A nossa casa reflete nossos sentimentos, expressões, energias, o que queremos passar para os nossos amigos e principalmente para nós! É muito bom ter um lar com a nossa cara, não é mesmo? E muitas vezes o que pensamos pode ser retratado num cantinho, numa comida, num objeto, numa música… e por aí vai! São tantas opções!
Nós gostamos muito de publicar fotos de apezinhos reais, de gente como a gente e foi numa visita que surgiu um assunto que dividiu nossos leitores e seguidores: uma plaquinha decorativa com a frase “Deixe a rua lá fora, tire os sapatos” dos amigos da Deposter, bem na entrada do @apto.704.
Recebemos mais de 120 comentários com diversas opiniões sobre tirar ou não tirar o sapato: eis a questão!
Perguntamos para os nossos amigos e colaboradores sobre o que eles acham desse hábito e separamos as respostas mais legais para compartilhar com vocês:
“Lá em casa nós tiramos o sapato antes de entrar por dois motivos: higiene e energia. Ao vir de um dia inteiro ou uma simples caminhada na rua, os calçados ficam bem sujos e, consequentemente, gera mais sujeira em um ambiente que estamos todos os dias. E energia porque é sempre bom pisar no chão do local, caso não esteja frio, haha. É quase um ritual de passagem, uma quebra daquilo que você fazia antes e depois de pisar DESCALÇO em casa.” Disse o João.
“Ainda não consegui colocar essa prática na minha casa porque o meu apezinho é de frente para a rua e entra MUITA poeira. Eu amo ficar descalça, mas, ao invés disso,eu coloco uma sandália. Passo pano e varro de manhã mas à noite tá um horror de novo! Espero ter um pouco mais de controle na minha futura casa e colocar essa prática!” Disse a Alexia.
“Calçado em geral, por mais confortável que seja, aprisiona a mente. Uma vez em casa, me liberto e tiro o meu sapato. – mas ninguém é obrigado.” Disse a Denise.
“Eu tiro! Mas é um hábito difícil de aderir na minha casa por causa do meu marido. Nos meus pais sempre foi assim: tudo mundo tinha 2 chinelos, o de casa e o de rua,rsrs. Mas meu marido sempre mistura os chinelos. Quanto às visitas: as mais chegadas eu peço pra tirar sim e todo mundo entende. Com as visitas menos habituais, eu deixo a critério da pessoa. Mas como eu sempre tiro ao entrar e elas veem, as pessoas acabam querendo tirar também.” Disse a Ingrid.
“Sim, mania da minha mãe que passou pra mim – ela tinha um tapetinho dentro de casa pra limpar o pé antes de calçar o sapato pra sair na rua ainda, haha! Hoje acho nojento entrar de sapato em casa, parece que entra sujeira e energia de rua comigo!” Disse a Clara.
“Todo mundo deveria tirar. Mas não peço para as visitas. Trata-se de uma opção. Afinal, não estamos no Japão. Vai que a visita tem chulé ou está com a meia rasgada…” Morremos de rir com esse depoimento da Ari! Hehehe!
Resumo da história e opinião das Pereiras: tirar o sapato pode ser muito legal para o dono mas nem tanto para as visitas. Achamos legal abrir o espaço e o diálogo para caso a visita não se sinta tão confortável – tá tudo bem – ou comprar Havaianas, pantufas (dica do nosso amigo Júlio!) ou o que vocês preferirem!
O importante é todo mundo se sentir à vontade e confortável! :)
E você, tira ou entra em casa de sapato? Conta pra gente!
Para ver mais quadros e produtos legais, clica aqui!
6 Comentários
Olá, acompanho a página e os posts há um tempo. Gosto muito do conteúdo!
Vocês poderiam indicar aonde encontrar os produtos das fotos e os valores de cada um deles, caso saibam. Grata. 😘
Oi Aline! As imagens das fotos foram pesquisadas no Pinterest. Mas temos o preço do cartaz, se te interessar: https://bit.ly/2HavVfq Beijos!
tirar os sapatos antes de entrar é um hábito antigo na minha família que trouxe pra minha casa qdo fui morar sozinha; só que ainda não encontrei uma maneira legal de organizar esse hábito, e os sapatos acabam ficando ali do lado da porta antes de serem limpos e guardados! mas as fotos me deram algumas ideias…
Eu tiro sempre em minha casa e na casa dos outros, e na minha mãe as pessoas ficam a vontade tbm, se quiserem tirar. Infelizmente n tenho havaiana e pantufa p as visitas. Mas Prefiro deixar mesmo a rua lá fora …
Eu adoro, é um bom hábito.
Como também acho legal dormir sem meias, sentir a textura das cobertas com o tato dos pés.
Acredito que todo adulto durma sem meias kk.
Depende do clima… Eu já tenho os pés frios, ainda moro no RS onde faz temperaturas negativas. No inverno não só durmo de meias, como elas parecem umas pantufas.