decorar

O armário de cozinha virou bar

janeiro 21, 2014

A Lu já nos ensinou a criar um lindo encosto de cama e a transformar a escada de casa em uma despensa. Agora ela foi além! Ela transformou um armário de cozinha, que estava encostado, em um barzinho para a sala.

Bom, né? Conta tudo, Lu!

Acho que o sonho de todo boêmio é ter um bar em casa e com meu marido não era diferente. rs Ao chegar na casa nova, nos demos conta de que o armário do microondas, que ficava na cozinha, não cabia. Ele era branco, de fórmica e simplesmente não cabia na cozinha nova, que já tinha outros armários embutidos.

Deixamos ele desmontado por um bom tempo até que – pesquisando em blogs de decoração – descobri que havia forma de pintar fórmica: é só usar um primer! Não coloquei muita fé, mas resolvi tentar. Fui a uma casa de tintas e pedi orientação. A atendente me vendeu um primer e uma tinta branca para base. Eles vem juntos, como um combo e vocë deve misturá-los na hora de pintar. 

1608388_3668727492166_482449931_nEntão o passo-a-passo é:

– Desmonte todo o armário

– Limpe todas as superfícies com pano limpo para tirar as poeirinhas

– Forre o chão com bastante jornal antes de começar a pintar

– Misture em um pote de vidro (ou próprio para tinta) a tinta e o primer

Pinte todas as superfícies do móvel com essa mistura e deixe secar por 24h.

Ela forma uma película meio esbranquiçada que você jura que não vai resolver em nada, mas resolve. Pode acreditar!

Depois do tempo de secagem, escolha a cor da tinta que deseja usar e mão na massa!

Eu recomendo dar duas demãos de tinta, com intervalo de 6h ou 8h cada para que vocë consiga perceber melhor as imperfeições da primeira demão e cobri-las na segunda.

1057142_3668727572168_2046326977_o

Outra opção, que experimentei em um outro ambiente, é forrar todas as superfícies com papel contact colorida. Dá muito menos trabalho, mas requer um pouco mais de habilidade para evitar aquelas malditas bolinhas.

Por fim, depois de dar uma cara mais moderninha pra o seu armário de cozinha, vocë poderá usá-lo em qualquer lugar da casa. Aqui em casa, nós o pintamos de preto fosco para compor com o nosso painel e o transformamos em um cobiçado bar.

Boa sorte com o seu!

Nota do Apezinho: Curtiu? Temos mais essas sugestões de barzinhos que nos deixaram encantados!! Elas foram selecionadas no Pinterest!

d2336b64a8102158c5c4fba1ee67446d

 

colagem2

 

colagem1

 

PicMonkey Collage

 

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta