decorar

Detalhes Uau!

junho 8, 2017

Mais um post da nossa guru querida Simone Collet, amiga de tantos posts, sobre detalhes que deixam nosso canto mais “nossa, que lindo, parabéns!!” Boa leitura!

Como dizia o mestre e muso Charles Eames: “Os detalhes não são detalhes. Eles fazem o design”. Claro que se você pintar as paredes da sala de uma cor intensa ou escolher um tapete estampado, você vai conseguir aquele efeito UAU na sua decoração. Mas pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na decoração. Com 2 vantagens: custam menos e são fáceis de reverter. Perfeito para quem mora de aluguel ou enjoa fácil da decor.

Experimenta estes detalhes no seu apezinho:

1. Cortinas de tecido

As cortinas cumprem as funções óbvias de garantir privacidade e filtrar a luz natural. Mas elas fazem muito mais por sua decoração. Elas contribuem com a sensação de aconchego e podem funcionar como ponto de cor, assim você não precisa pintar as paredes. Não quer furar a parede para instalar a cortina? Tudo bem. Use ganchos adesivos e apoie um varão sobre eles. Escolha um modelo de cortina de tecido leve como voil ou gaze de linho e voilá.

Foto encontrada aqui.

2. Pontos de cor

OK, eu entendo o apelo da decoração escandinava, de viver minimalisticamente, da necessidade de transformar sua casa em um oásis de tranquilidade em meio ao caos urbano, blablablá. Mas precisa ser tudo cinza e P&B? Um ponto de cor bem posicionado é a dose de contraste que você precisa para evidenciar a base neutra da decoração. Tente usar uma almofada ou luminária amarela ou vermelha. Um ponto de cor quente vai dar a sensação de que tudo faz sentido.

Foto encontrada aqui.

3. Espelho

Toda decoração precisa de um pouco de brilho. Isso não significa que você precisa pirar no dourado. Um espelho bem posicionado funciona como ponto de luz e dá a dose certa de brilho para a decoração. Mas atenção! Antes de pendurar o espelho veja que cenário ele está refletindo. Você não quer trazer a área de serviço do vizinho para dentro da sua casa né não?

Foto via Pinterest.

4. Pendente

Iluminação é chave para uma casa aconchegante, como eu já expliquei aqui. E os pendentes são o curinga da iluminação. Mais baratos que os outros tipos de luminárias, fáceis de instalar e cheios de malemolência. Tá sem ideias? Eu te dou 7! 7 lugares onde um pendente é a solução perfeita:

  • Ao lado do sofá

  • Sobre a mesa de jantar

  • Ao lado da cama

  • No corredor

  • Sobre a mesa de centro

  • Sobre a bancada da cozinha

  • No lavabo

Foto encontrada aqui.

5. Plantas

Plantas são a mais versátil ferramenta de decor que você respeita. Elas injetam cor, textura e vida na decoração em uma tacada só. Além disso ajudam a refrescar e purificar o ambiente. E se você, como eu, não tem o dedo verde experimente essas espécies “duro de matar”:

  • Espada de São Jorge

  • Samambaia

  • Suculenta

  • Cacto

  • Dracena

Foto encontrada aqui

E se você usar estes detalhes juntos e misturados eu garanto que a sua decoração vai ser promovida de legalzinha para UAU.

Faz e me conta! :)

 Nota do Apezinho: a foto linda da sala com o quadro de asas é do apezinho do Leandro. Você o conhece aqui!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta