decorar

Tendências de decoração

janeiro 25, 2015

Quando fomos convidadas para falar sobre tendências de decoração pelo AdoroFarm (obrigada!), recorremos ao site que gostaríamos de ser quando crescer: o Apartment Therapy (http://www.apartmenttherapy.com/). Eles contam tudinho sobre o que será “trend” esse ano.

apezinho_mariResumidamente? 2015 será um ano de contrastes interessantes: antigos e novos, lisos e texturizados, claros e escuros.  Os tons serão mais sérios como azul marinho, verde e beringela. Azulejos coloridos permanecem renovando os ambientes mais morninhos. As texturas chegam com madeiras quentes e tecidos estampados étnicos. As influências globais vêm da Turquia, Marrocos e Índia. E o preto é – você adivinhou – o novo preto!

Adoramos saber! Mas espera um pouco: quando mudamos pela primeira vez, as tendências estão longe de determinar nossas escolhas. O legal é deixarmos o novo espaço do nosso jeito e que ele caiba no orçamento. Por isso perguntamos para um grupo querido de amigos (que acabaram de se mudar): se você tivesse que resumir o seu apezinho em cinco palavras/adjetivos, quais seriam?

As respostas deram origem a cinco movimentos que consideramos significativos para quem sai de casa. Nosso agradecimento aos queridos: Emílio, Saulo, Edu, Thiago, Gui, Nique, Mari, Camis e Lu.

O Apezinho ama vocês!

Tendências reais para 2015. Seu espaço deve ser…

apezinho_emilioA sua expressão – escolha com carinho a identidade de seu canto – Seu apezinho será a combinação única de pessoas e lugares que passam pela sua vida. Só você terá uma luminária garimpada no Marrocos ao lado da coleção de vinis dada pelo seu pai, com amuletos protetores nas paredes, que fazem companhia para seus livros e achados baratinhos.

Nada parecido com showroom daquela galeria bacana! Seus sinais de vida e desordem te darão segurança e você não os trocará por nada nesse mundo.

Um dos meninos nos contou que não há nada melhor que chegar, abrir uma cerveja, jogar a mochila pelo caminho, ligar a TV e se esparramar no sofá.  Já uma das meninas descreveu sua casinha cheia de cor, com quadros da Audrey, uma parede escrita pelos amigos, edredom branco e fofinho, vinhos na geladeira, livros na cabeceira e cremes na prateleira.

Sabe do melhor? Todas essas peças têm uma história singular pra contar: a sua!

apezinho_GuiVivo e em transformação – tudo aquilo que pode ser, será! – Acredite no poder de transformação das coisas! Um banco pode virar centro de mesa, um gancho de rede pode pendurar plantinha véu-de-noiva. A falta de grana liberta nosso talento criativo!

O melhor de morar só é que a casa acompanha o seu ritmo. Mude tudo de lugar, troque seus móveis, plante de pimenta a acerola e invente, invente muito, o que não falta é coisa pra fazer.

Uma das meninas pintou quase todas as suas peças de azul. Saiu assim: armário, mar báltico; cozinha, azul retrô; mesa; azul qualquer coisa. Já os meninos querem garantir que a sua sala não tenha tapete ou penduricalho extra. Menos é mais e o ar circula melhor.

Pra deixar seu apezinho aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional, ele precisa de atenção. Para que seus poucos metros quadrados se transformem em muitos e a visita guiada, que você fará para os seus convidados, seja lembrada pelas boas descobertas!

apezinho_dominiquePróximo da natureza – respire verde, azul e amarelo – Casa tem alma. De preferência vestida com plantinhas, brisa, mar ao alcance e verde: a melhor TV que você pode arrumar pro seu quarto. Vista gratuita, natural e verdadeira! Casa boa te acorda pela frestinha da janela!

E tem bicho. Que vira a sua vida. E te espera voltar pra casa na porta. Apezinho assim te deixa com saudades. E te recebe com o melhor abraço: uma rede! Seu lugar mais disputado, o que tem a melhor vista e que te pacifica com aquele solzinho gostoso de fim de tarde.

Recheado de cheiros e sabores – vamos aprender a cozinhar? Apezinho sempre tem bebida gelada à espera dos amigos! Drinks legais, vinho e cerveja não se negam! E acompanham o aprendizado na cozinha. Que é cheia de cheiros. De sanduíche quente, ovo na hora do aperto, dos primeiros pratos tímidos, de queimado (ops!), vitamina e de “parabéns, tá uma delícia!”

Cheiro de comida, cheiro de livro, cheiro de roupa lavada, cheiro de flor. É bom sentir essa mistura que faz o cheiro de cada casa ser único.

apezinho_eduAconchegante, divertido e musical – onde cabe um, cabem todos os amigos! – Receba gente! Todo dia terá alguém especial pra colocar o papo em dia. Não deixe faltar bebidinha boa, música, pastinhas, snacks e brownies. É deixar o violão afinado e esperar pelo toque da campainha. ‘Happiness Is Only Real When Shared”

Uma das meninas respondeu: ‘Casa é qualquer lugar onde se vive’ (Lourenço Mutarelli) foi a primeira frase que escrevi quando terminei de pintar uma parede que fiz de lousa. A intenção era usar para trabalho, mas todo amigo que chegava deixava um recado, um trecho de um livro, de música ou somente um desenho. Hoje em dia a parede é deles. É uma delícia ver um pedacinho de tanta gente querida.

E os meninos? Orgulhosos porque seus bonecos, videogames e gadgets estão exibidamente a postos para serem usados por todos!

apezinho_camisResultado? Um apezinho assim nos deixa muito feliz! Acima de qualquer coisa, o seu novo espaço tem que ser e ter a sua cara, não importa qual seja. Ele tem que refletir aquilo que você é! Desejamos que esses caminhos tenham a ver com você e sirvam de inspiração para o seu ano novo. Que em 2015 você conquiste um canto igualzinho ao de nossos queridos amigos: aconchegante, cheio de paz e energia positiva.

 

Temos certeza que seu novo lar será amoroso e feliz! <3

Você também pode gostar de

5 Comentários

  • Responda Vivian Santos fevereiro 2, 2015 at 4:19 pm

    Daniela,
    Boa tarde! Tudo bem?
    Gostaria de saber se você permite publicarmos este seu texto no Blog:
    http://www.geralimoveis.com.br/blog.
    A Geral Imóveis é um Portal com classificados de imóveis de todo Brasil.
    Não somos imobiliária, somente divulgamos os imóveis dos corretores, imobiliárias e incorporadoras com CRECI.
    Achamos seu texto muito pertinente, principalmente para pessoas que estão procurando imóveis para comprar ou alugar.
    Parabéns pelo texto!

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira fevereiro 3, 2015 at 5:49 pm

      Claro! Se vocês derem o crédito do texto, está tudo certo! Beijos e sucesso com o post.

  • Responda Leticia fevereiro 3, 2015 at 7:01 pm

    Equipe fantástica, eu preciso de um help!

    Pintei as paredes do meu apêzinho (sim, meu primeiro apêzinho) na cor areia da SW. Achei que ia ficar mais claro, tipo palha ou beje, mas ficou quase café com leite.
    E agora estou meio perdida, com medo de ficar com cara de “tia velha”.
    Felizmente, vi que essa cor está na cartela do pantone 2015.

    Meus móveis são todos branco e tabaco, e tenho muitos enfeites vermelhos (cor preferida do maridão que é DJ). Casamos no ano passado e temos duas gatinhas.
    Preciso de dicas pra decorar e iluminar, porque não vou ter grana pra mudar essa cor tão cedo!
    Não está fácil encontrar inspiração na web… Por favor, me indiquem alguém, me lancem uma luz!
    Beijocas!

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira fevereiro 9, 2015 at 6:43 pm

      Oi Leticia, adorei a sua mensagem! Você teria como enviar fotos do seu apezinho pra gente? O email é danielapereira2008@gmail.com.

      Te aguardamos!

      Beijos,
      Dani

  • Responda Carolina Pinheiro julho 23, 2015 at 12:12 am

    Que delicia de post! Aliás todas as seções até agora estão me fascinando…Parabéns!!! Estou mudando para um novo apezinho alugado. Vai ser nosso primeiro com espaço suficiente para receber os amigos e queria fazer uma decoração bacana. Eu amo natureza, cores, coisas zen e o mix entre moderno, vintage e materiais reaproveitados. Ele é urbano, tecnológico e ama games e anime. Nós dois AMAMOS música e cinema. Ele toca violão e eu estou aprendendo teclado. Se puderem nos dar dicas de cores, móveis e decoração, de preferência baratinhos, ia ser demais! :) Beijos, Carol.

  • Deixe uma resposta