manter

Decoração de pessoas felizes

agosto 11, 2015

Ilustramos essa tradução com imagens lindas do site Brit+Co. O texto original é do soberano Apartment Therapy e está aqui! Sorria! Desejamos que o seu apezinho te faça muito feliz. :)

***

Quem não se interessa em ficar mais feliz? Todo mundo! Conheça cinco ideias que podem fazer diferença no dia a dia da sua casa. Você provavelmente já tem tudo, o caminho já está bem andado. Se estivermos certos, o efeito será imediato!

Bagunça – Pessoas felizes sabem viver o momento e concordam que ser obcecado com arrumação não é nada legal. Claro, há momentos em que você tem que trabalhar duro e deixar as coisas arrumadas. Mas essa ordem pode esperar até o fim da diversão. Quer um exemplo de bagunças boas? Cozinhar para os amigos, festas em família e projetos de artesanato. Ainda bem que elas existem, sinal de que você está vivo!

decoração_feliz

Hobby – Pessoas que têm um hobby tendem a ser mais satisfeitas e felizes. Projetos pessoais nos deixam sonhando! Ficamos ansiosos pra voltarmos pra casa ou prontos para passarmos horas deliciosas de nosso final de semana só com eles. Através de nossos passatempos, nos colocamos em primeiro lugar e ficamos verdadeiramente relaxados. Que coisa boa!

Objetos de segunda mão – Em um primeiro momento, esses objetos parecem temporários, ou seja, quando você conseguir “coisa” melhor, eles serão substituídos. Será? Objetos de segunda mão têm alguma coisa que nenhum novinho terá: história. O que você enxerga quando olha pros pratos e tigelas da sua avó, por exemplo? Um padrão antiguinho, certamente, mas também a deliciosa lembrança das refeições feitas na casa dela, hum, dá pra lembrar até do sabor da batata frita. Nada vai te deixar mais feliz do que essas maravilhosas memórias, temos certeza!

quarto_feliz

Planta – Você já sabe que uma casa “verde” nos deixa mais relaxados e felizes. Será que é o gás carbônico sendo convertido em oxigênio? Talvez! Pode ser também a doce sensação de cuidar de um ser vivo. Sim, pode! O que sabemos é que plantas sempre são uma ótima ideia para alegrar e acalmar um apezinho. Amamos!

Pequenos luxos “quase usados” – Por que quase usados? Porque é um sinal de que você gosta muito deles e não quer desperdiçá-los! Ora, ora, qual a vantagem de economizar aquela vela linda tão cheirosa ou não levar a manta de cashmere pra viajar se ela é tão macia? Pessoas felizes se tratam bem e sabem quais são os pequenos e simples prazeres da vida. Vá em frente! Use mais as coisas que você está guardando para uma ocasião especial. Esse dia tão esperado é todo dia, é agora! <3

cozinha_feliz

Ficou feliz? Nós também, muito!

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • RespondaDiego Carzaagosto 12, 2015 at 12:02 am

    Adorei muito! Tentando constatemente praticar muito o número 5 porque todo dia tem a chance de ser um dia especial!

  • RespondaLeituras da semana | Frugalidadesagosto 22, 2015 at 8:09 pm

    […] ♥ Como é a casa das pessoas felizes […]

  • RespondaTania Gabrielaagosto 25, 2015 at 12:28 pm

    Olá Gostaria de algumas dicas de decoração pois tenho uma borboletinha chegando mais ela ficará no meu quarto. Podem me ajudar com algumas dicas?

    Obrigada!!!!

  • RespondaAndreia Oliveirasetembro 29, 2015 at 10:06 pm

    Legal os detalhes com os quadros na parede ficou top, boa ideia e muita criatividade :)
    valeu pelas dicas.

  • Deixe uma resposta