mudar

Bombas do bem

abril 22, 2014

Era uma vez um grupo texano de tricoteiras muito criativas. Nossas amigas estavam matutando uma forma de usar as sobras de seus projetos de tricô. A solução encontrada foi muito ousada: levar as linhas e cores para as ruas! Árvores, bancos, monumentos, aos poucos os objetos ganharam roupas e uma nova identidade. As paisagens ficaram mais bonitas e o movimento ganhou o mundo com um nome bem diferente: YARN BOMBING.

ecd50dd121eb246383e1f971c4d5d150Você encontra inúmeras iniciativas Yarn Bombing em várias cidades do mundo. Uma simples busca no Facebook nos oferece vários resultados.

Quanto mais você conhece essa arte de rua tão encantadora, mais você se apaixona!

 

 

 

Grafite tricô, tecidos de malha, instalações de fios, os trabalhos não são permanentes. Eles podem ser facilmente removidos, se necessário. O importante aqui é a recuperação de locais públicos abandonados ou frios. Cor e fantasia são tão necessárias, né? Em algumas cidades como Belfast o movimento foi apoiado pelo governo. Esses ataques amigáveis ​​mudaram a sinalização urbana.

montagem

Xô pra feiura do aço e concreto! Clique em todos os links desse post e sinta-se seduzida (o) pelo seu efeito político tão tranquilizador, mas tão forte!

Links muito legais!

Blog americano dedicado ao assunto

Como é o movimento na Inglaterra

E em Portugal?

Outros exemplos ao redor do mundo

Pinterest com imagens lindas!

Un_Ponte_di_Lana

Nota do Apezinho: Curtiu? Conheça todos os posts que fizemos sobre Intervenção Urbana!

Você também pode gostar de

1 comentário

  • RespondaDiego Carzaabril 23, 2014 at 11:04 am

    Genial a ideia, adoro todos os movimentos de Intervenção Urbana e torço pra esse chegar aqui no Brasil! ; )

  • Deixe uma resposta