Quando comecei a procurar um apê para me mudar há pouco mais de um ano, todos me desencorajavam dizendo que com o boom imobiliário eu só encontraria uns buracos xexelentos. Sempre rebatia, impávida: “eu acredito em milagres”. E o milagre veio, no formato de um loft gracinha (leia-se conjugadão em Copacabana).
Tudo era muito lindo, exceto o desconcertante fato de que meu colchão não tinha um local reservado para ser ou estar. Se convidava meus amigos para um jantarzinho, meu colchão estava lá, entre nós, e parecia gritar: “eu não pertenço a este lugar!” Era minha pedra no sapato. Mudei o colchão de lugar dezenas de vezes na tentativa vã de resolver o problema. Iniciei uma vasta pesquisa (foi quando comecei a seguir blogs de decoração, como esse aqui) e cheguei ao veredito final: um mezanino!
Mezanino não parece ser um conceito muito difundido no Brasil e novamente o senso comum me desencorajava (“vai ser caro demais”, “é muita mão de obra”…) mas segui na linha “eu acredito em milagres” e ele veio novamente. Foi fácil, rápido e indolor. Dois dias de trabalho de um marceneiro e voilà!
Meu problema do colchão inconveniente havia acabado: ganhei um “quartinho” fofo e aconchegante, com ares de casa de árvore e de quebra um “escritório” no andar debaixo- que ainda pretendo dressar com prateleiras para livros e otras cositas más.
Moral do post: sempre acredite em milagres. E ainda: mezanino na ala leste do loft deveria ser regra no Feng Shui.
Nota do Apezinho: quer mais ideias bacanas para um mezanino? Olha essa seleção do Pinterest!
7 Comentários
Não é chato na hora de “namorar”?
Caramba Clarice, estou sem palavras. Poucas pessoas tem coragem de levar adiante uma ideia pouco convencional, como você fez. Eu super admiro gente que faz, parabéns! E o prêmio foi o melhor possível, um apê incrível, com a sua cara e feito por você!
Saiu muito caro Clarice?
Obrigada pessoal :)
Não achei tão caro, o custo-benefício vale super a pena!! Recomendo!!!
Achei uma graça!! Meu pai é escultor e também tem umas ideias mirabolantes pro canto dele e acabou achando a mesma solução: um mezanino, mas ele acabou fazendo de ferro mesmo. Ficou bem legal também!
Nossa! Super curti a ideia!
Clarice,
Ficou lindo!!
Também tô tentando fazer um mezanino, mas tô sofrendo pra achar um marceneiro confiável no Rio. Você ainda tem o contato do seu?
Obrigada :)