe o micro ligado até que o vapor cubra seu interior. Em seguida, limpe com uma esponja. Fácil!

Banheira – Frequência: todas as semanas

O vaso sanitário tem a reputação de ser a área mais suja do banheiro, mas você já pensou na banheira? Pois é, ela é um parque de diversão das bactérias, quem poderia imaginar! Uma pesquisa constatou que, por vezes, há empate em risco com as latas de lixo, ui… O veredicto: limpe sua banheira tão frequentemente quanto seu banheiro, de preferência semanalmente.

tumblr_o74emcrqP41r6kaa9o5_1280

Roupa de cama  Frequência: de uma a duas semanas

Surpreendentemente, nossa roupa de cama não é tão suja quanto imaginávamos. Uma pesquisa mostrou que não estamos tão expostos aos ácaros. Na verdade, os bichinhos indesejados estão por todos os cantos e não confinados nos lençóis. Mas atenção, antes de renunciar às lavagens mais constantes, tome nota: os resultados variam, pois dependem de sua rotina de sono. Se você não toma banho depois do trabalho ou gosta de tirar sonecas frequentes, opte por lavar as peças a cada uma ou duas semanas em água quente.

Frigorífico – Frequência: a cada mês

Os cientistas dizem que as gavetas de legumes e verduras podem multiplicar o nível de bactérias em 750 vezes, tornando-as um dos principais locais a serem limpos regularmente. Esta parte da sua casa merece atenção mensal.

Computador – Frequência: Todas as semanas

Setenta por cento dos americanos almoçam em sua mesa de trabalho, transformando o computador e seu teclado em um mundo de restos de comida. Um estudo descobriu que os teclados abrigam cinco vezes mais bactérias do que o assento do vaso sanitário, sendo que 10 por cento das pessoas nunca os limpa (cruzes!). Separe um tempo a cada sexta-feira para dar atenção a sua mesa. Não se esqueça do mouse. Um cotonete embebido em álcool será ótimo para limpar entre as teclas.

tumblr_o74emcrqP41r6kaa9o6_1280

Almofadas – Frequência: a cada três meses

Protetores protegem a sua cama de ácaros e sujeira diária, mas não se esqueça de lavar o travesseiro. A cada três meses é o ideal. Dependendo de suas alergias, travesseiros devem ser substituídos a cada seis meses, embora a maioria das pessoas os mantenham por três anos em média.

Tapete – Frequência: a cada seis a 12 meses

Apenas aspirar os tapetes não conta! Você precisa cuidar dos pisos e cortinas. A qualidade do ar do seu apezinho pode ser de oito a 10 vezes pior do que a do exterior. Opte por uma limpeza profissional a vapor a cada seis a 12 meses, ou mais frequentemente, se você tiver um animal de estimação.

Colchão – Frequência: a cada dois meses

Protetores de colchão precisam ser lavados a cada dois meses. Aproveite e polvilhe o colchão com bicarbonato de sódio para absorver odores e depois o aspire.

tumblr_o74emcrqP41r6kaa9o1_1280

Bancada da cozinha – Freqüência: todos os dias

Se você é um cozinheiro regular, já limpa as superfícies da cozinha diariamente. Isso é um grande começo, mas existem algumas zonas para se concentrar. De acordo com especialistas, bancadas são mais sujas perto da área da pia, porque as pessoas tendem a usar esponjas contaminadas com alimentos. Certifique-se de trocar suas esponjas de cozinha e panos de prato a cada semana!

Toalhas de banho – Frequência: a cada três usos

Quantas vezes você lava suas toalhas de banho? Se sua resposta for a cada uma ou duas semanas, a ciência sugere que não seja suficiente. Os pesquisadores descobriram que lavar a toalha depois de três usos remove milhões de células mortas da pele (sim, você leu certo). Lave toalhas de mão a cada três dias para evitar o cheiro de mofo.

Nota do Apezinho: as imagens incríveis foram encontradas aqui.

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • RespondaNanamaio 18, 2016 at 8:44 pm

    Adorei as dicas!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

  • RespondaTereza Naves Alvesmaio 25, 2016 at 8:45 pm

    Boas dicas …Valeu lembra~las parabéns

  • RespondaAnamaio 3, 2017 at 1:31 am

    As dicas são ótimas , práticas e inteligentes, adorei! Ana https://www.dedetizadorasp.com

  • Deixe uma resposta