manter

Casa sem cortina

janeiro 4, 2014

Este é o quarto post da série “Minha vida sem…”. Hoje eu dou dicas sobre como sobreviver sem cortina, item caaaaaro e que eu passei anos sem ter na minha antiga casa. Só para relembrar, já falamos de:

– Minha vida sem armário de banheiro
– Minha vida sem armário
– Minha vida sem sofá

Vamos lá, aqui vão algumas ideias para manter a privacidade do seu lar sem necessariamente ter conhecimentos avançados em costura. Uma ressalva: estas dicas não protegem totalmente da claridade, ok? Mas pelo menos você não vai ficar super exposto aos vizinhos e sua janela vai ficar lindona.

Casa sem cortinaIdeia com feltro em bolinhas, todas juntinhas. A pessoa aqui costurou todas as bolas juntas. Tem até um DIY que eu achei neste link aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaVocê também pode fazer com bolinhas coloridas, olha que lindo! Encontrei esta imagem aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaE pode ainda fazer em círculos vazados. É só fazer o molde que quiser antes no feltro e cortar. Achei a foto aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaMas nem só de círculos vive uma cortina de feltro. :) Dá para fazer vários formatos diferentes, com cores diversas. Achei a imagem aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaOlha a mesma “cortina” de perto, só para entender os detalhes e como é feita. Não dá vontade de fazer uma neste minuto? Esta imagem veio daqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaÚltima ideia com feltro, bem mais difícil que as outras, mas linda de morrer. Eles cortaram tiras gigantescas de feltro e prenderam em um suporte quase no teto e outro quase no chão. As tiras estão esticadinhas, tá vendo? Demais. Achei a foto aqui.

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaSaindo do feltro e partindo para outros tecidos, que tal fazer uma cortina toda de tirinhas amarradas em um suporte com nós? Nem precisa costurar! Encontrei a ideia aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaE usar washi tape, já pensou? Ok, estou viciada nas ideias com washi tape, mas é que são todas lindas sempre… Achei esta foto aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaDá para pensar em usar adesivos também. Contact mesmo, sabe? O link é só para vocês entenderem o material, não tem nenhum patrocínio. Ou pode usar vinil também. Você corta no formato que quiser e cola no vidro. Encontrei esta imagem do adesivo aqui.

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaVocê pode usar contact colorido ou vinil para fazer passarinhos coloridos. Só cortar no formato e mandar ver. Encontrei esta foto aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa sem cortinaPara finalizar, adesivos de plantas! Achei uma graça. Achei a imagem aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Última dica!

Se você ficou com dúvida sobre como prender as ideias com tecido e feltro, aqui vão algumas dicas. Você pode usar ganchos ou suportes de cortina como esses da imagem abaixo. Os ganchos são achados em lojas de material de construção. Os dois suportes que aparecem nas pontas são da Tok Stok, mas qualquer loja de decoração grande assim vai ter! De novo, não é propaganda, é dica mesmo. :)

Casa sem cortina

 

Você também pode gostar de

5 Comentários

  • Respondamdfjaneiro 8, 2014 at 12:08 am

    Idéias sensacionais essas cortinas!
    além de ser super simples.
    chique demais.

  • Respondacaixa mdfjaneiro 8, 2014 at 12:09 am

    As cores ficaram super 10!
    muito lindo.
    e parabéns tbm pela estrutura do site.
    forte abraço.

  • RespondaLucimerejaneiro 10, 2014 at 2:14 pm

    Gostei tanto da ideia que acabei de comprar o feltro!!! rsrs

    Mas como não posso furar a parede (maridão me mataria, rs)comprei um velcro colante, uma parte colo na parede, outra parte no tecido, caso o tecido não grude na cola do velcro eu acho que dá pra costurar… o que acham???

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergfevereiro 6, 2014 at 6:55 am

      Perdão pela demora em responder! Eu achei a ideia do velcro boa. Vc já testou? beijoca

  • RespondaFranciscomaio 30, 2014 at 9:19 pm

    Pronto! Já quero encher minha janela de passarinhos. Hahahaha

  • Deixe uma resposta