mudar

Missão pra você

julho 9, 2015

Encontramos esse texto muito legal do escritor Benjamin Hardy no site Medium. É uma tradução livre, o texto original está aqui. As dicas são extremamente simples, fica até difícil não cumpri-las! Aproveite a leitura com muito carinho.

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Este artigo se propõe a desafiar a forma com que você vem lidando com a sua vida. Meu objetivo é ajudá-lo a voltar para os fundamentos mais simples. Infelizmente, a vida da maioria das pessoas está cheia até a borda com o que não é essencial. Não sobra tempo para a construção de algo significativo. No entanto, há uma crescente consciência coletiva de que com muito trabalho e intenção você pode viver sua vida em seus próprios termos, como um designer do seu destino. Com esta rotina matinal, sua vida vai mudar rapidamente. A lista pode parecer longa, mas ela é realmente bastante simples!

Durma 7 ou mais horas de sono – Ele é tão importante quanto comer ou beber água potável. Apesar disso, milhões de pessoas não dormem o suficiente e têm problemas insanos como resultado. A Fundação Nacional do Sono (NSF) realizou pesquisas revelando que pelo menos 40 milhões de americanos sofrem mais de 70 diferentes distúrbios do sono. Além disso, mais de 40% dos adultos sentem sonolência diurna suficientemente grave para interferir em suas atividades diárias.

Boas noites de sono estão relacionadas com aumento da memória, vida mais longa, diminuição de processos inflamatórios, aumento da criatividade, maior atenção e foco, diminuição da gordura e aumento da massa muscular com exercícios, baixa tensão, diminuição da dependência de estimulantes como a cafeína, diminuição do risco de entrar em acidentes, diminuição do risco de depressão e muito mais… dá um google pra descobrir!

O restante deste post é inútil se você não fizer do sono sua prioridade. Quem se importa se você acorda às 05h00 se você foi para a cama três horas mais cedo?

b24c312998fbe2ee8969ae32b020387aOração e meditação para facilitar a clareza e abundância – Depois de acordar de uma sessão de sono saudável e repousante, a oração e a meditação são fundamentais para sua orientação em direção ao positivo. O que você focar expande. Com a oração e meditação você consegue mostrar sua gratidão por tudo o que tem. Gratidão é ter uma mentalidade de abundância. As pessoas são ímãs. Quando você é grato pelo que tem, você vai atrair mais do positivo e do bom. A gratidão é contagiosa. Ela pode ser a chave mais importante para o sucesso e tem sido chamada de a mãe de todas as virtudes. Se você começar cada manhã colocando-se em um espaço de gratidão e clareza, você vai atrair o melhor que o mundo tem para oferecer.

Atividade física intensa – Apesar da evidência infinita da necessidade de fazermos exercícios, apenas um terço dos homens e mulheres americanos, entre as idades de 25 a 64 anos, se envolve com atividades físicas regulares. Se você quer estar entre as pessoas saudáveis, felizes e produtivas do mundo, adquira o hábito de exercício físico regular. Seja qual for a sua preferência, coloque seu corpo para se mexer. O exercício diminui suas chances de depressão, ansiedade e estresse. Também está relacionado a um maior sucesso na carreira. Se você não se preocupa com seu corpo, todos os outros aspectos de sua vida vão sofrer. Os seres humanos são seres holísticos.

Consumir 30 gramas de proteínaDonald Layman, professor emérito de nutrição da Universidade de Illinois, recomenda consumir pelo menos 30 gramas de proteína no café da manhã. Da mesma forma, o escritor Tim Ferriss também recomenda 30 gramas de proteína, 30 minutos após acordar. Alimentos ricos em proteínas nos mantêm mais saciados porque demoram mais para serem digeridos. Além disso, a proteína mantém os níveis de açúcar estáveis em nosso sangue, o que impede picos de fome e diminui nossa compulsão por carboidratos brancos.

c891b8ceebd7885deb415540d15ed437Tome um banho frioTony Robbins começa todas as manhãs pulando na piscina. Por que ele faria uma coisa dessas? Imersão em água fria facilita radicalmente nosso bem-estar físico e mental. Quando praticado regularmente, proporciona mudanças de longa duração nos sistemas imunológico, linfático, circulatório e digestivo. Ele também pode ocasionar a perda de peso porque aumenta nosso metabolismo.

Um estudo de 2007 descobriu que tomar banho frio rotineiramente pode ajudar a tratar os sintomas de depressão de forma mais eficaz do que medicamentos. Isso porque a água fria provoca um aumento de humor que faz você se sentir feliz.

Há, naturalmente, um medo inicial de entrar em uma ducha fria. O que me ajudou foi pensar nela como uma piscina. Você só precisa pular dentro. Depois de 20 segundos, você está bem! Isso aumenta a minha força de vontade e estimula a minha criatividade e inspiração. As ideias começam a fluir e me deixam mais motivado para alcançar meus objetivos. Você se sente vivo e fora da sua zona de conforto!

Ouça / Leia/ Aprenda alguma coisa – As pessoas comuns procuram entretenimento. Pessoas extraordinárias buscam o ensino e aprendizagem. É comum as pessoas bem sucedidas lerem, pelo menos, um livro por semana. Elas estão constantemente aprendendo. Eu posso, facilmente, ouvir um audiobook por semana no meu trajeto para a escola ou enquanto caminho no campus.

Invista de 15 a 30 minutos nas suas manhãs para ler. Durante um período de tempo suficientemente longo você vai ter lido centenas de livros e estar bem informado sobre vários temas. Vai pensar e ver o mundo de forma diferente. Vai ser capaz de fazer mais conexões entre diferentes temas.

Revise sua visão da vida – Seus objetivos de curto prazo e longo prazo devem ser escritos. Ler a sua visão de vida coloca o seu dia em perspectiva. Se você ler as suas metas de longo prazo todos os dias você vai pensar sobre elas todos os dias. Se você pensar sobre elas todos os dias, e passar seus dias trabalhando em sua direção, elas vão se manifestar. Alcançar as metas é uma ciência. Se você seguir um padrão simples, você pode realizar todos os seus objetivos, não importa seu tamanho.

c4b5c1a6892f7000ee1f65f542087a6cFaça pelo menos uma coisa ligada às metas de longo prazo – A força de vontade é como um músculo que se esgota quando é muito exigido. Da mesma forma, a nossa capacidade de tomar decisões torna-se menor ao longo do dia. Por isso, você precisa fazer as coisas mais difíceis logo na parte da manhã.

Até o final do dia, você vai estar exausto. Com um milhão de razões para começar apenas amanhã. O seu mantra deve ser “o mais complexo vem em primeiro lugar”. Fazer o que você realmente precisa. Em seguida, fazer novamente amanhã. Esses passos vão te mostrar que a meta de longo prazo não estava tão longe!

Conclusão – Depois de ter feito tudo isso, não importa o que você tem para o resto do dia, as coisas importantes foram colocadas corretamente em primeiro lugar. Você vai se mostrar melhor para a vida, trabalho, relacionamentos. Vai ser mais feliz, confiante, corajoso e ousado. Com mais clareza e visão. Sua vida vai mudar em breve. Você terá a liberdade e abundância. O mundo e o universo vão te responder de belas formas.

Se você se inpirou com este post e quer mais conteúdo, por favor, assine as minhas atualizações. Você também pode ter uma versão digital gratuita do meu livro Slipstream. Obrigado por ler!

 

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11 Comentários

  • RespondaLeituras da semana | Frugalidadesjulho 11, 2015 at 1:34 pm

    […] ♥ 8 coisas pra fazer antes das 8 da manhã […]

  • RespondaDiego Carzajulho 17, 2015 at 2:00 pm

    A Gratidão é mesmo contagiosa! Que texto maravilhoso, sou grato por compartilhar aqui e principalmente pelas dicas! To sendo grato pra atrair mais posts do Apezinho!

  • RespondaCarolina Pinheirojulho 22, 2015 at 11:15 pm

    Excelente texto! Inspirador!

  • RespondaDalva A. B. Ritter Vianajulho 24, 2015 at 1:55 pm

    Texto maravilhoso!! A forma simples e clara das explicações, contagiam!

  • Respondamaria helenajulho 25, 2015 at 8:28 am

    Amei a leitura. Pratico a gratidão e senti melhoras incríveis na minha vida.

  • Respondavagner policarpojulho 25, 2015 at 11:51 am

    Adorei o texto muito bom e motivador agradeço pela postagem espero ter mais novidades. obrigado.

  • RespondaTereza Naves Alvesjulho 29, 2015 at 4:31 pm

    interessante

  • Respondaelizabeth bernardo de carvalhoagosto 4, 2015 at 7:47 pm

    Achei todas as dicas muito legais, mas algumas já não pratico porque sou idosa, com problemas de saúde e também porque como levei uma vida muito regrada, agora, na aposentadoria, estou me dando o direito de só fazer o que quero e posso

  • RespondaElza Emiliaagosto 17, 2015 at 6:24 pm

    Entrei no seu blog através do arrumadissímo e AMEI .
    Esse texto era tudo que estava precisando no momento.
    Obrigada .

  • RespondaKarlajaneiro 19, 2016 at 1:45 am

    Ler um texto como esse em plena segunda feira, faz toda diferença! Gratidão!!

  • RespondaCarlos Sousajaneiro 19, 2016 at 10:00 am

    Gostaria de receber sua Newsletter.

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