mudar

Vai mudar?

janeiro 8, 2015

Você sabia que fazer mudança é a terceira maior fonte de stress das nossas vidas? Só perde para o medo da morte e dos impostos! O balanço material e emocional que fazemos quando passamos por esse momento pode ser duro de administrar, mas a notícia boa é que ele tem fim! :)

É uma pena que comprar ou alugar um novo lugar seja uma dor de cabeça para tanta gente. Ninguém deve perder o sono (ou as unhas!) ao passar por essa nova fase. Listamos sete dicas para minimizar o peso e transformar a conquista em horas mais divertidas, aproveite!

77ce89cbd6926e8b36e6067cc84fdfbdFaça uma lista de coisas a fazer – Semanas antes da mudança, anote tudo o que você precisa fazer. Planejar com antecedência te permitirá adicionar coisas à lista, que seriam facilmente esquecidas na correria do grande dia.

Tenha muitas caixas e fitas adesivas – É o tipo de coisa que não pode faltar! É melhor ter sobra, então encha-se de caixas e fitas pra acomodar tudo o que você precisa!

Etiquete todas as caixas – Isso pode ser um pouco entediante, mas é um passo super importante para aliviar o momento do desempacotamento, que é tão cansativo! Assim, você não vai precisar de poderes mediúnicos para descobrir o que tem dentro de cada caixa!

Desapegue – Quando estiver arrumando seus pertences, não se esqueça de doar roupas sem uso, móveis e acessórios que você não vai usar no novo endereço. A iniciativa é uma oportunidade para novos começos!

b40d879a00bb3676acb4329047cb879eFaça uma pequena mala – Pode ser que você não consiga arrumar tudo em um dia ou noite. Na verdade, se nós estamos falando de uma mudança com menos stress você não deveria, inclusive! Então, empacote algumas roupas para o dia seguinte (ou duas ou três), escova de dentes mais os pertences que você julgue essenciais para passar o dia.

Contratar a empresa de mudança o mais rápido possível – Esperar até o último minuto para contratar o caminhão não só irá adicionar mais ansiedade ao processo, como pode custar mais dinheiro.

Conte com seus amigos – Quem tem amigos, tem tudo! Convide-os para participar da mudança. A sua presença vai, literalmente, aliviar a sua carga.

Em seguida, ouça um pouco de música, beba um vinho e divirta-se! Isso é motivo de celebração, você merece!

ecc1924ec22159a00514e34eab3785bbNota do Apezinho: O link original desse post está aqui! Encontramos um infográfico muito legal sobre quem mora sozinho nos Estados Unidos, dá uma olhada.

As imagens dos móveis de papelão foram encontradas aqui.

Temos dois posts que complementam essa leitura: Kit de mudança zen e Achou e está alugando?

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • RespondaElianemaio 15, 2015 at 11:24 pm

    Amei o Apezinho!
    Obg!

  • RespondaVai se mudar? | O Mundo Homemagosto 2, 2015 at 3:31 am

    […] Post retirado do site: Apezinho […]

  • RespondaQue tal uma espiada na casa de 9 blogueiras ? | Simples Decoracao | Simples Decoraçãooutubro 28, 2015 at 8:34 pm

    […] vc que está aí pensando em morar sozinha(0), viu ? – Ele se divide nas categorias Buscar, Mudar, Decorar, Comer, Manter e Contar – linkei para alguns posts que achei super importantes para […]

  • Deixe uma resposta