contar

Colacorelinha

maio 15, 2014

Me apaixonei pelo Colacorelinha de cara ao navegar pelo Elo7! Sempre que o visito me lembro da poeta Cora Coralina! Demorei muito tempo pra ler COLA COR E LINHA! E aí eu entendi tudo! E amei mais ainda!

Conheça a querida Ma Stump!

Você nasceu meninota cheia de talentos ou os descobriu com o tempo? Sempre fui uma mocinha das artes, não dá para negar. Era daquelas que preferia ficar desenhando na arquibancada a participar das aulas de educação física… Depois da escola, fazia aula de pastel seco, de tinta a óleo, já era fascinada por um do it yourself nos trabalhos. Mas acho que foi com o tempo e depois da faculdade que percebi o quanto essa queda pelas cores e artes poderia se misturar ao meu dia a dia! E melhor: de forma livre e sem técnicas definidas.

10251494_1487289954820561_1878665575_nComo foi que o blog nasceu e foi batizado com esse nome tão lindinho? O blog nasceu há seis anos! E na época, o craft que mais me encantava e me fazia ter vontade de compartilhar novas composições levavam os três elementos: cola, cor e linha. Aí, o trocadinho surgiu! E depois de muitos posts, a comparação com o nome da poetisa ficou recorrente e isso sempre me agradou.

Em 2009 tudo era bem diferente de agora, ne? Como esses anos interferiram no seu blog e na sua vida de artista? O blogar mudou horrores! Ui, e como! Mas não vejo com olhos pessimistas não! Em 2009, blogs eram diários e nem sonhava em receber jabá ou ser interessante para alguma marca. Hoje, o Cola continua com sua essência de diário, de caderno de referências, mas o que o que mudou no cenário foi minha carreira e função. De hobby passou para profissão. E não no Cola diretamente… Trabalho com conteúdo para sites, blogs, redes sociais, escrever conteúdo virou meu trabalho e o blog me inspira e me permite testar, usar como vitrine, fazer amigos e me aproximar de referências que adoro. Ah, além de ter me acompanhado em fases bem importantes! O Cola já passou por noivado, casamento, mudança de casa… Bota diário e lembranças nisso!

Como a cola, a cor e a linha podem salvar alguém que está saindo de casa e não tem muito dinheiro pra decorar seu apezinho? Pode mudar completamente o cenário! Confie. Cola junta pôster à parede, gruda botões e aviamentos a móveis sem graça, linha une tecidos para dar personalidade a almofadas, garante alinhavos na cortina da cozinha, cor muda qualquer canto! E não tem desculpa para orçamento apertado.

sala_paredeO que não pode faltar na sua malinha de fazer mágicas? Fita banana 3M, washitape e uma caneca de café. Para mim, fazem mágicas!

Você pode descrever a alegria do feito à mão? O feito à mão é capaz de gerar alegrias no antes, durante e depois. Coisa que só quem faz parte deste processo comprova! É gostoso planejar o projeto, é legal usar e apresentar, é sempre um orgulho ver prontinho.

Você produz todo o conteúdo sozinha? Inclusive os experimentos e produtos da lojinha? O Cola sempre foi minha extensão. Textos, fotos, craft do cola, tudinho é meu e faz parte do que estou passando. Com o iphone ou câmera, tenho desde o início do blog a terrível mania de registrar tudo que tem a ver com o blog para usar em algum conteúdo, guardar aquela lembrança. Hoje a recém-estreada loja do Cola tem a proposta de fazer parcerias com amigas artistas e parentes. Minha ideia é conseguir expandir as técnicas e trazer para loja uma curadoria do que eu sempre falei e tenho paixão. Isso quer dizer que pausas para o café, botão, craftroom, suculenta e muita cor vão vir em várias formas.

Quais são os conteúdos que mais agradam quem busca o blog? As leitoras do Cola adoram ver soluções de decoração aqui de casa, sempre curtem acompanhar eventos especiais, me acompanham nos projetos especiais para cola-clientes, curtem curadorias com temas criativos.

sala_parede1Vc pode nos mostrar um cantinho especial da sua casa e nos contar o motivo de tê-lo escolhido? Desde que me mudei para a casa nova, em Ilhabela, criei meu craftroom/ateliê/home office e é um lugar que adoro criar e passar boas horas buscando novidades e trabalhando. A parede de inspirações sempre muda e as coisas que me chamam a atenção só se acumulam! Rs Outro lugar especial é a sala e em especial sua parede de tijolos, é lá que os quadros e pratos e novidades acabam parando e adoro ver ela mudando de acaordo com as nossas criações. (O marido é ilustrador e tbm já andou pendurando quadros de presente pra mim!)

O que faz seus olhos brilhar? Referências, livros, artistas, cores novas, o que prende a sua atenção? Muita coisa prende minha atenção! E isso é um problema! Hehe Sinto minhas antenas ligadas o dia todo e para todos os lados! Mas o que faz meus olhos brilharem em especial são técnicas manuais misturadas, soluções criativas na decoração, mistura de estampas sem timidez e bom humor.

10310999_1493399157539572_1915741323_nApezinho cheio de cor é… o ambiente em que mais gostamos de estar e reflete nossa personalidade!

Nota do Apezinho: você gostou da nossa cola-entrevista? Nós adoramos! Siga a Ma também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • RespondaCamilamaio 16, 2014 at 10:31 am

    Também adoro o blog dela! Muita inspiração para quem gosta de um DIY!
    http://www.voulargartudo.com.br

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiramaio 16, 2014 at 3:24 pm

      Oi Camila, uma gracinha mesmo! O seu blog também é bem lindo, parabéns, vamos acompanhar! Beijos de quem tem vontade de morar em Caraíva! <3

    Deixe uma resposta