decorar

Lugares de paz

janeiro 12, 2016

Dizem que nunca fomos tão espiritualizados. Que independente da cultura ou religião, cada vez mais nos interessamos por práticas que vão além de melhorias físicas. Como praticar ioga, por exemplo. Ou escolher a meditação. Ou até o Reiki. Isso significa que procuramos trazer para nossa vida a leveza que ela merece, para que possamos levá-la mais facilmente, com maior felicidade e em harmonia com o
mundo que estamos.

Isso também se traduz no que trazemos e escolhemos para ser a decoração de nossas casas. Objetos que possuem crenças religiosas ou que acreditamos trazer energias positivas estão cada vez mais populares e recebendo nossa atenção.

A convite do Homify, conversamos com três moças que possuem objetos que lhes trazem boas energias, boas memórias e paz de espírito.

AuTOloP8bxbbFLg7c8ucWkc4-NEIox_4Y9HVjoMgcZwi

“Eu tenho cristais no meu quarto porque acredito na sua energização e no poder que eles têm de cura, limpeza e transformação da energia ruim em boa. Todo fim de ano eu os energizo. Deixo na água do mar. Se eu faço trilha ou cachoeira, eu os deixo na água corrente para limpar. Depois os coloco no sol.” – Nathália Guimarães.

AuiKjRmslxkAc_3vlGOgJTrmKjiL6tptZfzeoe_ey9r5

“Essas pedras que a gente chama de cristais, eu gosto muito delas porque cada uma tem uma representação. Precisamos tratá-las colocando água com sal grosso. Elas trazem limpeza para a nossa casa. Além de eu achar muito bonito, elas me fazem muito bem” – Doris Brasil.

Ak2GbKxevnfA0sM6PRj082gLGzdm1Q87QPgckXT0EBh3

“Em primeiro lugar espiritualidade é diferente de religião. Eu falo isso porque na minha casa tem objetos que remetem a várias religiões diferentes, mas são especiais para mim de alguma forma. Me lembram carinho que alguém teve comigo, e eu acho que isso traz coisas boas. Então para mim isso é importante por esse motivo. Traz energias boas para casa, mesmo que você não acredite em Deus como é mais ou menos o meu caso.

Os incensos representam o elemento do ar que pode ser ligado com o pensamento, os Deuses, com o Éter, então eu acho interessante tê-los e eu os acendo regularmente. Eu tenho também um Zohar, um livro em hebraico da cabala, que ele é um livro de cura e proteção. Já o Buda da minha varanda, eu acendo uma vela em noites de lua cheia, como a minha mãe me ensinou, e quando eu preciso de alguma coisa eu fico olhando para ele, então para mim ele é quase um objeto de meditação.” – Maria Eduarda Capucci

Pode ser um cantinho em uma estante na sala de estar ou uma mesa todinha para esses objetos. O importante é que esse espaço te deixe feliz e te faça bem. Sempre podemos reservar um espaço para o que acreditamos e trazer uma energia especial para nós e nossa casa.

E você? Tem o seu cantinho de paz?

Nota do Apezinho: encontramos imagens inspiradoras no Pinterest, dá uma olhada! Jardim de fonteárea externa, cantinho de meditação, inspiração oriental e incensos pra todos os gostos!

Você também pode gostar de

18 Comentários

  • RespondaDudajaneiro 12, 2016 at 11:41 pm

    Arrasou, Gabi! Ê! :)

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:15 pm

      <3 <3 <3

  • RespondaNatháliajaneiro 13, 2016 at 11:05 am

    Que matéria leve, informativa, bem escrita e super graciosa. adorei!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:15 pm

      Obrigada, Nathália! A Biba a escreveu com muito carinho. Beijos!

  • RespondaEneidajaneiro 28, 2016 at 9:52 am

    Gostei da matéria porque tbm tenho meus cantinhos de energia dentro e fora da casa, com pedras diversas e incensos. São minha fonte de energia e meditação.

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:15 pm

      Oi Eneida, essas fontes de energia são fundamentais, não são? Beijos!

  • RespondaRITA DE ARAUJO MARINHOjaneiro 29, 2016 at 11:45 pm

    EU AMEI CADA TEXTO MUITO UTIL!!!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:14 pm

      Obrigada, Rita! <3

  • RespondaEltonfevereiro 3, 2016 at 2:18 am

    gostei da dicas para criar o cantinho de paz

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:13 pm

      Obrigada, Elton! Beijos.

  • RespondaEliane da Silva Marianofevereiro 3, 2016 at 10:29 am

    Que matéria boa, bem informativa: grata

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:13 pm

      Obrigada, Eliane! Beijos e volte sempre!

  • RespondaRegina de Lima Ramiresfevereiro 7, 2016 at 1:37 pm

    Penso que ter um espaço dentro de casa trás esperança de renovação. Boa matéria

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:13 pm

      Sim, Regina! Não precisa ser grande, não precisa de muita coisa, né? Precisa ter significado pra gente e muita paz. Beijos!

  • RespondaIrenefevereiro 8, 2016 at 11:04 am

    Amei a matéria!
    Eu tenho o meu cantinho. Tenho pedras, incenso, velas e anjos. É onde semeio minha paz interior.

  • RespondaCarlos Lirafevereiro 11, 2016 at 3:51 am

    Por enquanto, o meu Canto de Paz tem sido minha própria mente. Mas gostaria sim, ter um canto, um ponto de força. Porém minha casa está muito bagunçada, caótica mesmo. E é muito pequena!
    Além disso não sei o que me traria identificação imediata.
    Talvez, o que vou dizer agora vai contra a proposta do texto: me sinto bem sentado numa cadeira, de uma mesa que fica na cozinha, quando eu paro para beber café e fumar um cigarro, embora eu não seja um fumante inveterado. O cigarro mexe com meu sistema nervoso, mas não deixa de ser um ponto de apoio, quando posso ficar comigo mesmo e deixar os pensamentos fluírem!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 8:11 pm

      Oi Carlos, eu fumei por 22 anos. Há 4 parei. Cada um sabe o seu momento. Quando o seu chegar você vai perceber que conseguimos a nossa paz sem ele. E ainda ganhamos nossa saúde de volta. Os pensamentos fluirão mais ainda! Beijos.

    Deixe uma resposta