decorar

Parede de quadro-negro

dezembro 25, 2013

Eu tenho visto muitas (MUITAS) pessoas pintando parede com tinta de quadro-negro. Eu mesma fiz isso na minha casa, em um lavabo. E aí lembrei que, logo depois que ela ficou pronta, eu não tinha muita ideia do que escrever ou desenhar nela. Até o dia em que meus sobrinhos vieram todos (são 5, gente) almoçar comigo.

Não pensei duas vezes antes de entregar um giz na mão de cada um. Só entrei no tal do banheiro depois que eles terminaram e fiquei emocionada. Tinha até declaração de amor para mim. <3

Ficou assim, ó:

Parede de quadro-negro

Você também pensa em pintar uma parede assim na sua casa? Já pintou e ela continua vazia? Vem comigo que eu saí pegando ideias por aí e juntei aqui embaixo.

Parede de quadro-negroQue tal usar a parede de quadro-negro para organizar coisas? Achei linda essa ideia na cozinha, olha aí a sugestão inclusive para quem não tem armários! Coloca tudo em prateleiras e usa o quadro-negro de fundo para marcar onde cada coisa vai ficar. Achei essa foto aqui!

 

 

 

 

 

Você pode também desenhar objetos na parede. Fica muito engraçado. Olha só a ideia aplicada em um banheiro. Achei a imagem aqui!

Parede de quadro-negro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode também pirar e pintar uma parte do teto com esse tipo de tinta. E depois ficar lá, tal qual Michelangelo (haha), desenhando o que quiser. Encontrei essa ideia aqui.

Parede de quadro-negro

Esta dica aqui eu achei demais. A parede toda pintada de tinta de quadro-negro e uma moldura vazia. Você escreve o que quiser dentro da moldura. Achei a foto aqui.

Parede de quadro-negro

Ou você pode pedir para um amigo seu que desenhe bem para fazer uma obra de arte na parede. Olha só essas tulipas. Achei a imagem aqui!

Parede de quadro-negro

Pode ainda escrever um montão de frases para se inspirar e encher a parede de palavras lindas. Encontrei essa imagem aqui.

Parede de quadro-negro

Desenhar troncos de árvores, talvez? Achei esta foto aqui!

Parede de quadro-negro

Ou, se a sua casa tiver escadas, aproveitar e usar a tinta nos degraus! Achei a foto aqui.

Parede de quadro-negro

Por último, uma grande ideia: usar o material para fazer uma cabeceira de cama criativa. Você pode desenhar na própria cabeceira pintada ou pintar a parede atrás da cama e desenhar uma cabeceira com o giz. Achei a imagem aqui!

quadrocabeceira

 

Você também pode gostar de

10 Comentários

  • Responda Dalva dezembro 25, 2013 at 1:20 pm

    Eu e meu marido usamos essa tinta pra pintar o hall do nosso apezinho, fazendo um grande mural de recados dos amigos q vem nos visitar.

  • Responda Edy Lawson fevereiro 13, 2014 at 11:22 pm

    Qual o tipo de tinta ?

    • Responda Marlies abril 3, 2014 at 11:16 am

      Aonde se compra esse tinta no Rio de Janeiro?
      Obrigada,
      Marlies

  • Responda Juliana Fernandes junho 3, 2014 at 2:54 pm

    Dá pra fazer com contact preto fosco, é só colar direitinho e deixar sem bolhas, é fácil de limpar, saí mais barato que tinta e se enjoar é só tirar! ;)

  • Responda Fernanda agosto 5, 2014 at 10:07 pm

    Qual a tinta devo usar para fazer essa parede??? Que seja fácil de limpar. O processo correto .obrigada.

  • Responda Sidinei brito agosto 8, 2014 at 9:32 pm

    Ótima matéria, para trazer mais opção de decoração aqui tem vários quadros abstratos lindos de uma olhada: http://quadrosabstratosbritto.com/quadro-abstrato

  • Responda Luciana neves setembro 12, 2014 at 6:08 pm

    Que tinta é essa?

  • Responda Júlia Rabelo julho 23, 2015 at 3:31 pm

    Gente, eu vou usar o esmalte sintético madeiras e metais Coralit PRETO FOSCO. Vi em alguns tutoriais que era essa mesmo a tinta e vou testar amanhã. Qualquer coisa conto pra vocês!

  • Responda Brunna agosto 25, 2015 at 2:31 pm

    E qual a melhor forma de limpar? com um apagador como na escola ou um paninho molhado?

  • Responda Rosilandia novembro 30, 2015 at 4:37 pm

    Na minha cidade não encontrei a tinta esmalte fosco preto
    Tem outra tinta que possa usa ?

  • Deixe uma resposta