manter

Acho que eu vi um gatinho…

Bichinhos de estimação enchem a casa de alegria. Há quem goste de cães, gatos, pássaros, peixes ou de todos eles. Adoro cães e gatos! Passarinhos, gosto de ver voando por aí, são visitantes queridos. Ultimamente minha tela tem sido inundada por imagens de gatinhos e idéias criativas para cuidar deles. Gostei tanto que resolvi agrupá-las e compartilhá-las.

Os gatos domésticos são uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens e sua relação com o homem data de cerca de 9.500 anos atrás.

Que tal começarmos com fotos sobre o tema em preto e branco? Edouard Boubat, partition, Paris 1982. Brassai, le chat blanc, c.1935. Robert Doisneau, Paris, chats sur les toits. Foram encontradas aqui.

 

PicMonkey Collage

As imagens abaixo vieram do perfil de Kovács Jocó no facebook:

dupla

Agora vamos às idéias!

A primeira ensina a montar um arranhador com caixas de papelão, reaproveitando o material para um novo uso.

Material: tampa da caixa de sapato, Tiras de papelão cortadas no tamanho da sua tampa, Cola (não tóxica), Régua ou fita métrica, Estilete

Modo de fazer: O vídeo demonstra todas as etapas. O post original em inglês está aqui e uma das menções que eu vi foi no e-Cycle.

A segunda explica como fazer uma toca também com caixa de papelão. Super fácil e rápido! Reaproveitamento do papelão e de tecidos!

E, a terceira é sobre alimentação natural.

Alimentação natural não significa oferecer restos da comida caseira para os animais. As comidinhas precisam ser preparadas especialmente para eles, pensando nos nutrientes necessários ao seu bem-estar. O site Cachorro Verde apresenta uma série de dietas (crua, com ossos, cozida) e como prepará-las para cães  e gatos.

Adorei as sugestões de alimentação natural cozida para gatos. O material é bem completo: apresenta opções,  informa os complementos necessários e ensina a congelar a comida por até 30 dias. Embora trabalhosa, essa é uma forma de tornar a alimentação dos nossos queridos mais saudável.

No site Tendências Naturebas Pets encontramos um guia de transição alimentar de gatosAqui foi publicada uma lista dos 10 alimentos que os gatos não devem comer. É bom lembrar que qualquer mudança na alimentação deve ser discutida com o veterinário.

 

8

Este post foi inspirado na princesinha da família: uma gatinha linda, adotada ainda filhote, cercada de muito amor e carinho. Foto: Bel Kloske

Antes de adotar um bichinho, é bom se informar a respeito e avaliar se realmente há disponbilidade (financeira, de tempo etc) para encarar esse compromisso de guarda responsável. Nesse link encontra-se um guia da Sociedade Mundial de Proteção Animal para ajudar a refletir sobre a adoção de animais e seus cuidados.

Os custos regulares de um gatinho concentram-se na alimentação, saúde (veterinário e eventuais medicamentos) e higiene. Os brinquedos não são caros. Eles adoram caixas de papelão de tamanhos variados.

Alguns blogs sobre bichinhos de estimação: Mãe de Cachorro também é Mãe e Amor e Miados.

Nota do Apezinho: Não ganhamos nada com publicidade. As marcas e sites aqui mencionados são os que conhecemos ou pesquisamos.
E você, está procurando um lugar bacana para morar com o seu bichano? Acesse o portal de classificados Appzinho, o contato é direto com o anunciante e existem várias ofertas “pet friendly“, marque já sua visita!

Você também pode gostar de

10 Comentários

  • RespondaAlessandra Santossetembro 6, 2014 at 5:05 pm

    Bel, como sempre super educativo. Simples e objetivo. Adorei!!!!

  • RespondaBertila Lucassetembro 16, 2014 at 3:15 pm

    Não tenho gatinhos,acham eles fofinhos.Tenho só cachorras que são uns amores.

  • RespondaVera Dettenborn da Silvasetembro 17, 2014 at 9:27 pm

    Não tenho gatinho, mas amei este gato, lindo, maravilhoso.

  • RespondaTania Gabrielasetembro 24, 2014 at 2:00 pm

    Eu amo gatos!! Já tive 15 rs…
    é sério!!

    Tudo que os lembra sou fã!

  • RespondaMeu cachorro come fezesagosto 29, 2016 at 10:34 pm

    Acho que as pessoas dificultam e criam um pouco de obstáculos. Mesmo que ter um bichinho exija alguns sacrifícios, não é nada do outro mundo. Adotar um vira-latas é de graça. Há ONGs que vacinam com preços bem razoáveis, e até castram de graça. Há hospitais veterinários que atendem de graça. Há sociedades protetoras espalhadas por todo o país. Se você gosta de bichinhos, mas tem medo de ir à falência com isso, é melhor realmente não ter. É a mesma coisa de casais que se preparam a vida toda para ter filhos, até que um dia acabam não tendo. Não é um bicho de sete cabeças, não é o fim do mundo. Ração, higiene, vacinas. Só isso.

  • RespondaBeatriznovembro 28, 2017 at 10:53 am

    Ai que lindo amei o post.

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiradezembro 5, 2017 at 3:01 pm

      Obrigada, Bia! <3 Beijos carinhosos pra você!

    • RespondaMariamaio 31, 2020 at 7:28 pm

      Na teoria e bem fácil, mas muitas pessoas adotam e depois abandonam.e não é em todas as cidades que tem clínicas veterinárias que atendem de graça e tem ongs que não ajudam quando se fala que não é abandonado.ja precisem de ajuda e me falaram que é para animais abandonados.estava sem condições e estou para dar um atendimento melhor a minha cachorra que precisa de uma cirurgia e não consegui ajuda de ONGs. Mas mesmo assim cuido de meus animais da melhor maneira que posso e com carinho amo eles e São 4

  • Respondamariaagosto 12, 2018 at 8:15 pm

    Parabéns pelo site gostei muito. ;)

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraagosto 17, 2018 at 1:42 pm

      Obrigada, Maria!! <3 Volte sempre, vamos adorar!

    Deixe uma resposta