mudar

Chegou a hora de mudar?

junho 3, 2016

Quando decidimos nos mudar, tudo parece perfeito. Até chegar o momento em que temos que organizar todas as nossas “tralhas” e nos damos conta da quantidade de coisas que temos. Coisa que aparecem do fundo do baú, da última gaveta do armário… O que fazer? Contratar uma empresa que realize mudanças? Fazer nós mesmos? São algumas perguntas importantes que surgem nesse momento.

Por conta disso, o mudanca.com pode te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu tipo de mudança. O processo é muito simples: você escolhe o seu estado, empresa e pede o seu orçamento. Ah, se tiver alguma dúvida específica, a equipe do site pode te responder!

O Apezinho separou 3 dúvidas no blog do site que muitos leitores já nos perguntaram:

Móveis: melhor embalar com papelão ou plástico? – Para proteger de maneira eficaz seus móveis, você não precisa necessariamente escolher entre papel ou plástico, pode usar os dois. O tipo ou tamanho de item é o que vai demandar o uso de um material de embalagem ou outro. Por isso, sempre se planeje com antecedência, para ter tempo de comprar todo o material necessário e realizar o trabalho a tempo.

foto1

Empresas de mudanças podem transportar animais? – Não há dúvidas de que a melhor forma de transportar o seu bichinho de estimação é com você. Entretanto, por questões de distância ou até mesmo pelo número de animais, a logística se complica. Algumas empresas de mudança oferecem transportar animais domésticos em casinhas especiais e se responsabilizam por dar comida e água, durante todo o trajeto.

Mas atenção: trata-se de um serviço que não pode ser feito por qualquer empresa. Quem restringe o transporte de animais domésticos para garantir que o mesmo seja feito com a qualidade necessária é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ou seja, a empresa contratada precisa ter uma autorização especial, já que são consideradas as condições de veículo para o transporte, especialmente o que se refere à ventilação.

foto2

Como fazer uma mudança rápida? – Separe documentos importantes e objetos valiosos (passaporte, jóias ou medicamentos), tente classificar os objetos de cada cômodo e ir embalando objetos semelhantes na mesma caixa. Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram. Depois, vá preenchendo a caixa com objetos mais leves. Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva.

Última dica! Para facilitar sua vida ao chegar na nova casa, prepare uma caixa com os itens essenciais ou com coisas que você sabe que irá precisar logo no primeiro dia. Não podem ficar de fora: mudas de roupa, lençol e fronha, itens de higiene pessoal e utensílios básicos de cozinha.

 

Você também pode gostar de

5 Comentários

  • Responda celeste carvalho setembro 24, 2016 at 10:05 am

    Gosto

  • Responda Cleusa V. Sallowicz outubro 3, 2016 at 9:54 pm

    Vocês são espetacular amei tudo!!!!

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira outubro 25, 2016 at 7:30 pm

      Obrigada pelo elogio, Cleusa, assim a gente fica toda-toda! <3 Beijos e volte sempre!

  • Responda Laís janeiro 4, 2017 at 12:14 am

    Olá!

    O que levar na mala de quem vai passar dois anos em outro estado fazendo mestrado?
    Numa cidade bastante quente e onde livros e instrumentais já são bagagem obrigatória? Kkkk

    Por favor, me dêem todas e até as mais improváveis dicas: nunca morei sozinha!

    Desde já, agradeço! Feliz 2017!

  • Deixe uma resposta