decorar

Tchau, bege!

novembro 5, 2014

Ah, já estávamos com saudades da querida Simone! Dessa vez ela vai salvar nossa leitora Lay, que está desanimada com o seu novo apezinho. Ele fica em um flat e está um pouco sem vida! Nada que a nossa “terapeuta de plantão” não resolva! :)

***

Olá meninas, tudo bem?!?!

Então, estou meio que desesperada. Em dezembro vou me mudar pra esse flat, e, como dar pra ver, ele precisa de vários reparos pra ficar aconchegante e sem cara de hotel. Queria muito a ajuda de vocês. Não posso gastar muito porque vou ter que comprar TV, ar condicionado, geladeira ,microondas, essas coisas. Queria reformar o sofá, as cadeiras e mesa, essas coisinhas…

PicMonkey Collage

Mudar as paredes dá uma cara nova pra esse apê e sem gastar muito. Preciso de vocês! Tô desesperada! rsrsrs Beiiiijos! lay_ramoss@hotmail.com

PicMonkey Collage2

 
Veja a resposta da Simone!
 
Oi Lay
 
Calma, sem desespero, que o desespero é inimigo da decoração. rsrsrs

Pelas fotos me pareceu que o apezinho tem uma estrutura boa, mas a cor das paredes e o tecidos dos estofados realmente não estão ajudando muito, tudo muito bege e sem graça. Nada como uma boa pintura para mudar a cara de um ambiente sem gastar muito, então minha sugestão é pintar tudo de branco neve, TU-DO. A iluminação natural não parece ser o ponto forte do espaço e o branco neve deve ajudar. 

O próximo passo seria reestofar o sofá e as cadeiras. Para o sofá eu sugiro uma estampa floral com fundo de cor forte como o da foto e as cadeiras podem ser de um tecido liso de uma cor contrastante puxada da estampa.

sofa-estampado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No exemplo da foto, em que a estampa floral tem fundo rosa, as cadeiras poderiam ser revestidas de tecido liso verde.

f3405d3197b21e9a9a659d7a4e79ecd9

 Um tapete é fundamental para dar aconchego, eu sugiro um modelo de sisal que é bonito e barato.

Luminárias para completar, se possível uma ao lado do sofá (adorei a que está sobre o balcão da cozinha) e um pendente sobre a mesa de refeição, almofadas e quadrinos coloridos, uma plantinha e voilá!

 

 

 

No quarto seria legal trocar as arandelas por um modelo mais atual e aplicar tecido adesivo na metade superior da parede da cabeceira, você pode continuar na estampa floral ou escolher uma geométrica mais ousada.

d3e195e3e379493a8ef2a55ab356af48

Eu amei a cerâmica da cozinha e não mexeria em nada, só deixaria à mostra a louça e colocaria utensílios fofos e coloridos.

c1e8befb4f0937ac899c4d3c6eb89c2aFinalmente no banheiro, eu trocaria também a arandela e o espelho (por um com moldura) e usaria embaixo da bancada da pia um móvel coringa com rodízio, que pudesse ser usado em outro ambiente se você se mudar.

 

 

 

 

Boa sorte na casa nova!

Beijo,
Simone

Nota do Apezinho: olha essa gracinha que encontramos na trendenser! Paredes totalmente brancas e cor nos detalhes!

takvaning_91759278

 

 

Aqui você tem mais dicas da Si! Meu banheiro é feio, Quarto compartilhadoO que fazer?Transformação Orçamento curto.

Você também pode gostar de

1 comentário

  • RespondaTitofevereiro 15, 2015 at 6:16 pm

    Kkkkk essa garota mora aqui no prédio!

  • Deixe uma resposta