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Fonte da juventude

dezembro 18, 2014

Nosso querido Dario, do SOS Solteiros, escreveu esse post que é o empurrão que faltava pra você começar a praticar exercício. Respira fundo e dá o primeiro passo!

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10735177_1499962746939769_227082312_nUm dia a juventude vai embora, dando vez as rugas e a muitos potes de Renew. Mas será que não existe uma fonte mágica? Segundo estudos realizados na Califórnia, parece que sim! Essa corrida frenética atrás da juventude acabou por ser a resposta do dilema.

 

 

 

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford na Califórnia propôs que correr é a solução! Isso mesmo, colocar o shortinho e dar uma volta acelerada pelo quarteirão, retarda o envelhecimento.

10570183_688167057941608_27465571_nDurante vinte e um anos, os pesquisadores observaram um grupo de idosos com hábito de correr e um outro com vovôs sedentários. Durante esses anos verificou-se que o grupo ativo só apresentou os problemas de saúde dos sedentários 16 anos depois!

 

 

 

Mesmo após o término da pesquisa, os vovôs atletas continuaram na ativa, mantendo os hábitos saudáveis e dando manutenção ao volume de massa magra no corpo. Ainda segundo o estudo, aquela corridinha que deveríamos nos habituar a fazer, reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares e tem sido associada à redução de mortes por câncer, doenças neurológicas e tantas outras.

10661036_1565870646966548_1443346770_nAlém dessas características positivas, existem outros benefícios para quem curte correr, como a melhora do sono, controle da TPM, metabolismo acelerado, entre outros. Mas para a juventude prolongada, vamos destacar dois:

 

 

 

Benefícios para Pele – Quando corremos, segundo a página especializada em saúde da pele, Dermatologia.net, nosso organismo potencializa a atividade antioxidante, pois existe um aumento nas enzimas bloqueadoras de radicais livres (responsável pelo envelhecimento) e com esse aumento, esse mal que machuca sua pele de bebê é neutralizado.

O estudo sobre o tema, do Dr. Kenneth Cooper, afirma que a utilização do oxigênio por meio dos exercícios aeróbicos favorece a nutrição da pele, que se beneficia com a liberação da endorfina, além de outros hormônios e substâncias anti-envelhecimento, responsáveis por retardar as modificações que o tempo traz.

10261115_1495794900644094_538297923_nMantendo a Cuca Fresca – Se o Tico e Teco costumam falhar enquanto você é novinho, imagina quando ficar coroa. Um outro estudo, realizado pela Universidade de Minnesota, mostra que correr ou mesmo se exercitar de alguma forma durante a vida, reduz no cérebro o declínio da função cognitiva e preserva tanto a memória verbal quanto a velocidade psicomotora.

 

 

Curtiu? Aqui está o link original. Encontramos outros posts bem legais sobre corrida: Sua Corrida, Eu Atleta e Bota pra Correr!

imageAs imagens lindas do texto são do Instagram da Nike.  Dedicamos esse post a nossa maior e melhor corredora, Paula querida Lordello!

 

 

 

 

 

 

 

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5 Comentários

  • RespondaFATIMAdezembro 30, 2014 at 7:56 pm

    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RespondaRisalva Santos Cruzjulho 1, 2016 at 1:29 am

    Adorei as dicas são ótimas amei…

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajulho 13, 2016 at 7:31 pm

      Obrigada, Risalva! Aproveite todas!! Beijos carinhosos!

  • RespondaÉlida Alexandredezembro 17, 2016 at 7:57 pm

    Mais também devemos cuidar da alimentação. Não adianta correr 1 km e depois comer fast food. Aliás, acho que vou dar uma volta… ;-)

    Meu site é http://cicatrizesdeacne.club

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiradezembro 30, 2016 at 12:14 pm

      Isso, isso, Élida!! :)

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