decorar

Morando Pequeno

abril 25, 2017

Você mora em um espaço pequenino? A nossa querida Simone, companheira de todas as horas (e muitos posts), lista 5 coisas que farão diferença na sua decoração. Eba!!

***

Você não precisa entrar na onda do minimalismo para morar bem no seu espaço pequeno. Mas conhecer estes truques ajuda.

1. Iluminação – Para um ambiente pequeno parecer maior deve-se maximizar a entrada de luz natural. Prefira cortinas de tecido leve como voil, linho ou cambraia da cor da parede para manter a unidade visual. Para dar a sensação de pé-direito alto, a cortina deve ser fixada rente ao teto e “beijar” o chão. Outro ponto fundamental é usar pelo menos 3 pontos de luz para distribuir a iluminação e fazer o olhar se movimentar pelo espaço. Isso dá a sensação do espaço ser maior.

 

2. Organização – Viva de acordo com a realidade do seu espaço e “destralhe”. Se o seu guarda-roupas está explodindo, ao invés de ficar sonhando com um closet maior (que nunca vai rolar) não é melhor rever suas roupas e manter as que você realmente usa? Mantenha os objetos que servem ao seu estilo de vida ATUAL e não a um estilo de vida que você gostaria de ter. E lembre-se, ter uma casa organizada é muito mais fácil quando você tem lugares certos para guardar suas coisas. Dá uma olhada nesta lista de 10 objetos indispensáveis para uma casa organizada.

 

3. Flexibilidade – Em um espaço pequeno manter o layout, ou seja, a disposição dos móveis flexível é fundamental. Prefira peças pequenas que possam ser movimentadas com facilidade e sirvam a mais de uma função. Como banquinhos que funcionam como assento ou mesa de centro, móveis com rodízio que podem ser usados como aparador junto à mesa de refeição ou como bar em uma festinha e cadeiras sequinhas que podem se movimentar da área de jantar para a área de estar.
Fonte: Kim Hoegger

 

4. Móveis leves e horizontais – Em espaços pequenos prefira moveis visualmente leves, por exemplo, um sofá com pernas à mostra é preferível a um sofá totalmente estofado e fechado até o chão. Eles ocupam menos espaço fisicamente e visualmente. Da mesma maneira, móveis baixos e horizontais bloqueiam menos a visão e dão a sensação de que o espaço é maior do que móveis altos e fechados.
Fonte: Front+Main

 

5. Prateleiras – Troque os móveis altos que bloqueiam a luz natural e a sua visão por prateleiras. Em espaços pequenos use as paredes para deixar o piso mais livre e facilitar a circulação. Prateleiras são ótimas para organizar tralha, exibir arte e suas coleções.
Fonte: Clique Interiores

 

Curtiu? Nós adoramos! :)

E a casinha iluminada no topo do post? É japonesa, está à venda e pode ser visitada aqui

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta