decorar

Mil e um achados

junho 19, 2013

O ócio sabatino me fez chegar um pouco tarde à praça Benedito Calixto, por volta das 17h. Oficialmente, segundo o site, a feira funciona até as 19h, mas eu sabia que algumas das barracas eram desmontadas antes. Pensei que encontraria pouca coisa neste horário, mas, na verdade, encontrei a Benedito animadíssima.

Aliás, este é um ótimo adjetivo para a praça. A Benedito Calixto é uma festa! Em torno da feira de artesanato, decoração e antiguidades se desenvolveram bares, restaurantes, galerias e lojinhas superbacanas de roupas e decoração. Tudo com a característica originalidade e criatividade da feira.

 E mais: em meio às barracas de objetos mil, há uma outra feira – esta de pastéis, caldo de cana, castanha de caju e outras cositas más para comer e beber, tudo embalado em meio a um showzinho de samba/jazz ao vivo. Deu para perceber que a Benedito, mais do que um lugar para comprar coisinhas para sua casa nova, é um excelente programa para sábado.

 Os frequentadores são descolados. As ruas em volta da praça ficam lotadas de gente em pé e mesmo sentada nas calçadas. Grande parte do público é GLS, mas a Benedito recebe todo tipo de gente. É um verdadeiro point paulistano.

A feira de artesanato em si tem muita coisa legal. Separei algumas nas fotos abaixo, mas há muito mais. É um ótimo lugar para quem quer fugir do óbvio e da decoração blasé que a gente vê em muitas lojas. Dá para colocar a criatividade para trabalhar.

 Há peças para todos os bolsos: desde ímãs de geladeira por R$ 3 até um telefone de orelhão antigo – daqueles vermelhos de ficha – por R$ 2.500. Os vendedores, em geral, são muito simpáticos e atenciosos. Não tenha vergonha de pechinchar um pouco, principalmente se for pagar à vista. Quase todos aceitam cartão.

Uma dica: vá mais cedo do que eu. A maior parte dos feirantes ainda estava lá quando cheguei, mas alguns vão embora por volta das 14h.

Localização: Pinheiros – São Paulo (bem pertinho da Vila Madalena)

Quando: sábados

Horário: das 9 às 19h

Site: www.pracabeneditocalixto.com.br

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Você também pode gostar de

4 Comentários

  • RespondaGarota Cariocajunho 20, 2013 at 12:53 pm

    Gostei da dica, vou a SP na semana que vem e vou tentar incluir a feira na minha programação! :)

    • Apezinho
      RespondaApezinhojunho 26, 2013 at 12:08 am

      Bom passeio, aproveite!

      Beijos da Equipe do Apezinho!

  • Respondarodrigojulho 12, 2013 at 11:43 am

    Gente, eu adoro a feirinha da Calixto, mas açúcar com “SS” é demais né!

    • Apezinho
      RespondaApezinhojulho 15, 2013 at 12:20 pm

      É um dos mil achados da Feira, Rodrigo!

      Beijos da galera do Apezinho!

    Deixe uma resposta