A ideia de ter dois quartos no meu apê, mesmo que ele fosse só para mim, foi meio “inaceitável” para muitos que vivenciaram a saga “em busca do apê perfeito”. Morar sozinho não é simplesmente ter um local para tomar banho, esquentar comida no microondas, tomar banho e dormir. Se você pensa assim, continue na casa de seus pais. Morar sozinho é amar o seu canto e tratá-lo como um filho. Você até pode deixar aquela bagunça do pós-festinha com amigos durante dias, mas, cá entre nós, o dia em que a faxineira vem ou você toma coragem para arrumar e deixar tudo cheiroso e arrumado é uma delícia, não é?
Pois bem, no prédio em que moro existem apês de um quarto e sacada na sala e outros com dois quartos sem sacada. Meu sonho sempre foi ter uma sacada, mas dispensei para ter um quarto a mais. Pensando grande, o “outro” quarto serviria para acomodar amigos, parentes ou até mesmo namorada em dia de DR.
Coincidentemente, na época em que procurava por apartamento, estava engajando com dois amigos na abertura de um negócio próprio; algo em que pudéssemos trabalhar inicialmente de casa, aproveitando o segundo quarto, fazendo dele um escritório. Pronto, mãe! É por isso que eu insisti em ter dois quartos – mesmo que sozinho. Um escritório-quarto. Trabalhar em casa é bom e ter um espaço para você focar no seu negócio é um bom desafio de como você pode aproveitar este espaço.
RECICLANDO IDEIAS
Temos um e-commerce de roupinhas e acessórios para bebês e crianças e, com o passar do tempo, precisávamos organizar nosso estoque. A primeira ideia era comprar uma estante pronta ou planejada com divisórias. Com isso, a CutiCutiBaby estaria mais organizada, nosso tempo seria melhor aproveitado e isso deixaria o apê melhor decorado e sem bagunça. Mas meu sócio teve uma brilhante ideia.
– Por que não montamos nosso próprio armário?
– Você tá louco?
No dia seguinte, feriado em São Paulo, saímos em busca dos materiais: 40 caixas de madeira. Daquelas em que feirantes colocam frutas e verduras. Fomos à região do CEASA, achamos um fornecedor que nos fez um preço bacana: R$ 100. Pra levar tudo no porta-malas do carro, imaginem só quantas viagens fizemos! ;P
Compramos uma lata de tinta de 5 litros, 6 bisnagas de corantes, pincel, rolinho, grampeador de pressão e lá fomos fazer a montagem. Confesso que, além do resultado final ter sido melhor do que imaginávamos, o prazer em montar a estante com materiais “recicláveis” e a diversão em que tivemos naquele dia compensou tudo.
No total, gastamos mais ou menos R$ 200 e ainda fizemos um churrasquinho & breja pra comemorar nosso novo estoque da loja. Portanto, sempre um quarto a mais é melhor. Sempre um armário a mais vai organizar suas coisas melhor. Sempre você vai precisar mais do que já tem. Pense grande, seja otimista. Você pode até se apertar no começo, mas mantenha a cabeça erguida e mergulhe no trabalho, porque certamente as coisas vão melhorar.
10 Comentários
Parabéns Diego, idéias e braços juntos constroem objetos e momentos que nos deixam orgulhosos! Post inspirador !
Diego, ficou 10!!!
Gente, amei a ideia, estava aqui chorando sem saber como organizar meus livros no apê novo! Vou tentar e mando fotos depois pra dizer se funcionou ou não!
Mande, sim! Queremos ver o resultado =)
Nossa que bacana ameeeeeeeeeeeeei o blog de vcs, sou uma reciclona, minha mesinha de apoio é um caixote desses com rodízios, acho que muuuitas meninas e pq não meninas se apaixonam por vcs, rs bjus
Legal, obrigado =)
Eu achei incrível a dicas de caixas de feiras, já vi de forma parecida mas a ideia é a mesma com as caixas mais reforçadas ao invés de pintadas eram envernizadas e fixadas na parede.
Aliás a matéria que me referi foi no quadro do jornal hoje edição de sábado, hoje em casa.com, parabéns gostei demais mesmo sucesso.
Diego que tudooo amei as cores !!!!
Nossa ficou lindo alem da diversão teve a interação, a criação e a economia… eu adoreiiiiiiiiiiiii
Adorei a ideia, mas não consigo achar caixas de feiras baratas.. Aonde você comprou?