manter

Lista de tarefas

novembro 11, 2014

Se tem um blog que a gente ama é o Vida Organizada! O trabalho da Thaís é tão bom que ela acabou de lançar um livro, Vida Organizada: Como definir prioridades e transformar seus sonhos e objetivos.

No post abaixo ela dá uma ordenada no que temos que fazer até o final do ano. Caiu como uma luva no que queremos, pode te ajudar também!

*** 

10346102_832948913383696_8243208014649628833_nMuitos leitores vêm me pedindo a volta das checklists mensais. Eu tinha parado de postar porque, depois de três anos seguidos postando mensalmente, achei que estivessem ficando repetitivas. Como são muitos pedidos, voltarei a fazer este mês. Espero que gostem. Tentarei fazer de uma maneira mais pessoal e, além das sugestões para o mês em questão, vou trazer alguns comentários de como eu venho fazendo também, para ajudar.

Ficam as sugestões de tarefinhas para o seu mês de novembro, então:

Fazer uma revisão das suas áreas de foco. Eu costumo fazer uma revisão mais criteriosa na entrada de um mês novo, para ver se as coisas estão caminhando da maneira que eu pretendo que caminhem. Essa revisão das áreas de foco me faz ter tranquilidade sobre os caminhos que estou percorrendo e me permite fazer mudanças, se necessárias. (veja aqui um post sobre como fazer essa análise).

Dar uma olhada nos seus objetivos de curto prazo. O que você pretende alcançar nos próximos 3, 6, 9 e 12 meses? O que está no seu radar para ser feito ainda em 2014, em 2015 ou no máximo até 2016? (veja como estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo).

Organizar suas contas para este mês e dê uma olhada nos meses seguintes para ter uma projeção.

1013249_750518091626779_764821821_nComprar seus presentes de Natal. Eu já fiz de tudo com relação a planejamento de presentes de Natal – já comecei a comprar em julho, já comprei ao longo do ano, já comprei só em dezembro e já fiz tudo, em vez de comprar. Este ano, vou dar apenas livros de presente. Encaro hoje em dia o Natal como uma época em que vale mais a pena exercitar os relacionamentos familiares que estimular o consumo desenfreado. Minha avó costuma dizer que presente de Natal tem que ser lembrancinha, e acho que ela tem razão. Portanto, este ano, resolvi presentear minhas pessoas queridas com livros diversos.

Organizar-se para descansar no final do ano. Eu não gosto de viajar na época dos feriados (25 e 31) porque, além de tudo ser mais caro e lotado, não gosto de calor excessivo. Prefiro curtir a minha cidade vazia, ir ao cinema, ao parque, passear com a minha família. Sâo Paulo tem uma infinidade de atividades bacanas para se fazer, especialmente culturais, em época de feriados. Mesmo assim, gosto de planejar o que fazer nesses dias, o que inclui pegar leve e descansar bastante.

Organizar a logística das festas com as pessoas relacionadas. Na nossa família, passamos o Natal sempre na casa da minha avó (a ceia) e o dia mesmo do Natal na casa da minha sogra. Nunca precisamos fazer nada em termos de comida, porque nem a minha avó nem a minha sogra querem (elas simplesmente AMAM preparar todas aquelas gostosuras para toda a família). Meu marido vai preparar uma sobremesa desta vez, depois de muita insistência, e também só porque ele está fazendo faculdade de Gastronomia. No ano novo, costumamos fazer um churrasco na casa da minha sogra, o que não demanda tantos preparativos assim.

Decorar a casa para o Natal. Meu filho está atualmente apaixonado por árvores e luzinhas de Natal, então montaremos a árvore e colocaremos luzinhas na varanda ainda este mês.

Pegar uma cartinha no correio e seja o Papai Noel de alguém. (veja como funciona).

1796681_750514741627114_473111203_nPlanejar viagens em janeiro e fevereiro (Carnaval). Apesar de eu não gostar de viajar no final do ano, gosto de ir pelo menos uma vez por ano para algum lugar que me lembre o verão, como praia ou clube com piscina, para gerar boas memórias para o Paul mesmo. Este mês, estamos planejando quando e o que faremos nos próximos meses. Como sempre, optamos por viagens simples.

Nota do Apezinho: Fizemos uma entrevista com a Thaís bem legal, dá uma olhada.

Mais dicas de organização, temos muitas!

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Diego Carza novembro 12, 2014 at 9:47 pm

    Li e ate imprimi! Valeu demais Thaís e Apezinho

  • Deixe uma resposta