decorar

Viciada em panos

setembro 24, 2013

O Apezinho está sempre buscando projetos apaixonantes que enchem nossos olhos e nos deixam cheios de vontade de compartilhá-los. A Panólatras é um ótimo exemplo! Estamos paquerando o trabalho da Ligia há um tempo e agora tivemos a oportunidade de conversar um pouquinho com ela sobre seu projeto lindo e as mil possibilidades que um pedaço de tecido nos traz.

Aproveite as dicas para as suas próximas ideias de decoração!

Seja bem-vinda, Ligia!

Quando você se viciou em tecidos? Desde pequena observava minha avó costurando e sempre fui apaixonada por esse poder de transformação, ver tantas coisas lindas que podemos fazer com um pedacinho de tecido.

panolatrasVocês têm mais de mil estampas? Qual foi a primeira, ainda se lembra? A primeira foi a estampa que dá nome ao site, a Panólatras. Ela foi desenvolvida pela Mafê Mavromati e foi a partir dela que tudo começou.

São tantas as opções que a gente fica com a sensação de que está perdendo a nossa estampa tão sonhada! Você teria como dividir as famílias de tecidos em grandes grupos de interesse? Os temas são tantos que fica difícil até de classificar. Basicamente temos estampas infantis, florais, animais e geométricas. Em breve o site terá essa divisão de grupos.

Os tecidos abaixo devem ter uma vocação, não é? Explica pra gente quais deles são mais apropriados para almofadas, cortinas, papel de parede, quadros etc. TRICOLINE = ótima opção para cortinas e muito usada em artesanato, pois adere bem à cola. Ou seja, pode ser aplicado em móveis de madeiras!

MICROFIBRA = ideal para almofadas pois além de ter cores vibrantes, é de fácil limpeza.

CANVAS = pode ser transformado em quadros e também para estofar sofás e cadeiras, pois é bastante resistente.

Em breve teremos também malha, mousseline, voil entre outras opções.

Temos também o papel de parede ecológico disponível em todas as nossas estampas. É de fácil aplicação (precisa apenas de água) e não danifica a parede.

janeteE as quantidades? Como você orienta seus clientes nas suas primeiras compras? Temos a opção de amostra, perfeita para o cliente tirar a dúvida antes de escolher o melhor tecido para seu projeto. Nós respondemos a todos individualmente.

Quem são os designers com os quais você trabalha? Trabalhamos com diversos designers, a maioria estudantes ou recém formados. Qualquer pessoa pode nos enviar suas artes para serem publicadas no site.

Quais são as suas referências e o que te inspira? Como tenho dois filhos pequenos o que mais me inspira no momento é o universo infantil. Estampas com esses temas sempre chamam a minha atenção.

Se tivesse que decorar uma sala, quarto e cozinha como usaria seus tecidos? Sala: uma poltrona forrada, almofadas, cortina, papel de parede.

Quarto: cabeceira de tecido.

Cozinha: cortina da janela e cortina da pia.

amandaQuais estampas te fazem suspirar? Gosto muito do estilo da designer Amanda Yuli e da Janete Trindade. Adoro também estampas geométricas e coloridas.

Um apezinho aconchegante é aquele que… Tem cor e te faz feliz!

 

 

 

 

 Curtiu? Então visita o site, Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e, ufa, Pinterest!

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Eduardo janeiro 21, 2016 at 12:43 pm

    Bom Dia
    Adorei o post
    Legal mesmo

  • Deixe uma resposta