decorar

Sua escada mais bonita

março 16, 2015

A Juliana escreveu a seguinte mensagem para o Apezinho:

IMG_0356“Estava vendo uma matéria sua na internet de como transformar sua escada e achei muito bacana, gostaria se pudesse que me desse umas dicas pra otimizar minha escada.

Um grande abraço,
Parabéns pelo trabalho.

Juliane (julianeconsoli@yahoo.com.br)”

 

 

Chamamos a querida Simone para nos ajudar, olha a resposta dela! :)

****

Olá Juliane,

Assim que a Dani me mandou sua pergunta sobre como otimizar a sua escada comecei a imaginar: Como será a Juliane?

Será que é uma garota solteira, festeira, que adora receber os amigos em casa? Ou uma jovem mãe com filhos pequenos e um monte de brinquedos espalhados pela casa? Rsrsrs.

Sabe Juliane, é que eu acredito em Decoração Pra Vida Real!

bar escadaE eu sei que na vida real, o que você quer é viver em uma casa que tenha a sua cara e que funcione pro seu estilo de vida. Então é por aí que você tem que pensar em como usar melhor o espaço da sua escada, sacou?

Leve em consideração o local onde fica a escada; é no meio da sala, na cozinha ou na área de serviço? Depois, pense em como você usa este espaço e o que está faltando nele.

 

 

Por exemplo, pode ser que a escada fique no meio da sala e você esteja sentindo falta de um barzinho para receber seus amigos ou quem sabe a escada fique na cozinha e você precise de mais espaço para guardar louças?

Vasos escada caracolMinhas principais sugestões para o uso do vão sob a escada são:

1. Um jardim feito com vasos de plantas de diferentes alturas e fomatos. Ter plantas dentro de casa passa a mensagem que nesta casa se “vive” e deixa tudo mais feliz. : )

 

 

 

2. Um barzinho. Experimente colocar sobre uma mesinha pequena, uma bandeja, algumas garrafas e copos e chame seus amigos para um happy-hour. Voilá! Festa instantânea.

Storage escada3. Organize, organize, organize. Toda casa sofre com aqueles objetos sem lugar definido que dão uma cara de bagunça pra qualquer espaço e deixam a gente louca. Podem ser os brinquedos das crianças, livros e revistas e até celulares, carregadores etc.

Pense no que está fora de lugar e use prateleiras, estantes, cestas, ganchos e cabideiros para organizá-los. Melhor que terapia!

 

 

Espero ter ajudado! Depois manda fotos, viu?

Beijo grande,
Simone

367c61e50eb57b1c0b62425f12cbdebc

Nota do Apezinho: Mais ideias para escadas em caracol? Aqui!

Mais post assinado pela Simone? Aqui! <3

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta