mudar

Compras online

outubro 23, 2013

50% OFF! Preços Especiais! Desconto surpresa! Produto do dia! O mundo das compras online é cheio de exclamação, anúncios piscando, banners coloridos e muita, mas muita sedução!

Apesar de trabalhar com internet há anos, nunca comprei móveis por ela. Mas agora, com o apezinho recém-alugado, tive que correr atrás de coisas que nós não tínhamos no outro apê. Na minha lista mais imediata eu tinha que achar um rack pra sala, uma cômoda e uma mesa de jantar. E assim me aventurei no mundo mágico das compras! :)

1378669_10151918197838908_1866907994_nVeja no que deu!

Abra sua cabeça, se jogue no Mercado Livre! – Eu nunca tinha tido coragem de entrar e hoje eu tenho dificuldade de não visitá-lo sempre! Tem de um tudo: de gente vendendo objetos de segunda mão (uns achados!) a lojas com produtos e preços ótimos. À medida que você consegue brincar com os filtros das categorias, aparece uma infinidade de bons negócios e assim eu achei a minha cômoda mineira e tão fofinha! Ela já está morando conosco!

Receber emails diários de uma marca é bem chato, mas quando você está montando seu canto é uma delícia! Se você estiver nesse espírito, se cadastra. Quando estiver com tudo montadinho, clica em “não desejo mais receber”.

Invista um tempo navegando, os preços variam MUITO – A variação é escandalosamente grande! De deixar você insegura achando que o produto com preço mais competitivo é ruim. Mas não é não. As lojas é que estão pirando nas margens! Se apaixonou pelo produto? Favorite-o e depois pensa! Mas não o perca de vista!

Não conclua compras – Estranho eu falar isso, né? Explico! Coloquei várias coisas no meu carrinho, enquanto perambulava pela Mobly. Mas o prazo de entrega era de muitos dias úteis, aí desisti da compra. No dia seguinte recebi um email que reduzia MUITO o valor total da compra, olha que beleza! Como barganhas são sempre bem-vindas, achei essa dica incrível! Sua desistência pode valor $$$!

enjoeiEnjoei: paixão à primeira vista! – Eles merecem um, vários posts e não estou recebendo um tostão pra falar isso. O Enjoei se autodefine como “a loja mais abusada da internê”. Concordo! O site é lindo, tem muita coisa bacana com preço camarada, a comunicação é moderna, o atendimento carinhoso e competente.

Mas atenção! Eu me apaixonei por essa cadeira de cinema. É, ela não estava na minha lista… É, eu comprei por impulso. E nem me dei conta que a Paula, a vendedora, era de Brasília! Que joselita! Quando me dei conta era tarde demais. Tive que cancelar a compra no site, que me atendeu prontamente, mas fiquei com essa frustração para administrar! Resumo: antes de comprar, veja de onde é o vendedor. Fora isso, tornar-se um Enjoado é uma delícia! Yey!

Seu Face está cheio de ofertas na lateral – Já notou? Todos os produtos que você clica em suas peregrinações de consumo aparecem no seu perfil. Sabe qual o lado bom? Se ele entrar em promoção você vai ver, rá! A Oppa faz isso como ninguém! Como eles não são tão baratos (mas seus produtos são lindinhos demais), é uma boa forma de comprar com a grana que você pode dar.

1375303_10151918198793908_2068053014_nQuem vai montar? – Se você é como eu, sem nenhum talento manual, não deixe de clicar em “quero montagem” nos sites que você adquirir o móvel. Pois é, eu juro que cliquei, mas não… não rolou.

Conclusão: apelei para o meu sobrinho pra montar o rack (com auxílio do Muchacho, claro)! Presta atenção, ok?

Ah, os Correios não decepcionaram! Foi tudo rápido, tudo certo! o/

 

E a mesa de jantar? – Estou na maior dúvida! E com algumas opções já mapeadas que variam de R$ 229 a R$ 780! Agora estou economizando pra comprar essa cadeira também, que não estava na lista, mas você me entende, né? :)

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Responda ceci outubro 26, 2013 at 1:02 am

    Algumas coisas ainda tenho receio de comprar pela internet. Mas com suas dicas, acho que dá para arriscar um pouco mais.

    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

  • Responda Paula outubro 31, 2013 at 4:40 pm

    Olá!
    Também tenho me aventurado nas compras on line e por enquanto, só sucesso!..rss. A coisa mais boa é a ‘quiça’. Entro no jacotei.com.br e consigo os melhores preços.

    Abs.

  • Responda Tatiana Siqueira maio 22, 2014 at 9:13 am

    Bom, a ÚNICA e ÚLTIMA vez que comprei móveis pela a internet me ferrei. Recebi 4 (QUATROOOO) vezes uma mesa, cada vez que recebia tinha que desembalar e montar. Montava, via inúmeros defeitos (rachos na madeira, amassados, embalagem suja de fezes de pombos, riscos), tinha que desmontar e embalar na EMBALAGEM ORIGINAL. Depois de tantas indas e vindas (só esperei receber 4 vezes pq me apaixonei pela mesa), pedi para cancelar o pedido e receber o dinheiro de volta. Aí, fui na Tok Stok compre, recebi e não tive problemas. A dica que dou, consulte o site RECLAME AQUI, se eu tivesse feito isso, não teria passado por esse problema, pois no Reclame Aqui, haviam várias reclamações iguais a minha.
    Uma pena, pq q loja é linda, os móveis são perfeitos, mas, são mto frágeis…
    Bjo,

    Tati

  • Deixe uma resposta