decorar

Enfeites de Natal

novembro 21, 2014

O portal Personare nos convidou para criar decorações de Natal sustentáveis, fáceis de fazer e baratinhas. Missão super possível para a nossa querida Simone, consultora de decoração do Apezinho. Você vai gostar das sugestões, dá uma olhada! O link original está aqui. Boa leitura!

***

Comprar ou não uma árvore de Natal, eis a questão! Ao comprar uma árvore natural, além de contribuir com o desmatamento você acaba gerando um problema de descarte depois das festas. E uma árvore artificial também não é uma saída muito amigável para o meio-ambiente, já que estas árvores são feitas de plástico, que não é biodegradável e nem pode ser reciclado.

A opção é fazer você mesma (o) seus enfeites de Natal. A ideia é misturar materiais simples que você já tem em casa com enfeites antigos para criar algo novo e original. Assim você fica com uma casa decorada com a sua cara, se diverte e ainda ajuda o planeta!

Antes de escolher o seu projeto e por a mão na massa, faça um inventário do material que você tem disponível em casa, vale tudo; fitas, vidrinhos fofos, rolha de vinho etc. Também separe pistola de cola quente, cola branca, barbante, fita adesiva e tesoura. Deste jeito você escolhe o seu projeto de acordo com os materiais que já tem e não precisa comprar nada ou quase nada.

Aqui em casa, eu tinha uma sobra de barbante e rolinhos de washi tape (fita desiva decorada) que eu usei na decoração do aniversário das minhas filhas, então eu resolvi fazer uma árvore de Natal de barbante. É super simples.

Árvore de Natal de barbante

PicMonkey CollagePrimeiro você gruda o barbante na parede usando a fita adesiva decorada. A dica é escolher um formato simples para a sua árvore.

Eu usei fitas de cor verde para prender o barbante. Depois é só prender os enfeites. Eu usei fita adesiva vermelha para os enfeites, para diferenciar da árvore. Os enfeites usados eu já tinha do Natal passado e eu também inclui 2 cartões de Natal.

Olha ela prontinha!, que lindeza! 

Foto3

 

 Árvore de Natal de páginas de livros antigos

Foto4Pensando na decoração da mesa da ceia eu fiz uma árvore de Natal de páginas de livros antigos e gostei tanto do resultado que vou fazer várias, de vários tamanhos para decorar a casa toda.

 

 

 

Foto5Separe por volta de 10 páginas do livro, recorte a árvore, depois grampeie em 2 pontos no centro da árvore. Agora é só dobrar as folhas. 

 

 

 

 

 

Castiçal 

Foto6Também inventei um castiçal imitando aqueles globos de neve tradicionais. Para o castiçal eu usei uma taça de vinho, um pratinho de pão, sal grosso, uma árvore de cartolina e um mini papai noel. 

 

 

 

 

Mais ideias!

Foto8Outras ideias que eu fiquei com muita vontade de tentar foram este cones de papel de presente super simples.

 

 

 

 

 

Esta guirlanda de cones de páginas de livros antigos. 

Foto9

  

Foto10E esta árvore feita com rolhas de vinho grudadas com pistola de cola quente, minha favorita.

 

 

 

 

 

Bora por a mão na massa que dá tempo de fazer um monte de coisa legal até as festas.

Divirta-se!

Nota do Apezinho: Quer mais post sobre a Simone? Temos, temos!

Já falamos sobre Comidinhas da Natal, Luz de Natal, Guirlandas e outras árvores que não ocupam espaço!

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda cristina carvalho novembro 26, 2014 at 8:08 am

    bom dia adorei!

  • Deixe uma resposta