decorar

Quarto compartilhado

agosto 10, 2014

Perguntamos para a Simone como ela ajudaria quem precisa compartilhar um quarto, veja o que ela respondeu!

xxxxx

Dividir o espaço em que vivemos e, principalmente, em que dormimos com outro ser, seja irmão, irmã, namorado, marido, não é tarefa fácil, eu sei. Mas escolher a decoração de um ambiente compartlhado não precisa ser uma guerra.

Com estas dicas, eu prometo que vai ser até divertido!

788ee6be205c3e7bede04a37d372099e1. Pergunte por que – antes de torcer o nariz para o gosto de alguém, pergunte a ela “por que” ela gosta daquilo. É muito mais fácil achar uma opção que agrade todos os envolvidos quando você sabe quais qualidades e sensações está buscando.

Por exemplo, pode ser que sua irmã goste de tudo muito florido porque ela gosta da variedade de cores e da alegria que as flores transmitem. E você, que o-dei-a flores, pode gostar de cores vivas e ambientes coloridos também. Viu?

2. Foque no que vocês têm em comum – Por mais que você ache que não há absolutamente nada com que vocês possam concordar, eu juro que há. Senão vocês nem estariam morando juntos, não é mesmo?

Foque nas coisas que vocês gostam de fazer juntos. Pensem juntos nos livros, filmes, seriados, artistas, designers, escritores que vocês amam e encontrem uma inspiração comum.

a1458388e658550d76d3ee01327b70973. Esteja aberto a novidades – Mantenha a cabeça aberta e evite posições do tipo eu amo ou odeio tal coisa. Por exemplo nunca diga: Eu odeio coisa velha, retrô, vintage, etc…

Você pode estar perdendo uma chance incrível de descobrir um designer ou artista genial só porque ele é antigo. Agora, é claro que cada um pode ter um cantinho especial para as coisas que ama, uma prateleira com lembranças de viagem, um painel com fotos das suas bandas de rock preferidas, só não vale impor o seu gosto na marra.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Até em decoração…

Nota do Apezinho: Aqui você tem mais dicas da Si! O que fazer?Transformação.e Orçamento curto. A querida Bárbara escreveu sobre Dividir ou não dividir um apezinho. A Dani escreveu sobre Regras da boa vizinhança.

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Ma agosto 29, 2014 at 8:19 pm

    Sofrimento um pouco maior, dividir um quarto enorme em dois (eu e o marido / o bebe). Vou fazer o guarda-roupa de divisor, e na parte do bebe será dele e do irmão (que nao mora com a gente), pelo menos da pra usar a mesma cor na decoração deles, o azul provavelmente, mas será uma guerra afinal é berço, cama, cores .. JA ESTOU SURTAAAAAAAANDO … mas dara tudo certo !!!!!!

  • Deixe uma resposta