Minha Mãe foi pro céu das mães especiais há 12 anos. Capricorniana que era, estabeleceu logo o código de nossa conexão: moedinhas! Desde então, já encontrei dezenas delas, com frequência, significado, acolhimento, sinais de siga em frente, vai dar certo. Aqui e além-mar. Mamãe é precisa no envio. E eu me derreto de alegria e saudade toda vez que identifico uma forma redondinha na calçada, areia, terra ou asfalto. Ela não falha. Nunca.
Nos dias de maior dúvida, ela aparece. Naquelas horas em que estou com problemas importantes, “voilà”, R$ 10 centavos me dão um oi! Já dei muitas das moedinhas pra Amigas e Amigos como declaração de amor e proteção. O Alberto, meu namorado, me afirmou que em Copacabana seria impossível, pois, segundo ele, os velhinhos não deixam nenhum trocado no chão. Minha Mãe “riu” e apareceu por lá também. Como não? Pra ela não existe essa questão! :)
O documento que apresenta o Appzinho tem essa foto oculta no último slide. Junto com imagens do Muchacho (que também já foi pro céu) e Samba, donos do nosso coração. No dia em que participamos de nossa primeira apresentação para um grupo de Investidores, ela se superou, enviou uma nota de R$ 2. Uau, uau! Coloquei imediatamente no meu sutiã. Sim! Ela arrumou um jeitinho de estar ao meu lado.
Quando começou a pandemia e o mundo postergou/transformou nossos sonhos, ela apareceu, mas as moedas estavam grudadas no asfalto, não consegui pegar. E entendi. Precisava de paciência. E consciência de que essa transformação não obedeceria à ansiedade e sim aos fatos. Tempo, tempo, tempo… Atualmente trabalho com as duas últimas moedinhas encontradas me fazendo companhia. Elas me enchem de coragem e boas energias. É tudo de que preciso para passar por essa chuva forte.
Te amo, Mãe. Te amo profundamente! Mulher forte, atenciosa, firme, resiliente, correta, amável, competente, comprometida, alegre, presente, meu orgulho. Feliz dia das Mães. Ele e todos os outros são seus. <3
P.S!
Assim como as moedinhas, vira e mexe encontro seus bilhetinhos pra mim. O último foi esse!
***
A Biba encontrou história semelhante no Humans of New York, perfil do Instagram que tanto amamos. Ficamos muito emocionadas!
***
E essa entrevista que a Nandinha fez com você quando era pequenina, lembra? Está no Museu da Pessoa! <3
***
O Pedro, amigo muito querido das Pereiras, bordou uma foto sua com o papai com a sua música preferida. Se tem coisa mais linda, não conheço!
Obrigada pelas sementes, minha Mãe. Elas estão sendo espalhadas por mim, Biba, Nandinha e Pedroca. Sigamos! <3
Nenhum comentário