Conheci a +Alma no mesmo coworking em que trabalho, a casa XX VINTE e me encantei pelo conceito do projeto, pela simpatia das suas criadoras Ana e Julia e também pelas peças por elas selecionadas. Acho tãaao difícil encontrar marcas ou lojas com as quais eu me identifique. Nesse caso, me apaixonei imediatamente!
A proposta do e-commerce se baseia no estímulo do consumo consciente e com significado. Os produtos são artesanais, autorais e feitos por pessoas que “olham para o todo e para dentro, que colocam um pouco de si em cada peça”. Todos os objetos são produzidos por designers brasileiros e em pequena escala e a +ALMA conta a história de cada um desses criadores.
Como sempre nos perguntam dicas de decoração, escolhemos seis opções que são a cara do Apezinho:
Bandeirola Cor Caroli
Uma parede branca muitas vezes pede por alguma beleza além de quadros. O que eu mais gosto de ter em cima da minha cama são bandeirolas. Elas são objetos simples, delicados e divertidos – e compõe muito bem com outras cores. Essa da Cor Caroli é feita de algodão orgânico e usa a técnica de tingimento manual chamada de Batik, que torna cada produto único.
Bandeja Pão de Açúcar
Ela embeleza o ambiente e nos ajuda a servir coisas gostosas para nossos amigos. É uma peça super charmosa pois traz o Pão de Açúcar para dentro da nossa casa, nada mais carioca! Os apoiadores da bandeja não são presos ao vidro, para facilitar a limpeza. Foto do Lucas Zappa.
Dosador Pedro Braga Design
O dosador é a prova viva de que podemos ter objetos divertidos dentro da cozinha. Além de ser uma graça, oferece medidas para cozinhar espaguete para 1, 2 ou 3 pessoas evitando o desperdício na hora de cozinhar. Foto do Lucas Zappa.
Cangas Aragem
E quem disse que canga só pode ser usada na praia? Já sou muito fã de paninhos espalhados pela casa (cama, sofá, cadeira…) e dessa vez pensei em inovar e colocar essa canga linda no meu chapéu da Bahia e no puff central da sala. Adorei o resultado! :)
Todas as estampas são feitas à mão com diversas técnicas de pintura (óleo, aquarela, guache, nanquim, carvão…) e depois digitalizadas, com cuidado para que a textura não se perca nesse processo.
Quadros da Mariana Masini + Terrário Wabi-Sabi
As formas simétricas dos quadrinhos formaram uma bela dupla com o terrário. Os quadros são reproduções gráficas das colagens originais feitas pela artista plástica. Cada triângulo de papel colorido é cortado e montado um a um! Aliás, terrários são os nossos novos xodós. Dá vontade de ter uns 10 iguais a esse espalhados pela casa. São ótimos para dar vida a qualquer cantinho mais tristonho e para serem admirados pelos amigos!
Para ver mais lindezas da Mais Alma? Aqui!
1 comentário
Pessoal do Apezinho, conheci o Blog hoje. Estou amando as publicações.Parabéns a todos os responsáveis pelo conteúdo!! ;) d+