decorar

Meu banheiro é feio

outubro 23, 2014

A querida Simone está de volta! Dessa vez ela vai salvar nossa leitora Alexandra, que não gosta do seu banheiro (coitado!). Nossa guru entende do que faz, dá uma linda nesse post e aproveita a consultoria!

Mensagem da Alexandra

meubanheiroefeio1

Oi, pessoal do Apezinho! Adoro o site de vocês, acho as ideias fantásticas e por isso vim pedir uma ajuda para decorar meu banheiro feio e escuro. Claro, se tiver como! ;)

O banheiro da foto anexa é beeeem parecido com o meu, entretanto o meu é mais escuro, pois o box é marrom, o conjunto pia-vaso-bidê é mais escuro, o pé direito é mais alto e os azulejos tem uns desenhos feios de marrom com verde sem graça.

Como o apartamento é alugado e não estamos querendo (podendo) gastar dinheiro com reforma no momento, pensei em melhorar o ambiente com uma decoração leve e descolada (detalhe: sem gastar muito… rs). Só que acho o banheiro tão feio que não surgem ideias bacanas. É tudo muito marrom, pesado, triste.

Acabamos de nos mudar, meu noivo e eu, estamos experimentando morar juntos e pretendemos nos casar no ano que vem. Bom, é isso! Se pudermos contar com a ajuda de vocês, será ótimo!

Grande abraço e sucesso! Alexandra (ale_efoa@yahoo.com.br)

meubanheiro2

***

Resposta da Simone

banheirovintage1

Olá Alexandra,Se você definitivamente não gosta do desenho dos azulejos, a solução é pintar o banheiro com uma tinta epóxi à base de água. Os produtos no mercado têm bastante durabilidade e você pode escolher a cor que mais te agradar no catálogo de cores do fabricante. Se você decidir pintar minha sugestão é usar branco ou se preferir ousar, pensar em uma cor que contraste com a cor das louças sanitárias, como um azul escuro, acho que ficaria chique e ainda disfarçaria a cor escura do box.

Agora, independente da questão dos azulejos, que eu nem desgosto : ) algumas coisas estão contribuindo para deixar seu banheiro caidinho. Como ele é pequeno, qualquer coisinha fora do lugar já salta aos olhos, por isso organização e unidade são duas coisas fundamentais. Veja algumas coisas simples que se resolvidas já vão dar outra cara ao espaço:

1. As lâmpadas expostas nas luminárias de teto e do espelho. Minha sugestão: troque as luminárias, use um modelo tipo plafon no teto e um tipo calha sobre o espelho. Estes modelos vão deixar as lâmpadas “escondidas”.

2. O espelho/ armário de alumínio. Minha sugestão: troque por um espelho maior com moldura de madeira castanha. O tamanho maior vai tampar o buraco que vai ficar quando você remover o armário.

3. A tampa do vaso de cor diferente da louça contribui para a sensação de desordem. Minha sugestão: trocar por uma de mesma cor.

4. O suporte de planta sem uso sobre o box. Minha sugestão: removê-lo.

5. A planta e as caixas empilhadas sobre o bidê. Minha sugestão: comprar um gabinete com encaixe para coluna de pia (se possível da mesma cor do espelho) e guardar o máximo possível dentro dele (atenção: meça cuidadosamente a coluna e o móvel antes de comprar), outra opção para mais espaço de armazenagem seria pendurar nichos ou prateleiras sobre o bidê mas com muito cuidado para não furar o encanamento, pergunte ao proprietário se ele tem a planta do encanamento antes de furar. Quanto a plantinha, leve-a para outro lugar, vamos encarar os fatos, não tem lugar prá ela no banheiro, né?

6. A cor das toalhas e do tapetinho. Cada toalha/tapetinho de uma cor só contribui para a falta de unidade do espaço dando a percepção de mais confusão. Minha sugestão: Compre 2 jogos de banheiro de cor lisa, pode ser branco, marrom da cor das louças ou da cor de um detalhe do azulejo como amarelo ou verde, o importante é ter tudo da mesma cor para dar unidade.

banheirovintage2

Tente estas pequenas mudanças antes de pintar e eu tenho certeza que você vai se surpreender. Se ainda assim você não ficar satisfeita, pegue o noivo, compre a tinta e mãos a obra. Uma cor inesperada tem o poder de mudar tudo!

Beijo,
Simone

Nota do Apezinho: Aqui você tem mais dicas da Si! Quarto compartilhado, O que fazer?Transformação Orçamento curto.

Você também pode gostar de

21 Comentários

  • Responda Lulyta outubro 28, 2014 at 2:07 pm

    Ótimas dicas.. adorei o post.

    Quando puder dá uma passada http://feitos.wordpress.com/

  • Responda Paula Alvarez novembro 3, 2014 at 3:08 pm

    Ótimas dicas!
    Meu banheiro é parecido, escuro, pequeno, com espaços inúteis hahahaha e uma janelinha pequena. Fora as coisas em cima da pia, e o armário espelho de parede, ah! e a cor do piso e do box hahahahaha
    Vou aplicar algumas coisas e ver se dá certo no meu!

    Beijãozão*

  • Responda naty novembro 4, 2014 at 5:16 pm

    amei vooo muda meu banheiro agora!!!!!
    fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

  • Responda cristina outubro 21, 2015 at 3:55 pm

    tem como mudar a cor da pia ?

  • Responda Danielle abril 19, 2016 at 3:48 pm

    Boa tarde,

    Preciso de uma ajuda….vou me mudar e o banheiro é todo ele azul inclusive as louças….eu não gosto nenhum pouco mas o apto é bom e bem.localizado…não faço idéia de como deixar um banheiro desses bonito!Me ajudem!!!!!😓

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira abril 28, 2016 at 1:07 pm

      Oi Dani, você pode enviar as fotos do seu apezinho pra gente? danielapereira2008@gmail.com. Aí a gente pede ajuda para as arquitetas amigas! Beijos!

  • Responda Aline maio 21, 2016 at 2:43 pm

    Nossa!!! Gostaria de resposta pras duas últimas perguntas!!! Rsrsrs Tb vou me mudar pra um apt com banheiro td azul. Só que ainda é azul marinho!!! Mto escuro. Gostei de td no apt, menos do banheiro…

  • Responda sandra junho 13, 2016 at 9:51 am

    Oi gente, estou precisando de ajuda mora em casa alugada mais
    estou precisando arrumar meu banheiro principalmente embaixo da pia
    ela é antiga preciso de um armário embaixo dela mais não quero gastar
    muito. Obrigada.

  • Responda maiara julho 11, 2016 at 3:35 pm

    oi,me ajuda por favor,amei as dicas,meu banheiro me incomoda muuuuito,ele é pequeno,escuro,e bege isso mesmo bege,parade e chão tem piso bege,vaso e pia marrons igusinho a da foto a cima,não gosto dele e quero muda-lo, me ajuda.

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira julho 13, 2016 at 5:36 pm

      Oi Maiara! Você pode enviar pra gente as fotos dele? Assim pedimos ajuda às amigas arquitetas! Beijos!

  • Responda Alessandra julho 22, 2016 at 12:41 am

    A tinta epoxi a base de água sai posteriormente? Meu caso é parecido, moro num apartamento alugado e o banheiro tem azulejos beges e floridos, bem característicos. Não acredito que eu possa modifica-los permanentemente, rs.

  • Responda marli salles outubro 5, 2016 at 2:05 pm

    gostaria de uma ajuda por favor meu banheiro é comprido e estreito o box grande e um degrau para descer que ja caimos varias vezes como posso mudar isso obrigada

  • Responda filomena janeiro 3, 2017 at 2:20 pm

    posso aproveitar a coluna ocre que tenho e colocar o lavatorio de outra cor por exemplo branco ou não procede minha ideia.?pois as outras louças do banheiro são ocre e a tampa e lixeira coloquei branco?
    Filomena

  • Responda gilvania janeiro 10, 2017 at 7:32 am

    oi bom dia aluguei uma casa que o banheiro e orivel o chuveiro e bem em cima da bacia e nao tem divisoria nem uma o que fazer por favor mim ajude

  • Responda Vanessa Marques da Silva abril 21, 2017 at 8:22 pm

    Boa noite. Moro em casa de aluguel. Vou pintar os azulejos de branco, mas tem uma coisa que está me incomodando demais…a saboneteira antiga, de louça, na cor marrom…além do porta papel higiênico …embutido também… tem jeito? existe alguma coisa que posso fazer para não ter que quebrar tudo? Alguma tinta que posso usar para pintar?
    Obrigada.
    Adorei esse espaço!

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira junho 23, 2017 at 2:12 pm

      Oi Vanessa, nossa amiga Simone, do Meu Estilo Decor, ajudou a gente e te mandou um recado: “É só usar a mesma tinta que ela usará para pintar os azulejos nas peças de louça (saboneteira e porta-papel higiênico). Com o tempo e a umidade do banheiro a tendência é descascar mas vale a pena.” Beijos!

    Deixe uma resposta