decorar

Sapatos em casa: sim ou não?

março 27, 2018

A nossa casa reflete nossos sentimentos, expressões, energias, o que queremos passar para os nossos amigos e principalmente para nós! É muito bom ter um lar com a nossa cara, não é mesmo? E muitas vezes o que pensamos pode ser retratado num cantinho, numa comida, num objeto, numa música… e por aí vai! São tantas opções!

Nós gostamos muito de publicar fotos de apezinhos reais, de gente como a gente e foi numa visita que surgiu um assunto que dividiu nossos leitores e seguidores: uma plaquinha decorativa com a frase “Deixe a rua lá fora, tire os sapatos” dos amigos da Deposter, bem na entrada do @apto.704.

Recebemos mais de 120 comentários com diversas opiniões sobre tirar ou não tirar o sapato: eis a questão!

Perguntamos para os nossos amigos e colaboradores sobre o que eles acham desse hábito e separamos as respostas mais legais para compartilhar com vocês:

“Lá em casa nós tiramos o sapato antes de entrar por dois motivos: higiene e energia. Ao vir de um dia inteiro ou uma simples caminhada na rua, os calçados ficam bem sujos e, consequentemente, gera mais sujeira em um ambiente que estamos todos os dias. E energia porque é sempre bom pisar no chão do local, caso não esteja frio, haha. É quase um ritual de passagem, uma quebra daquilo que você fazia antes e depois de pisar DESCALÇO em casa.” Disse o João.

“Ainda não consegui colocar essa prática na minha casa porque o meu apezinho é de frente para a rua e entra MUITA poeira. Eu amo ficar descalça, mas, ao invés disso,eu coloco uma sandália. Passo pano e varro de manhã mas à noite tá um horror de novo! Espero ter um pouco mais de controle na minha futura casa e colocar essa prática!” Disse a Alexia.

“Calçado em geral, por mais confortável que seja, aprisiona a mente. Uma vez em casa, me liberto e tiro o meu sapato. – mas ninguém é obrigado.” Disse a Denise.

“Eu tiro! Mas é um hábito difícil de aderir na minha casa por causa do meu marido. Nos meus pais sempre foi assim: tudo mundo tinha 2 chinelos, o de casa e o de rua,rsrs. Mas meu marido sempre mistura os chinelos. Quanto às visitas: as mais chegadas eu peço pra tirar sim e todo mundo entende. Com as visitas menos habituais, eu deixo a critério da pessoa. Mas como eu sempre tiro ao entrar e elas veem, as pessoas acabam querendo tirar também.” Disse a Ingrid.

“Sim, mania da minha mãe que passou pra mim – ela tinha um tapetinho dentro de casa pra limpar o pé antes de calçar o sapato pra sair na rua ainda, haha! Hoje acho nojento entrar de sapato em casa, parece que entra sujeira e energia de rua comigo!” Disse a Clara.

“Todo mundo deveria tirar. Mas não peço para as visitas. Trata-se de uma opção. Afinal, não estamos no Japão. Vai que a visita tem chulé ou está com a meia rasgada…” Morremos de rir com esse depoimento da Ari! Hehehe!

Resumo da história e opinião das Pereiras: tirar o sapato pode ser muito legal para o dono mas nem tanto para as visitas. Achamos legal abrir o espaço e o diálogo para caso a visita não se sinta tão confortável – tá tudo bem –  ou comprar Havaianas, pantufas (dica do nosso amigo Júlio!) ou o que vocês preferirem!

O importante é todo mundo se sentir à vontade e confortável! :)

E você, tira ou entra em casa de sapato? Conta pra gente! 

Para ver mais quadros e produtos legais, clica aqui!

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • RespondaAlinemarço 28, 2018 at 8:48 am

    Olá, acompanho a página e os posts há um tempo. Gosto muito do conteúdo!
    Vocês poderiam indicar aonde encontrar os produtos das fotos e os valores de cada um deles, caso saibam. Grata. 😘

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 17, 2018 at 1:51 pm

      Oi Aline! As imagens das fotos foram pesquisadas no Pinterest. Mas temos o preço do cartaz, se te interessar: https://bit.ly/2HavVfq Beijos!

  • RespondaAdrianaagosto 9, 2018 at 3:27 pm

    tirar os sapatos antes de entrar é um hábito antigo na minha família que trouxe pra minha casa qdo fui morar sozinha; só que ainda não encontrei uma maneira legal de organizar esse hábito, e os sapatos acabam ficando ali do lado da porta antes de serem limpos e guardados! mas as fotos me deram algumas ideias…

  • Deixe uma resposta