comer

Vai uma cerveja?

janeiro 9, 2014

O Guilherme, nosso Gui, é um amigo querido dos Apezinhos e expert em cervejas. Ele já experimentou mais de 200 e fotografou tudo!! Sua meta é tomar 500 diferentes até completar 30 anos (2 de maio de 2015).

Nesse post ele lista 10 marcas que ele curte bastante e que você já pode experimentar hoje, agora, já!

Gui, vem tomar uma com a gente! :)

“Esse calor dá aquela vontade de tomar uma cerveja estupidamente gelada, né? Muita gente fala que cerveja é cerveja e todas são iguais, mas eu discordo! Quem gosta um pouco de cervejas especiais como eu, também sabe que elas são bem diferentes!

Pensando nisso e no calor, segue uma listinha com 10 indicações de cervejas, que tirei do meu Beerpholio e vão refrescar seu verão por um instante. Se o efeito durar pouco é só você tomar outra! ;)

1795 – Lager – República Tcheca – 
Bem dourada, saborosa e leve. Como a maioria das especiais, ela costuma pegar mais do que as outras. Não tente tomá-la na mesma quantidade que bebe long necks de Stella Artois ou Heineken.

Baden Baden Golden – Trigo – Canela e frutas vermelhas
A primeira reação das pessoas é fazer cara feia ou achar que essa cerveja é para mulherzinhas frecas. Ledo engano, meu jovem! Essa é deliciosa e o sabor da canela e das frutas vermelhas é bem leve, o que faz a cerveja não ficar enjoativa!

Sol – Pilsen – Essa cerveja bem gelada refresca mais do que água! Vai por mim! Naquele calorzão, você vai desejar ter várias dela por perto!

Cidade Imperial Pilsen – Essa cerveja não é só um rostinho bonito, ela também é deliciosa! A nova embalagem da Cidade Imperial ganhou o prêmio IF Design Awards 2013 na categoria de embalagens. Clara e com um gosto bem suave, ela cai bem a toda hora.

Eisenbanh Weizenbier – O nome é difícil, mas a cerveja é nacional e vem lá do sul do país. Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo, de respeito e de lamber os beiços!

PicMonkey Collage

Paulaner Hefeweissbier – A cerveja de trigo das cervejas de trigo! Essa é clássica! Sempre que puder ter uma dessas na geladeira, tenha! Por ser de trigo, ela enche um pouco mais do que as outras! Uns dizem que ela parece uma refeição! Ei, cevada alimenta, tá?

Saint Gallen Weissbier – Outra cerveja nacional trigo e de respeito! Essa ainda é chique e vem numa garrafa de rolha! Boa para ocasiões especiais, hein! Fica a dica!

Hacker-Pschorr – Lager – Essa é daquelas alemãs que eles tomam no café da manhã! Essa lager também é deliciosa e vai acompanhar muito os pestiquinhos naquela reunião com os amigos mais chegados! Bem dourada e leve também.

Devassa Tropical Ale – Não se assuste, essa é bem diferente daquela latinha branca que você costuma ver por aí! Com um tom avermelhado, a Devassa Tropical Ale é levemente amarga, mas nem por isso é menos gostosa. Vai te deixar com vontade de beber mais e, já que tá calor, a ideia não é tão ruim, né?

Tripel Karmeliet – Cervejas tripel são mais fortes, costumam ter entre 7,5 a 9,5% de teor alcoólico (as normais costumam ter entre 4,5 e 5%). Essa também é uma daquelas que merecem uma ocasião especial…do tipo chegar estressado em casa depois de um dia de trabalho ou uma quarta-feira sem leis!

Bonus track! Quer brincar de experimentar os diferentes tipos de cerveja? A Cerveja Colorado, de Ribeirão Preto, tem um kit bem bacana com os principais tipos.

Colorado Cauim, uma Premium feita de puro malte holandês. Essa agrada todos os paladares, sendo a que mais faz sucesso entre as outras Colorados.

Colorado Appia, de trigo com leve toque de mel de laranjeira! Não esperamos que você conheça mel de laranjeira, mas que ela tem um gostinho bem suave, tem!

Colorado Indica, vermelha, levemente amarga e muito refrescante!

Colorado Demoiselle, escura, com leve gosto de café e chocolate, sendo o café o mais notável. Ela vai muito bem para encerrar uma refeição.

PicMonkey Collage2
Beijos e boa degustação!
Cheers, mate!”

Nota do Apezinho: Que delícia! Ver seguir os perfis do Gui? Seguem:

Temos um post muito legal da Josy sobre Open House, dá uma lida!

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Carol Santana janeiro 10, 2014 at 12:18 am

    Aí sim!!!
    Anotando todos os nomes em 3, 2, 1!
    Valeu pelas dicas!
    Abraço,
    Carol
    http://inspiracaodacasa.blogspot.com

  • Deixe uma resposta