manter

Ai caramba!

maio 9, 2013

As contas em cima da mesa, os livros espalhados pela sala, a bolsa jogada no canto, o saco do supermercado ainda na pia da cozinha, vários pares de sapatos pela casa, a pia do banheiro com toda a maquiagem, as roupas sujas no chão do banheiro, a caixa do delivery na cozinha, meia-dúzia de garrafas de cerveja perto do lixo, pratos sem lavar, a cama por fazer e você lá, deitadona no sofá, conversando com uma amiga no face. Tudo certo, certo? Quase. Nesse momento, o telefone toca. Sua mãe –ou seu paquera– está na sua rua, quase na portaria, e se convidou para uma visita surpresa. O que fazer para mostrar que você sabe viver sozinha? Bem, aqui vão algumas dicas para esconder toda a zona de maneira organizada.

Tenha sempre uma gaveta para guardar as cartas (e as contas) que no dia do pagamento você terá coragem para abrir. Assim, elas estarão lá quando você buscar.

Os livros? Empilhe rapidamente no canto, com todo estilo moderno de uma pessoa que lê muito.

O saco de supermercado na cozinha ainda com as compras? Se você estava com a cabeça na lua e deixou passar essa, rapidamente guarde o que deveria estar na geladeira, na geladeira. Esses produtos são os piores, eles estragam (e cheiram mal). As outras compras, enfie rapidamente no armário embaixo da pia. Pode colocar de qualquer jeito, depois você organiza.

Corra, você não tem muito tempo, a não ser que more na cobertura e que o prédio tenha somente um elevador. Em todo caso, não custa ir até o corredor e chamar o elevador para atrasar um pouco a visita. Se seu caso for grave, espere o elevador chegar e aperte todos os botões para que ele demore bastante para chegar no térreo novamente.

Corra! Cate todos os sapatos e enfie na caixa de sapatos. Não tem caixa de sapatos? Enfie embaixo do sofá. Não tem sofá? Enfie embaixo da cama.

Ah, a bolsa jogada? Esse é fácil, pendure na maçaneta da porta do quarto. Não tem quarto? Coloque, com algum jeito, perto da porta de entrada como se aquele fosse o lugar.

Corra pro banheiro. Abra a primeira gaveta e jogue toda a maquiagem de uma vez só lá dentro, depois você acha a tampa do lápis.

DE QUALQUER FORMA, SE A VISITA CHEGAR E A ÁGUA ESTIVER EM TEMPERATURA AMBIENTE, OFEREÇA UM CHÁ. As roupas no chão? Você tem máquina de lavar? Enfie tudo dentro, depois você separa por cores. Não tem máquina como eu? Enfie tudo no cesto. Não tem cesto? Ai, caramba! Pegue uma sacola de mercado e faça caber de qualquer jeito. Esconda essa sacola em algum lugar (mas não se esqueça dela). Aproveite e verifique se a toalha molhada do banho está bem esticatidinha no box.

O delivery! Que queima filme! Corra, abra a porta novamente antes do elevador chegar e coloque a caixa perto do lixo do andar. Se não houver lixo no seu andar, faça de um jeito que pareça que a caixa do delivery (ou as caixas) são do vizinho. Aproveite e leve todas as garrafas de cerveja para não causar uma impressão errada.

Tem incensos? Acenda um. Não tem porta-incenso? Enfie o pauzinho do incenso em um vaso ou em uma vela. Não tem vaso nem vela? Um pão velho? Nada? Prenda o palito de alguma forma perto da janela, porque o cheiro não pode ficar muito forte pra não dar bandeira. Não tem incenso? Pegue um perfume e dê uma borrifadinha no ar, sem gastar muito que é caro.

Como boa anfitriã, verifique se há uma garrafa de qualquer coisa bebível na geladeira. Não tem nada, só água do filtro? Tudo bem, fique calma. Encha uma garrafa com água do filtro e coloque na geladeira. De qualquer forma, se a visita chegar e a água ainda estiver em temperatura ambiente, ofereça um chá. Tá calor? Diga que o chá faz transpirar e refresca, que você leu em algum lugar que os japoneses fazem isso.

Escondendo a BagunçaPegue toda a louça espalhada e se tiver tempo, passe uma água só para tirar o grosso. Não precisa lavar agora. É só organizar.

Respire fundo! Zen vem, zen vai, zen vem… vai! O quarto!!! Corra e, se tiver tempo, arrume a cama como você aprendeu a fazer em casa. Não dá tempo? Estique bem só o lençol de cima e jogue os travesseiros de uma maneira que esconda um pouco o lençol amarfanhado. Coloque um livro perto dos travesseiros, fica bem.

Por fim, corra para o banheiro, jogue uma água no rosto e escove os dentes pra ficar com hálito refrescante. Coloque uma música feliz. Desligue o computador e se der, antes, fale tchau para sua amiga. Relaxe uns segundos. Tudo zen, muito bem! Espere a campainha tocar.

Você também pode gostar de

11 Comentários

  • Responda Erika/SP maio 22, 2013 at 5:29 pm

    Caramba! Esse eh o verdadeiro se vira nos 30!!!!!srrsrsrsrsrs
    Adorei!

  • Responda Morgana França maio 23, 2013 at 3:09 pm

    Hahahaha, ri demais com o post! Adoro quando escrevem sobre desespero de forma bem humorada! Adorei

    • Apezinho
      Responda Apezinho maio 24, 2013 at 12:25 pm

      Oi, Erika, oi, Morgana! Acho que com exceção da minha mãe e de outras aquarianas místicas muito organizadas, todo mundo já escondeu uma baguncinha uma vez na vida! E se minha mãe estiver lendo, ops, mãe, menos eu, como aprendi, minha casa é sempre assim, cada coisa no seu lugar, olha só! Um beijo! Patrícia.

  • Responda Darlene Vasconcelos maio 24, 2013 at 6:08 pm

    Adorei, fiquei cansada só de ler kkkk.
    Mas confesso, já fiz isso…

  • Responda Antonia maio 24, 2013 at 10:35 pm

    Engraçado….parece que você descreveu a organização normal aqui de casa! kkkk

  • Responda Aline junho 12, 2013 at 3:23 am

    “Se seu caso for grave, espere o elevador chegar e aperte todos os botões para que ele demore bastante para chegar no térreo novamente.”
    Ri alto aqui. :D

  • Responda Natalia julho 11, 2013 at 6:12 pm

    AHuahauhuah Muito bom. Já passei por isso algumas vezes, agora aprendi.

  • Responda Lisiane outubro 2, 2013 at 4:58 pm

    Nossa, estou amando o apezinho! E este post foi o melhor! Exatamente o que faço no meu apê quando o gato resolve fazer uma surpresa! hahahahaha…

  • Responda Patrícia outubro 3, 2013 at 6:20 pm

    :) E todo mundo escondendo a bagunça!! hehehe

  • Responda Márcia Costa outubro 8, 2014 at 12:03 am

    Chorei de tanto rir!!!!! Amei o post!!! Só que, na hora do sufoco, quanto mais tempo precisamos, menos temos…Hehehehehehe…Lei de Murphy!!!!

  • Responda Maria Lúcia janeiro 7, 2016 at 1:08 pm

    Adorei as dicas, sabe como é, sou aquariana

  • Deixe uma resposta