decorar

Transformação

maio 22, 2014

Dúvidas, dúvidas, nosso mundo por um bom conselho, né? Aqui no Apezinho recebemos muitas perguntas e agora contamos com o auxílio luxuoso da querida Simone, criadora do blog Meu Estilo Decor.

Sua estreia foi no post Fotos na Parede. Agora ela volta pra ajudar mais dois leitores. Dá uma lida, vai que as respostas te ajudam também!

Boa noite tenho um guarda roupas planejados muito bom, só que é do tipo antigo de cerejeira, sabe? Então, queria pintar de branco, como faço?
Sandra.leardini@gmail.com

decoupageOi Sandra,

Senti pela vibração do seu e-mail que você está bastante inclinada a por a mão na massa, estou certa? Concordo com você que pintar um guarda-roupas de madeira, grande e volumoso, de branco vai dar um respiro pro seu quarto e o que não falta pela rede são tutoriais ensinando tim-tim por tim-tim como fazer a pintura. Mas eu queria aproveitar este seu momento único de transformação e propor uma reflexão: Será que esta não é a hora perfeita para incluir um pouco de cor e textura na decoração do seu quarto?

Existem outras técnicas bacanas para renovar o seu guarda-roupas que podem te dar muito mais liberdade para expressar a sua personalidade do que só pintar tudo de branco. Deixa eu te mostrar.
 
Luiz Parisi portaVocê pode encapar as portas com adesivo vinílico tipo Contact como fez a Ana d’A Casa que a Minha Vó Queria, com tecido ou tecido adesivo ou, para um visual mais ousado, você pode fazer um patchwork usando papel de presente como no trabalho incrível do artista plástico Luiz Parisi.
 
E então, se animou? Não deixe de mandar pra gente o resultado. Divirta-se e viva a sua casa!
 
 
 
 

 

Olá, boa tarde, sou super fã do Apezinho e queria pedir umas dicas. Vou me mudar esse mês e estou com algumas dúvidas de como decorá-lo. É um conjugado. Queria dicas de como fazer dois ambientes, quarto e sala, e deixar meu Apezinho confortável e aconchegante. Obrigado desde já!
htynhadesordeyra@hotmail.com

studio curtainsOlá,

Minha solução preferida para um espaço conjugado é o mezanino, como fez a Clarice. Se você é sortuda e tem um pé-direito alto, tipo 3 metros, eu super recomendo esta solução, que ajuda a deixar o apê mais organizado e ainda libera espaço para um cantinho de leitura ou home-office embaixo da cama.

Mas se o pé-direito é baixo ou por algum motivo você não quer construir a estrutura, eu sugiro usar uma estante vazada ou uma cortina para separar os ambientes. Fica muito charmoso e funcional.

Um beijo e boa mudança! 

PicMonkey Collage

Nota do Apezinho: quer ler mais posts sobre criatividade? Nós temos! 

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responda Bruna Arbid maio 23, 2014 at 8:56 pm

    A idéia da Clarice foi sensacional, mas dependendo da cidade não compen$$$$$$$$a e aí dividir o espaço com a estante vazada é a solução mais linda!

  • Responda Andréa Moreira julho 13, 2014 at 8:49 am

    Vi no site da Tok Stok uma cama de casal suspensa que é mt linda, que resolve bem esse problema de espaço. É caro, mas de repente fazendo com marceneiro pode ficar mais barato. Bjs

  • Deixe uma resposta