Eu e minha namorada nos mudamos juntos para NY em Junho de 2011. Eu para cursar meu mestrado em comunicação visual na Pratt e ela moda na Parsons. No Brasil, começamos a namorar no curso de Desenho Industrial. Essa mudança, além de tudo que esperávamos da cidade e dos estudos, seria nossa primeira aventura morando juntos.
Quando resolvemos mudar para NY o mercado imobiliário no Rio tinha passado por uma super valorização e o americano estava saindo da crise.
Para completar, o dólar estava 1.5. Então decidimos vender meu apartamento no Catete e comprar nosso studio em NY.
Se a conjuntura se mantivesse, seria mais em conta a compra e venda do que alugar por 3 anos. Nessa transação, separei um valor para pagar meu mestrado e claro, para os móveis.
O apartamento já veio com geladeira, fogão, microondas, maquina de lavar louça, roupa e de secar.
Ainda no Brasil, sobre a planta do apartamento, ficamos pensando no projeto. Todos os móveis tinham que encaixar perfeitamente pra otimizar o espaço, então um dos fatores principais nas nossas escolhas eram sempre as medidas.
Olhamos quase tudo online e quando chegamos foi basicamente seguir a lista. Achamos que fizemos um bom trabalho. No nosso studio de 45 m2, batendo certamente algum recorde, já ficaram hospedados 6 adultos + 1 criança + nosso cachorro Dumbo.
Outro grande lance para aproveitar o espaço foi decidir colocar uma cortina elétrica que divide o apartamento, separando “quarto” e “escritório” da “sala” e cozinha.
Escolhemos essa cortina branca para poder assistir filmes projetados tanto da cama quanto do sofá da sala.
Outro móvel muito útil é a mesa da cozinha, que possui 3 posições: bar, mesa para 3 pessoas e para 6. No dia a dia, ela fica aberta para 3 pessoas na cozinha, mas quando recebemos um outro casal para jantar levamos ela para sala e abrimos para 6.
Usamos a posição de bar quando precisamos de mais espaço, quando recebemos amigos para jogos, bater papo ou hóspedes.
Compramos praticamente todos nossos móveis em 4 lugares: Ikea, Urban Outfitters, Target e Container Store. Além disso, curtimos comprar badulaques esporadicamente. A casa vai sempre ganhando mais alguma coisa e ficando cada vez mais a nossa cara.
Nota do Apezinho: tem mais amigo morando fora, olha só as histórias da Luciana e Gabriel, Drê, Ju e Cintia!
Nenhum comentário