manter

Faxina-detox

abril 3, 2014

A gente ama o Apartment Therapy. Quando criamos o Apezinho não o conhecíamos. Foi uma baita coincidência quando vimos que tínhamos um primo americano com tanto sucesso! O visitamos sempre e a vontade de traduzir todo o seu conteúdo, irresistível!

Como temos vários posts ligados à sustentabilidade, decidimos traduzir essa dica de limpeza detox. É ótima e nos afasta dos produtos químicos!

Boa leitura! Ah, nossa tradução é livre! :)

Uma limpeza detox não precisa ser cansativa nem nos deixar estressados. Escolha uma coisa pra fazer em cada ambiente do apezinho e reduza seu contato com produtos químicos. As dicas são rápidas e fáceis, olha só!

c879ca9f342e2be289581511ae1da27eCozinha – O vilão aqui são os plásticos.Ao virá-los você encontra um pequeno número de reciclagem impresso na parte inferior. Se ele for um 3 ou um 7 não é bom! A substância química pode contaminar as sobras dos alimentos, mexer com seus hormônios ou até causar câncer. Mesmo os números mais seguros – 2,4 ou 5 – devem passar longe do aquecimento do microondas ou da máquina de lavar louça. Plano ideal? Comece a fazer a mudança para o vidro.

 

 

 

 

 

Banheiro – Produtos de limpeza com aquele cheiro forte realmente dão conta do recado, mas se rolar uma tontura enquanto você esfrega a banheira é sinal de que está na hora de fazer a troca para produtos de limpeza verde . Afinal, quem precisa de um material tão forte em um espaço tão pequeno, quando o vinagre resolve tudo!

Conheça os poderes do vinagre e da água

 

352d4fcda5ce63379b26ee3e1ae0767e

Quarto – Aqui o problema é a lavanderia! A camisa que vem de lá não é tão limpa quanto parece. Os produtos químicos utilizados no processo de limpeza a seco podem ficar na peça por alguns dias. Se você não tiver acesso a uma limpeza verde (procure o termo “limpeza úmida” para evitar solventes nocivos) remova o plástico que embala a peça imediatamente porque ele retém o solvente. Deixe suas roupas no ar antes de colocá-las no armário.

Conheça o poder do bicarbonato de sódio.

 

 

 

E para matar as traças no armário? Bolas de naftalina? Não! Use essência de cedro ou lavanda.

Sala – Móveis à prova de fogo podem parecer seguros, mas os produtos químicos neles utilizados estão associados a muitos problemas de saúde. Se o seu mobiliário contém espuma de poliuretano e tem material revestido com TB117, talvez seja a hora de substituí-lo. Ainda bem que desde janeiro de 2014 os fabricantes não precisam mais usar esse veneno.

c62992c1b3d083c80152cb88af579a7bEscritório – Não olhe agora, mas o computador no qual você está lendo estas palavras é nojento! Em 2008, o cientista britânico James Francis queria saber o quão sujo nossos dispositivos eletrônicos são, então ele os limpou. Depois ele limpou um assento sanitário. Adivinha qual era o mais sujo ? Isso mesmo, o teclado. Cinco vezes pior!

Gaste alguns minutos limpando seu teclado e mouse. Eles merecem!

 

 

 

 

 

Aproveite e arrume o cantinho do seu computador.

Viu como foi fácil! As tarefas sugeridas são super rápidas e a sua casa já está se sentindo mais fresca e  mais importante, menos tóxica!

Nota do Apezinho: Aqui você lê o post original.

 

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Barbara abril 4, 2014 at 8:20 am

    Mto bacanas as dicas. Nao sabia dessa do plastico nao. Minha sogra eh a viciada dos potes plasticos. Rs
    Vou falar c ela pra observar isso.
    Eus levo minha marmita p o trabalho e coloco o pote no microondas. Vou dar uma olhada nesses numeros.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

  • Deixe uma resposta